Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Saúde e Beleza >
  4. Doenças e Patologias >
  5. Outras - Doenças >
  6. Perguntas respondidas
Airton B Airton B
Membro desde:
12 de março de 2008
Total de pontos:
150 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Qual a dieta mais apropriada para quem tem Pancreatites?

Sinto dores no estomago muito fortes apos ingerir alimentos. Mesmo fazendo dieta de nao comer acucar, frituras, carnes vermelhas, carbohidratos e absolutamente nada de alcool. Ultimamente so tenho comido sopas, saladas, frango e peixe grelhados e tomado muita agua. Isso esta certo? Oque mais posso ou nao comer? Obrigado a todos que responderem!
H. Sue ♥ G. Gê by H. Sue ♥ G. Gê
Membro desde:
02 de julho de 2006
Total de pontos:
487.097 (Nível 7)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Siga as orientações de seu MEDICO.

@
100% 5 Votos

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (3)

• Nikitta by Nikitta
    Membro desde:
    11 de março de 2008
    Total de pontos:
    1.978 (Nível 3)
    Vc poderia ter duas coisas:
    Pancreatite crônica ou cálculo biliar (pedra na vesícula)
    Ambas as condições poderiam dar dor após alimentação na região epigástrica (do estômago).
    Como não sei mais nada da sua vida, não posso mais dar nenhum palpite... :))
    A alimentação está correta, pois para evitar a dor de ambas as causas, vc deve evitar alimentos gordurosos e álcool.
    Mas como as duas causas podem se agravar BASTANTE, e se for pancreatite crônica vc corre o risco de ficar com essa dor para sempre, independente do uso de remédios, sugiro que vc corra para o seu médico, ok?
    Boa sorte!! :))
    0% 0 Votos
    • 1 pessoa avaliou como boa
  • cisne n.egro by cisne n.egro
    Membro desde:
    08 de julho de 2006
    Total de pontos:
    35.258 (Nível 7)
    Independente da gravidade ou da etiologia, todos os pacientes com pancreatite aguda devem manter-se em dieta zero, fator preponderante para o repouso glandular, evitando-se estímulos pancreáticos que ativariam secreção enzimática e suas conseqüências. O processo deve durar 3 a 5 dias, tempo suficiente para a redução significativa do processo inflamatório. A reintrodução da alimentação oral deve ser lenta e progressiva. Inicialmente os caldos isentos de conteúdo lipídicos, e posteriomente, dieta lipopídicas padronizadas. Nas forma graves (pancreatite necrosante) a dieta zero prolongada é a regra, sendo por vezes mantida por 30 a 60 dias. É obvio que se impõe nesta situação, não só uma hidratação venosa adequada, mas em especial, nutrição parenteral ou enteral.

Fonte(s):

www.medicinageriatrica.com.br/2007/11/pa… - 92k -
    0% 0 Votos
  • gracinha_zenx by gracinha...
    Membro desde:
    11 de abril de 2007
    Total de pontos:
    1.355 (Nível 3)
    Menino, vc tem certeza que tem pancreatite...eh muito serio, nossa...a dieta eh esta mesmo q vc esta fazendo...diga ao medico q sente dores...
    0% 0 Votos

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.