Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Ciências e Matemática >
  4. Química >
  5. Perguntas respondidas
Felipe R Felipe R
Membro desde:
12 de janeiro de 2008
Total de pontos:
70 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Tem muita matematica na faculdade de quimica ? são dificeis ? de exemplos?

porque vc entrou na faculdade de quimica ? qual parte da quimica vc mais gosta ?
Fabricio Fagotti by Fabricio Fagotti
Membro desde:
09 de janeiro de 2008
Total de pontos:
3.761 (Nível 4)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

tem bastante mais com um pouco de dedicação as materias de matematica ficam faceis
estudo na ufv e entre neste site http://www.copeve.ufv.br/ clique em cursos oferecidos e baixe o curriculo de quimica vc vai ver que tem pouca matematica , a materia que tem mais matematica é a fisica e umas aula de calculo que são poucas
espero ter ajudado
Avaliação do autor da pergunta:
2 de 5
Comentário do autor da pergunta:
obrigado

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (4)

• Alquimia by Alquimia
    Membro desde:
    12 de janeiro de 2008
    Total de pontos:
    770 (Nível 2)
    Tem muita matemática sim.As disciplinas envolvendo matemática São: matemática básica,calculo diferencial e integral I e II,Física vetorial,Física aplicada ,Física Geral I e II,Geometria Analítica,Física Experimental,Química Analítica Qualitativa,Química Analítica Quantitativa,Operações Unitárias processos Mecânico e Operações Unitárias processo de transformação,Físico-Química I,II,III e Físico Química Experimental,ou seja todo o curso envolve muito calculo são poucas as disciplinas que não tenha.Quanto a dificuldade é um curso extremamente difícil tem que gostar muito e ter muita dedicação em uma turma de 100 formasse 10, por exemplo.Espero ter ajudado Beijos
  • Adalberto S by Adalberto S
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Membro desde:
    05 de dezembro de 2007
    Total de pontos:
    52.225 (Nível 7)
    Marca:
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Tem muita matemática sim, pois é uma ciência exata.
    Eu entrei na faculdade de química pois gosto muito desta matéria. A parte que mais gostei foi de química orgânica prática.
    As aulas de laboratório eram excelentes.
    Experiências fantásticas.
    Vale a pena fazer a faculdade de química.
  • Mazopust by Mazopust
    Membro desde:
    04 de setembro de 2006
    Total de pontos:
    45.278 (Nível 7)
    ---Tem prá caramba, estes cursos da área tecnológica, como Engenharias, Matemática, Física, Química tem Matemática que não acaba mais, e Matemática daquelas injuada, chata prá caramba, pense bem antes de fazer um curso da área tecnológica, eles são bem ingratos!
  • DSc. Nhantumbo by DSc. Nhantumbo
    Membro desde:
    08 de dezembro de 2007
    Total de pontos:
    17.373 (Nível 6)
    Eu entrei na faculdade de quimica porque eu amo a ciencia quimica é o meu melhor mundo, eu gosto muito da quimica inorganica, eu adoro muito esta parte, mas tb nao resisto a quimica fisica entre outras, mas uma coisa te digo la tem matematica sim que é a basica, a integral, mas nao é muito dificil é so ter dedicacao que vc consegue.

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.