Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Entretenimento e Música >
  3. Televisão >
  4. Outros - Televisão >
  5. Perguntas respondidas
pbconsultoria pbconsul...
Membro desde:
17 de Novembro de 2007
Total de pontos:
2446 (Nível 3)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Lembram do Jornalista Carlos Dorneles da Rede Globo ?

O jornalista Carlos Dorneles, gaúcho de Cachoeira do Sul, mascido em 1954, é repórter da TV Globo desde 1983, após trabalhar na Folha da Manhã, no Zero Hora e na RBS-TV, em Porto Alegre. Foi correspondente internacional em Londres (1988-1990) e Nova Iorque (1991-1992). Hoje ele está na Geladeira ? Eu acho incrível ele um grande Correspondente Internacional da Categoria do Cid Moreira e outros , eu vi ele numa reportagem do Globo Rural sobre sementes , será que isto é normal ?
  • 2 anos atrás
Donzela by Donzela
Membro desde:
08 de Março de 2008
Total de pontos:
511 (Nível 2)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Não nem um pouco.
A qualidade da Globo está caindo cada vez mais.
  • 2 anos atrás
100% 3 Votos

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (2)

• Tabor by Tabor
    Membro desde:
    26 de Maio de 2007
    Total de pontos:
    3817 (Nível 4)
    VAI VER, ELE NÃO SE "ENCAIXA" NA ALDEIA GLOBAL E RESOLVERAM COLOCÁ-LO NA "GELADEIRA" !
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • arquivo a by arquivo a
    Membro desde:
    12 de Janeiro de 2008
    Total de pontos:
    6563 (Nível 5)
    O problema é que ele não se submete e faz críticas ao jornalismo brasileiro. Desse jeito, apesar de mostrar ter muito caráter, ele acaba "queimando o filme" dele.

Recentemente ele tem feito palestras para divulgar seu livro e dentre suas "observações" consta:

“Hoje o jornalismo brasileiro não passa de um jornalismo burocrático que serve unicamente ao objetivo de grandes empresas”, afirmou Carlos Dorneles no início de sua fala, logo após brincar dizendo que é conhecido por gostar de falar mal da imprensa.

Também criticou as elites nacionais, que segundo ele nunca são envolvidas em escândalos. "Quando as investigações de alguma reportagem chegam à elite, param imediatamente", disse.

O repórter acrescentou, diante de um público constituído basicamente por estudantes de jornalismo e profissionais, que “qualquer movimento de organizações que busquem a democratização da comunicação é expurgada pelos donos de veículos, que levantam a bandeira da liberdade de imprensa, mas na verdade querem preservar a liberdade dos seus negócios”.

mavigo.blogspot.com/2006/11/carlos-dor…
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.