Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Casa e Jardim >
  4. Jardinagem e Paisagismo >
  5. Perguntas respondidas
vevezinha vevezinh...
Membro desde:
09 de agosto de 2006
Total de pontos:
413 (Nível 2)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Eu quero aprender a cuidar das minhas orquideas?

Todas vezes que eu quero cuidar elas morrem?
Porque?
Pérola by Pérola
Membro desde:
03 de dezembro de 2007
Total de pontos:
19.693 (Nível 6)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Olá! É verdade as orquídeas não são um bicho de sete cabeças, eu tenho duas e o que elas gostam é de muita luz e nada de sol directo (tenho as minhas no parapeito de uma janela virada a norte: apanha luz e nada de sol), pelo menos as especies que eu tenho e as que se vendem mais aqui em Portugal que são as Phalaenopsis, agora estão floridas (já começaram há alguns meses) e cada 15 dias eu rego elas com um poquinho de adubo liquido e a água de rega é muito pouca, como uma chavena de café cheia e isso claro porque aqui estamos na primavera e foi o inverno e mesmo com uma temperatura boa pra elas imagino que aí no Brasil precisem de mais humidade e mais agua se faz mais calor, de resto não tem o que cuidar, é deixar estar e olhar pra elas, mais nada, minha mãe tem várias, me passou o bichinho das orquídeas e ela faz o mesmo: rega cada 10 o 15 dias com um pouco de adubo liquido na agua e nada mais. Sorte!!!
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
lmuito obrigado amiga.
bjs
Dá uma passadinha no blo de inciantes http://misturadasdicas.blogspo… abraçosss

Denunciar

Outras Respostas (3)

• Márcia Regina by Márcia Regina
    Membro desde:
    12 de janeiro de 2008
    Total de pontos:
    6.289 (Nível 5)
    Amiga, ao contrário do que você possa imaginar cuidar de orquídeas não é um bicho de sete cabeças!!!
    Não sei quais você tem ou teve, mas existem muitos tipos de orquídeas, algumas são plantadas na terra, outras são plantadas em fibras de casca de coco e estas mesmas são cultivadas em árvores...
    Mas o que a grande maioria delas quer é luz, abrigo do vento frio, alimento, e umidade controlada, e claro muito amor... Então se você der a elas estas coisas de que eu te falei não tem como não ir para frente é mais certo que você por não saber, é lógico, que deve ter feito algo de errado...
    Ao comprar, pergunte se é terrestre ou epífita existem outras mas estas duas são as mais comuns, depois pesquise ou pergunte para nós aqui do yr sempre tem alguém aqui para ajudar, boa sorte!
    • 1 pessoa avaliou como boa
  • Nutri by Nutri
    Membro desde:
    18 de agosto de 2006
    Total de pontos:
    219 (Nível 1)
    Eu transferi as minhas p/ um vaso de fibra de coco ,que agora, substitui o xaxim,e coloco,umas duas vezes por ano,terra adubada.
    Detalhe, deixo-as ao ar livre,tomam chuva e trudo,mas florecem todos os anos.
  • MarcosJC by MarcosJC
    Membro desde:
    24 de abril de 2008
    Total de pontos:
    341 (Nível 2)
    Boa tarde.
    Eu poderia sugerir o uso de produtos orgânicos no combate de pragas e doenças e também para melhor desenvolvimento da planta, entre em contato que posso passar algumas dicas e onde comprar os produtos.
    marcosjosecastilho@yahoo.com.br

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.