Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Negócios e Finanças >
  4. Outras - Negócios e Finanças >
  5. Perguntas respondidas
Bruno Bruno
Membro desde:
24 de março de 2008
Total de pontos:
24 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Numa sociedade ltda, eu posso chamar o sócio de acionista?

O sócio em uma sociedade ltda possui cotas. Essas são cotas do capital social da empresa. Uma ação também é uma cota de capital. Existe alguma diferença entre cota e ação? Posso chamar o sócio de acionista?
jotanovais by jotanova...
Membro desde:
13 de abril de 2008
Total de pontos:
16.507 (Nível 6)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Sócio e Acionista, são duas situações completamente diferentes. O Sócio tem participação direta na empresa, com poder de voto nas decisões da diretoria, e tem uma retirada mensal a título de pró-labore. O acionista é quem compra ações de uma empresa na Bolsa de Valores ou no mercado livre, ou adquire de outro acionista. O acionista não tem poder de decisão nem participa da diretoria da empresa. Quando do ato do balanço anual da empresa, é reservada uma cota dos lucros, e divididos com os acionistas, dependendo da quantidade de ações que o acionista possui. Portanto, como já foi dito, Sócio e uma coisa e Acionista é outra.
Espero ter sido objetivo. Um abraço do amigo

Fonte(s):

Negocio e Finanças

Essas informações são baseadas em experiêcia própria, pois também sou acionista de empresa.
100% 1 Voto

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (2)

• andersonct.rock by anderson...
    Membro desde:
    06 de julho de 2008
    Total de pontos:
    585 (Nível 2)
    Depende. Se vc for gay vc pode chamar ele de "meu amor", keridão... Mas se ele investir uma boa grana no negocio pode chamar de acionista sim.

Fonte(s):

Dicas de um grande empresario
    0% 0 Votos
  • MYTH by MYTH
    Membro desde:
    03 de julho de 2008
    Total de pontos:
    238 (Nível 1)
    não

um acionista tem ligação direta com a empresa, já o acionista só emprega seu dinheiro para que ele se valorise

inclusive se você fizer isso é capaz que seu sócio não goste e isso atrapalhará a relação entre vocês

flw
    0% 0 Votos

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.