Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Saúde e Beleza >
  4. Doenças e Patologias >
  5. Outras - Doenças >
  6. Perguntas respondidas
CemTeTos CemTeTos
Membro desde:
16 de janeiro de 2008
Total de pontos:
445 (Nível 2)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

O resultado exame foi : Pangastrite emantematosa leve. Alguém saberia me explicar o que isso?

Fiz hoje a ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA e copie o restado do exame logo abaixo.

ESÔFAGO: Com o calibre e a distensibilidade preservados. A mucosa está normal em todo o trajeto. A TE
G está coincidente com o pinçamento diafragmático, com a cárdia continente. Não foi observado refluxo
gastro-esofágico durante o exame.

ESTÔMAGO: Em boas condições para o exame, com o lago mucoso claro, distensível e com o pregueado pres
ervado. A mucosa do corpo e do antro mostrou-se levemente hiperemiada, edemaciada, sem úlceras ou ero
sões. Piloro pérvio.

DUODENO: O bulbo e o início da segunda porção estão distensíveis e sem alterações de mucosa. A passag
em para a segunda porção foi realizada com facilidade.

CONCLUSÃO: 1.PANGASTRITE ENANTEMATOSA LEVE
Clayton by Clayton
Membro desde:
05 de dezembro de 2007
Total de pontos:
4.637 (Nível 4)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Pangastrite Enantematosa é quando toda a mucosa do estômago se encontra inflamada. Pela intensidade da inflamação graduamos de Leve, Moderada ou Intensa.

A causa geralmente é medicamentosa, infecciosa ou alimentar. O tratamento consiste em afastar o agente causador, fazer dieta e tomar o medicamento adequado. A dieta é abster-se temporariamente de frutas cítricas, refrigerantes, álcool, fumo etc.
Avaliação do autor da pergunta:
4 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Obrigado pela ajuda.

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (3)

• Cláudinha by Cláudinh...
    Membro desde:
    26 de novembro de 2007
    Total de pontos:
    1.736 (Nível 3)
    Oi semteto..eu naum posso te ajudar pq o que eu tenho é gastrite enantematosa moderada de antro e esofagite erosiva leve...mais olha me add que eu vou te passar o msn do dr.alexssandro loiola ele é muito bom e vc vai tirar suais duvidas com ele...claudia.h.t@hotmail.com...Um grande bjo e fika com Deus..Ah e naum te preocupa isso naum e nada grave...xazimmm!!!
  • Patrick L by Patrick L
    Membro desde:
    10 de setembro de 2006
    Total de pontos:
    326 (Nível 2)
    sou medico formado, e essa doença eh qnd a parede mucosa do seu estomago esta inflamada mas ja que o seu eh leve nao presica se preocupar mt, so diminua nos alimentos acidos (ketchup, e frutas citricas.), e nao eh emantematosa, eh ENANTEMATOSA
    vlw
  • felinna by felinna
    Membro desde:
    17 de dezembro de 2007
    Total de pontos:
    7.604 (Nível 5)
    Toda doença quando não bem tratada é grave, no entanto esclarecendo digo que Pangastrite Enantematosa é quando toda a mucosa do estômago se encontra inflamada-denominamos de Leve, Moderada e Intensa e aguda. A causa geralmente é medicamentosa, infecciosa, alimentar, etc. O tratamento consiste em afastar o agente causador, fazer dieta e tomar o medicamento adequado. A dieta é abster-se temporariamente de frutas cítricas, refrigerantes, álcool, fumo etc.

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.