Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Entretenimento e Música >
  3. Televisão >
  4. Novelas >
  5. Perguntas respondidas
Editora Yahoo! Editora Yahoo!
Membro da Equipe do Yahoo! Respostas
Membro desde:
16 de Janeiro de 2007
Total de pontos:
893 (Nível 2)
Marca:

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

A TV Record condenou as cenas de evangélicos na novela "Duas Caras". Você assiste à novela? Dê sua opinião

A Record declarou guerra contra a novela Duas Caras, da Globo. Anteontem à noite, a emissora destinou boa parte de seu Domingo Espetacular a um ataque à trama global, por conta das cenas de um linchamento lideradas pela personagem Edivânia (Susana Ribeiro), que foram ao ar na semana passada. Leia mais: http://br.noticias.yahoo.com/s/18032008/…

Você acompanha a novela? O que acha da caracterização?
  • 2 anos atrás
Eliot by Eliot
Membro desde:
19 de Dezembro de 2007
Total de pontos:
1809 (Nível 3)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Estão querendo derrubar a concorrente pra encher o bolso do Edir Macedo...
  • 2 anos atrás
12% 8 Votos
quem chuta santa católica numa demonstração "real" de intolerância e desrespeito a liberdade de culto perdeu o direito de reclamar de um trecho de quaisquer trechos de obra "fictícia" que trata da mesma coisa

Denunciar

A Record não pode criticar, pois já vi cenas de novelas na emissora , bem parecidas com as da Globo. As piadas do programa do Tom, são bem pesadas para uma emissora evangélica. Na verdade é falta de opção e inveja. Não conseguem superar e tentam derrubar.

Denunciar

Outras Respostas (1 - 30 de 856)

• Nubynha by Nubynha
    Membro desde:
    06 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    1603 (Nível 3)
    Eu axo que eles condenam tanto a religião dos outros, falam tanto mal que quando é com eles eles querem fazer guerra
    • 2 anos atrás
    7% 5 Votos
  • Penny Lane Oh! Darling by Penny Lane Oh! Darling
    Membro desde:
    26 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    9185 (Nível 5)
    Eu não vejo a novela, mas eu acho a Globo meio metidinha a estereotipar classes, religiões, profissões... e isso gera revolta por parte do público...
    • 2 anos atrás
    7% 5 Votos
  • Renato by Renato
    Membro desde:
    22 de Fevereiro de 2008
    Total de pontos:
    2906 (Nível 4)
    Acredito que não tem nada haver! A Record só que criar uma polêmica em cima de um alerta que o Autor da Novela estava dando, com a Proliféração dessas Igrejas , pessoas sem a menor instrução sendo pastores, doutrinas erradas quanto tempo acha que isso demorará para acontecer????
    • 2 anos atrás
    4% 3 Votos
  • saraiano by saraiano
    Membro desde:
    02 de Dezembro de 2007
    Total de pontos:
    4330 (Nível 4)
    nao e coincidencia a rede globo sempre retrata os evangelicos dessa forma(e olha q eu nao sou!)como lunaticos fanaticos
    • 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • Socrates by Socrates
    Membro desde:
    20 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    1958 (Nível 3)
    Não, mas sempre leio resenha na internet, agora os evangelicos gostão muito de novelas, quando se passa senas qua acontecem com os católicos e outras seitas eles adoram, agora quando passam senas que apresentam as características evangélicas os fanaticos se semtem mau.

Fonte(s):

eles estão assistindo a NOVELA DA GLOBO.
    • 2 anos atrás
    3% 2 Votos
  • Ricardo L by Ricardo L
    Membro desde:
    28 de Janeiro de 2008
    Total de pontos:
    2305 (Nível 3)
    Sou católico, acho que a Record está com razão neste caso, além da novela ser a pior de todos os tempos ela ainda é totalmente preconceituosa, gosto de assistir novelas mas essa me fez ver que tem muitas outras coisas em outros canais mais interessante
    • 2 anos atrás
    3% 2 Votos
  • sandrainha0 by sandrain...
    Membro desde:
    28 de Junho de 2006
    Total de pontos:
    2380 (Nível 3)
    Na verdade as cenas foram muito veridicas com um excesso na parte agressiva mas com verdade na ação em termo de palavras e pençamentos, os evangélicos ñ atacam fisicamente a ninguém mas verbalmente existe agressões contra os católicos e os ñ religiosos q ñ pertencem a sua igreja a incenação da Edivânia foi perfeita a uma pessoa fanática a sua religião essa e a verdade e muitos ñ gostão da verdade preferem ser os certinhos enquanto o nosso DEUS e um só.
    • 2 anos atrás
    4% 3 Votos
  • Ligia by Ligia
    Membro desde:
    14 de Março de 2008
    Total de pontos:
    229 (Nível 1)
    Achei uma falta de respeito da emissora (Globo) a cena, pos quem é verdadeiramente evangélico sabe o sentido disso, e principalmente que Deus ensina amar ao próximo como a ti mesmo, e não julgar ao próximo... Ainda existem igrejas com um grau de fanatismo muito elevado, e isso é o caso da igreja do Edir Macedo, por ex. Já viram alguma das mansões dele??? Isso tb não é correto, ele tem é medo d que as pessoas parem d dar dinheiro pra ele...
    • 2 anos atrás
    3% 2 Votos
  • Sebastian Doras by Sebastian Doras
    Membro desde:
    19 de Outubro de 2007
    Total de pontos:
    1746 (Nível 3)
    Eu acho essa chiadeira toda uma tremenda babaquice. Novela é palhaçada, uma bobagem, não é para ser levada a sério.

A Globo no passado sempre sacaneou os católicos, mostrando carolas e fanáticos (católicos) em novelas como "O Bem-Amado", "Roque Santeiro" e "Tieta do Agreste". Aquilo era caricato mas e daí?

Naquela época não houve tanto barulho e tanta palhaçada como ALGUNS desses evangélicos estão fazendo agora. Vão procurar o que fazer, seus desequilibrados! Deixem de confusão!
    • 2 anos atrás
    6% 4 Votos
  • valéria by valéria
    Membro desde:
    13 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    7238 (Nível 5)
    Eu assiti e ñ vi nada demais.
    O autor queria retratar apenas o fanatismo que existem
    em algumas igrejas evangélicas e o preconceito tbm.

Não adianta dizer que o fanatismo ñ existe, pois eu mesma conheço pessoas que frequentam igrejas evangélicas e estão se tornando cada vez mais fanaticas.
    É claro que ñ são todas as pessoas.
    Sou católica e respeito todas as religiões, a pessoa vai onde se sente bem.

obs: acompanho a novela, e a cena foi muito bem feita.
    • 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • bc by bc
    Membro desde:
    22 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    2583 (Nível 4)
    Não acompanho a novela, mais ouvi vários comentários a respeito, acho q a globo ofendeu sim os evangélicos, ás vezes querendo cutucar a Record, agride as pessoas q estão fora dessa briga entre eles.
    • 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • Valeria P by Valeria P
    Membro desde:
    18 de Março de 2008
    Total de pontos:
    103 (Nível 1)
    Tenho certeza que a Tv Record tem que ter discenirmento e não ser tendenciosa quanto a religião, vivem criticando os catolicos os espiritas entre outros, um dia desses fizeram no jornal da manha um comentario sobre a faixa de gaza localidade conhecida no rio de janeiro e que se refere ao localidade em conflito o comentario do apresentador foi super preconceituoso contra os judeus e os palestinos,depois ele se retratou com os telespectadores o brito junior esta semana condenou os professores e somente os professores sobre atos violentos que aconteceram na rua. Antes de levantar esta bandeira o jornalismo da record como de qualquer outra empresa de comunicação tem que ser equilibrada e nunca tendenciosa e suas proprias opinioes guardadas e não rotulada.
    • 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • KBEÇA by KBEÇA
    Membro desde:
    08 de Março de 2008
    Total de pontos:
    702 (Nível 2)
    Existe sim evangélicos como foi retratado na novela, como tem pessoas serias que buscam na religião "conforto" para viver nesse mundo caótico.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Elmo F by Elmo F
    Membro desde:
    07 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    130 (Nível 1)
    Acho que a Globo fez um favor mostrando que o Ezequiel criticou a Edvânia e que há pessoas sérias nestas seitas, que Deus é amor e que a palavra de Jesus é de paz.

Eu moro próximo a um templo da Assembléia de Deus e a gente só vê um bando de gente fanática e desinformada, que é preconceituosa e justifica-se em nome de Jesus. Os hinos só falam em guerra, em vitória de Israel sobre outros povos, é uma religião beligerante, que vai contra Deus e contra a Bíblia, deturpando as palavras de Jesus. Eles não pregam nem a paz nem a tolerância.

"Na casa do senhor não existe satanás" e a personagem estava possessa. Ela não pode ser chamada de evangélica.
    • 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • Tucheramone by Tucheram...
    Membro desde:
    22 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    13621 (Nível 6)
    Gostei da cena. Os evangélicos são assim mesmo, sempre querendo ser os certos, os donos da verdade. E a carapuça serviu para a Record, emissora da peste chamada Igreja Universal.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • >>>Arqueira<<< by >>>Arque...
    Membro desde:
    08 de Dezembro de 2007
    Total de pontos:
    884 (Nível 2)
    eu não vejo esta novela mas acho que a Record se aproveitor desta cenas polêmicas para se promover...
    além do mais, o evangélicos não lixam as pessoas e nem agridem fisicamente os "pecadores" porém são muitas vezes arrogantes e os donos da verdade...
    atacam o tempo todo os católicos e outras religiões, até parece que não entedem a Bíblia
    Eles se comportam como os fariseus e doutores da lei que sempre jugavam Jesus, gostavam de ser tratados como superiores e crucificaram Jesus...
    • 2 anos atrás
    3% 2 Votos
  • Daymon Incubo. by Daymon Incubo.
    Membro desde:
    09 de Janeiro de 2008
    Total de pontos:
    741 (Nível 2)
    eu não assisto esta novela.
    mas pense comigo se aconteceu isso
    na novela, por que eles pegaram os
    evangélicos?(por que não uma outra
    religião)
    E olhe as novelas da globo quando abortam
    temas sobre religião.perceba quando eles falam
    sobre espíritismo não é a mesma coisa.(por que
    espíritismo não é feito do mesmo jeito.)
    Eu sinceramento não estou defedendo nenhuma
    religião.
    Só quero que eles pensem que quando falem de
    religião.nem todas as pessoas são iguais no modo
    de agir.
    tem catolicos bons e maus, budistas bons e maus,
    espiritas bons e maus, como evangélicos bons e maus.
    Pense nos não somos perfeitos.
    NEN TODOS SOMOS IGUAIS.
    • 2 anos atrás
    4% 3 Votos
  • Caique C by Caique C
    Membro desde:
    18 de Março de 2008
    Total de pontos:
    120 (Nível 1)
    A Globo foi muito feliz em abordar o tema da intolerância religiosa - que de fato existe, tanto que pastores de diversas "seitas" protestantes se arbitram como juízes impedindo que seus "fieis" tenham liberdade de pensamento, doutrinando-os que a mídia - como um todo - é uma ferramenta de informações nociva ao exercício da fé e religiosidade - um instrumento de pecado -
    • 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • Aline by Aline
    Membro desde:
    28 de Janeiro de 2008
    Total de pontos:
    1348 (Nível 3)
    Eu assiti essa cena sim e creio que os evangélicos não fariam isso.
    Foi uma cena muito feia realmente e somente pessoas que não estejam em conciência perfeita faria isso.
    Eu acho que não tem nada a ver a recor querer falar alguma coisa, afinal que cada emissora cuide do seu trabalho.
    Eu assito novelas e programas de ambas as emissoras e cada uma age da forma que achar melhor.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • everton r by everton r
    Membro desde:
    26 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    1990 (Nível 3)
    PQ essa frescura apenas com os evangelicos ?
    para ajudar o Edir macedo
    a comprar mais casas ?
    a globo faz a mesma coisa com os catolicos
    freiras e padres
    e pq não pode ter personagens evangelicos ?será
    pq não pode mostrar em rede nacional que não
    são tão bonzinhos assim ???
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Crente by Crente
    Membro desde:
    18 de Março de 2008
    Total de pontos:
    107 (Nível 1)
    Olá, eu não assisto novela, mas quero opnar pq um dia ouvi algumas pessoas comentando sobre a novela da GLOBO, e essas se referiam as personagens "evangélicas" da trama com um tom desprezível e muito crítico aos evangélicos. Me senti um tanto indignado com a falta de respeito das pessoas a nós evangélicos.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Thiago by Thiago
    Membro desde:
    23 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    140 (Nível 1)
    Acho que é exagerada a reação da TV Record a Globo. A record vê maldade em qualquer coisa que a TV globo faz.

A globo merece ser criticada quando faz bobagens, mas acho que não é esse o caso.

Na minha opinião, a intenção da globo foi mostrar as consequências do fanatismo e do preconceito e não depreciar os evangélicos.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Friday by Friday
    Membro desde:
    28 de Maio de 2007
    Total de pontos:
    1829 (Nível 3)
    Acho que o que foi mostrado é o espelho do fanatísmo existente na religião.
    No caso foi um evangélico, mas é de conhecimento público as guerras que existem no mundo, entre povos, que até mesmo matam e se justificam ser em nome de Deus.
    Conheço vários evangélicos, pessoas comuns como de qualquer outra religião, mas também conheço fanáticos, desequilibrados, assassinos que seguram a Bíblia e usam como escudo para esconder seus erros, e negar a própria índole.
    • 2 anos atrás
    3% 2 Votos
  • Eva S by Eva S
    Membro desde:
    15 de Agosto de 2007
    Total de pontos:
    126 (Nível 1)
    concordo que a globo exagerou um pouco nas cenas em que eles invadem a casa de Dália, acho que a violência foi desnecessária, mas quanto ao fanatismo de alguns evangélicos, isso sim está sendo retrato muito bem, e por causa do fanatismo da minoria a maioria paga.
    • 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • evagelista g by evagelista g
    Membro desde:
    18 de Março de 2008
    Total de pontos:
    105 (Nível 1)
    o preconceito religioso ainda é um grande tabu, e nostrar somente os evangélicos seria um precoceito, pois não existe fanáticos só no meio evangélico.a rede globo deveria pensar nisso!
    • 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • Neguinha by Neguinha
    Membro desde:
    18 de Março de 2008
    Total de pontos:
    103 (Nível 1)
    Não tem o porque condenar, eles também condena todas as religiões que não seja a deles. Só eles que está certo,
    cada um escolhe a religião que pretende sequir
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • fabiana s by fabiana s
    Membro desde:
    18 de Março de 2008
    Total de pontos:
    106 (Nível 1)
    Achei muito feio não ver o respeito entre as religiões.
    Na verdade todos nós temos que respeitar o jeito de ser de cada ser humano.
    Acredito que os evangelicos jamais faria isto.
    Pois eles pregam o amor ao proximo e não julgam como a rede globo fez com os evangelicos.
    Graças a rede record abriram este espaço para defenter os evangelicos dessa cena lamentar
    • 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • Zakarias by Zakarias
    Membro desde:
    02 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    1733 (Nível 3)
    Sim, e concordo com a Globo.

Essa mascara um dia vai cair, por que vivem consagrando Jesus em nome de Deus e tirando vantagens financeira do indivíduo.
    A salvação é individual não depende de seguimento religioso, o que salva é a conduta do individuo, sua obrigação é ser uma boa pessoa ser obediente as ordens do criador de tudo e todos como os profetas que foram nossos mensageiros.
    O que existe hoje é muita manipulação das mentes e das almas.
    Portanto os evangélicos colocam em prática a " Ética protestante na visão do Capitalismo", de Max Weber.
    • 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • Neide Carioca by Neide Carioca
    Membro desde:
    05 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    122 (Nível 1)
    Briga entre emissoras é sempre perda de tempo discutir. Religião é opção de cada um. Há pessoas "doentes e fanáticas", sim, especialmente entre, mas não, apenas, protestantes despreparados. Mas o pior é que as novelas falam de alcoolismo, mas induzem a ele. Tem sempre alguém de copo na mão... já repararam ?...

Fonte(s):

Jornais e revistas
    • 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • Marta Helena R by Marta Helena R
    Membro desde:
    18 de Março de 2008
    Total de pontos:
    103 (Nível 1)
    Não justifica, então nós negros deverriamos também condenar, pois a questão racial esta em debate.Não como gostariamos, mas está.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.