vc não especificou se vc é estudante, se o público é infantil ou adolescente se for adolescente vc pode pegar um livro que gosta e fazer uma espécie de adaptação pra teatro costuma dar muito certo.por exemplo confissões de adolecentes...
trabalhei num projeto que apresentava peças infantis em escolas uma dica é a peça pedro malazart, não sei se já ouviu falar...caso não; tratasse de um menino muito levado que engana a mãe, só come bobagens ,não toma banho e nem escova os dentes um dia ele dorme e tem um pesadelo( aí tem um teatro de fantoches os personagens são: o dente , a unha , o estomago e por ultimo o coração)esses personagens começar a assustar o pedro por exemplo a unha: - olá pedro eu sou a sua unha, vc não cuidou de mim me deixou suja e cheia de bichinhos e agora eu estou fraca e vou morrer....e assim por diante até chegar o coração que antes de morrer dá mais uma chance pro pedro ser um menino bom e se cuidar mais ...no final a mãe abraça o pedro e dá uma mensagem pra todas as crianças da platéia com respeito a educação, respeito aos pais higiene e saúde.
quando eu apresentei a peça fiz a mãe do menino e os orgãos (em fantoches eu ficava atras do pano e só aparecia o fantoche e a voz).só precisa de 2 pessoas mais vc pode adaptar e fazer cada parte do corpo um figurino de corpo inteiro foi só uma esperiência que deu muito certo e eu quiz compartilhar com vc
Pedagógica"; Que conta com 10 Peças Teatrais sobre o Folclore e
gostaria que vcs participassem!
Para visualizar a página da comunidade 'O Teatro Como Ferramenta',
acesse: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49903577
Denunciar