Veja esta pergunta semelhante e as respostas dadas.
bjus
Perguntas respondidas
Avatar de Ternura_28 Ternura_...
Perguntas respondidas
Glucose de milho e glicose de milho são as mesmas coisas?
Ola gostaria de saber se glucose de milho e glicose de milho é a mesma coisa?Pois perguntei para um monte de gente e a maioria não soube me responder, alguns disseram que sim, outros disseram que é maizena, mas maizena é amido.O que é glucose? Onde posso encontrar?Como é a embalagem dele?Obrigada quem puder me ajudar.
* 7 meses atrás
Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
Glucose de milho é aquele produto que se parece com mel, o nome da marca é "Karo". Ja ouviu falar nesse mel? Vc consegue encontrar nos supermercados.
segue no link abaixo uma imagem desse produto, caso vc nao se recorde.
http://www.paodeacucar.com.br/imagens/21…
* 7 meses atrás
É isto que você está buscando?
Avatar de vanessa m by vanessa m
Membro desde:
15 de Agosto de 2007
Total de pontos:
121 (Nível 1)
Sim, são a mesma coisa. A glicose/glucose de miho é feita através da degradação dos polissacarídeos presentes no milho através de enzimas até chegar no monossacarídeo: a glicose
Glucose é somente um sinônimo de glicose. Esse termo (glucose) é muito utilizado em livros de bioquimica
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica
A glucose de milho (tipo Karo) não é maïzena (amido de milho). Você encontra a glucose de milho Karo nos supermercados, a embalagem é plastica. Espero ter ajudado
o Bloquear
Diogo e Vanessa estão certíssimos agora onde encontrar? Glucose de milho, que é mais conhecida pelo seu nome comercial KARO, pode ser encontrada em qualquer supermercado.
Beijos baby.
o 7 meses atrás
o 0 Avaliação: Resposta boa
o 0 Avaliação: resposta ruim
o Denuncie
A glucose de milho é usada em inúmeros produtos. Entre eles podemos destacar a fabricação de doces, geléias, balas, polimento de arroz, catchup, conservas, panificação, confeitos, laticínios, leite condensado, rapaduras, mandolates, entre outros.
Outro uso é na área de cosmética, fazendo parte da composição de inúmeros produtos, destacando-se a cera depilatória muito usada em salões de beleza.
A glicose ou dextrose, um monossacarídeo (ou simplesmente açúcar), é o carboidrato mais importante na biologia. As células a usam como fonte de energia e intermediário metabólico. A glicose é um dos principais produtos da fotossíntese e inicia a respiração celular em procariontes e eucariontes. É um cristal sólido de sabor adocicado, de formula molecular C6H12O6 , encontrado na natureza na forma livre ou combinada. Juntamente com a frutose e a galactose, é o carboidrato fundamental de carboidratos maiores, como sacarose e maltose. Amido e celulose são polímeros de glicose. É encontrada nas uvas e em vários frutos. Industrialmente é obtida a partir do amido.
No metabolismo, a glicose é uma das principais fontes de energia e fornece 4 calorias de energia por grama. A glicose hidratada (como no soro glicosado) fornece 3,4 calorias por grama. Sua degradação química durante o processo de respiração celular dá origem a energia química (armazenada em moléculas de ATP - entre 36 e 38 moléculas de ATP por moléculas de glicose), gás carbônico e água.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Glicose
Perguntas Relacionadas
* Qual a diferença entre GLUCOSE e GLICOSE?
* como se chama glucose de milho em Portugal? e onde encontro?
* gostaria de saber se glucose de milho é o mesmo q xarope de...
* numa receita de marshmallow eu posso substituir emulsificante...
* para que serve glucose de milho