Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Comidas e Bebidas >
  3. Outras - Comidas e Bebidas >
  4. Perguntas respondidas
Fofinha Fofinha
Membro desde:
08 de Maio de 2008
Total de pontos:
194 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Então é verdade mesmo td que contenha glúten em seu ingredientes engordam?

Na realidade eu ja tinha em mente isso, mas porém é dificil vc ir no mercado e encontrar produtos que não contenham glúten, pois a maior parte dos produtos todos tem gluten, sei que ja fiz uma pergunta sobre gluten e as pessoas me deram uma lista de produtos e até receita, inclusive até o site , e no site da para comprar,mas gostaria de saber as marcas do produto que não tem glúten que eu possa encontrar, no extra, carrefour, barateiro , pão de açucar ou seja nesses mercados que costumo ir , se vcs puderem me dar o nome da bolacha de sal e a doce agradeço de coração.
Conto com a opinião de todos.
Bjs.
  • 2 anos atrás
BILU by BILU
Membro desde:
04 de Junho de 2007
Total de pontos:
358 (Nível 2)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Fofa, não é porque tem glutén que engorda mais ou engorda menos, a questão é que o glutén para a maioria das pessoas é de difícil digestão, fazendo com que nosso intestino retenha toxinas e provocando inchaços e inflamações.Se puder evitar, melhor.O que eu faço é procurar alternativas como produtos a base de fécula de batata, polvilho, amido de milho, araruta, fubá, etc...Em qualquer mercado se acha biscoito de polvilho, por exemplo.
O glutén do trigo interfere na eficiência da insulina e diminui o ritmo metabólico, portanto se seu organismo fica lento você não queima a quantidade de calorias que poderia e acaba engordando.

Fonte(s):

você e seu sangue- Heloisa Bernardes
  • 2 anos atrás
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Bilu obrigada por sua opinião, e tbm te agradeço a vc Bruna.
Bjs e fiquem com Deus.
muito bacana sua resposta! completa! obrigada! 8)

Denunciar

Outras Respostas (1)

• Bruna by Bruna
    Membro desde:
    25 de Abril de 2008
    Total de pontos:
    1807 (Nível 3)
    Ola... acredito que voce mora em cidade grande, entãoo melhor a fazer é procurar uma farmacia de manipulaçao que venda produto sem gluten ou produtos para Celíacos..(pessoas que não podem ingerir gluten) esses produtos não tem conservantes, por isso seu prazo de validade é curto, sendo então inviavel aos mercados sua comercialização .... Procure na internet na sua regiao, voce ira achar.....

Mas expondo um outro ponto de vista meu, se voce quiser comer produtos sem gluten para não engordam acho que voce deveria pensar melhor.... nós engordamos não pelo o que comemos, mas sim pela quantidade .... 1 bombom não engorda ninguem, 1 fatia de pão branco tambem nao ...... se voce comer 2 fatias de pão sem gluten é = a 1 fatia de pao branco.........
    Bem eu não gosto de produtos sem gluten, principalmente o chocolate, álém do que saõ caros demais....
    • 2 anos atrás

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.