Jordan primeira coisa a ser feita....saber o que um Rei Judeu queria transmitir aos seus leitores, no caso vc teria que compreender toda a cultura judaica, para não sair fora do foco da mensagem. Infelismente Biblias traduzidas sairam do foco, o que leva as pessoas a fazerem cada um a sua interpretação de textos que não foram pensadas para elas. Esqueça tudo o que o cristianismo lhe diz, pois sendo o Rei David um judeu, fica evidente que o foco dele era judeus ! Se era judeus então ele escreveu na lingua hebraica. Se vc não conhece hebraico, então vamos pesquisar as informações em sites judaicos reconhecidamente..e ai lhe indico o site www.bneinoahdobrasil.com.br...
esse site é judaico e tem por finalidade explicar as Escrituras Hebraicas para os não-judeus.
Bom o texto de David não usa a expressão SENHOR, mas sim a expressão hebraica do tetragrama, para isso vou explicar algumas coisas.
A expressão ELOHIM jamais poderia ser usada para traduzir a palavra latina D-us ! ELOHIM em hebraico significa FORÇAS/PODERES e o singular disso em hebraic é EL (Força/Poder). Sabendo disso agora vc tem noção de quanto texto hebraicos foram mal traduzidos, para validar muitas mentiras.
Vamos então analisar o texto de Tehilim (Salmos) do rei Judeu e entender o que ele queria transmitir.
FELIZ É A NAÇÃO QUE POR SEU DEUS TEM O ETERNO E O POVO QUE ELE (ETERNO) ESCOLHEU POR SUA HERANÇA.
Se vc analisar as palavras do rei judeu vc entenderá que ele fala que se as nações abandonarem a idolatria, serão felizes, pois permitirão que um conhecimento sério faça parte de suas vidas. Esse conhecimento do ETERNO (Eterno=Tetragrama), irá mostrar ao homem (nações) que o raciocinio lógico deve ser exercido todos os dias, para que assim ele compreenda a finalidade da criação. Esse conhecimento não foi violado pela idolatria graças a um povo que o ETERNO separou para guardar esses conhecimentos....e ai o rei judeu engrandece seu povo, pois são os judeus os fieis depositários desse conhecimento.
Se vc analisar todo o tehilim (salmos) vc vai perceber muitas coisas que diferem da tradução cristã, e vc vai perceber também que o texto hebraico está em conformidade com o texto e acima de tudo é coerente !!! A biblia cristã não te mostra nada, mas se vc pegar as Escrituras Hebraicas e comparar com a informação da biblia cristã vc percebe que existem erros de tradução na cristã, que o texto foge de seu contexto, mudando de assunto rapidamente. Vc percebe que um texto da linha de cima não tem nada a ver com o texto da linha de baixo !!
Por isso que eu te indiquei o site bnei noah, para vc ter acesso aos textos e assim ter um parametro das coisas.
Outro detalhe.....o tetagrama hebraico também é um acrsotico de uma frase hebraica que traduzida seria " Eu fui, Eu sou e Eu serei o vosso salvador"... Para mostrar um simbolo Moshé (Moisés) indica eu seu texto as 4 letras que começam cada frase...essas 4 letras formam o tetragrama...Yud/He/Vav/He ! Agora para ensinar os judeus a compreenderem bem essa idéia, a melhor forma de chamar a divindade seria ETERNO...pois a frase Eu fui, Eu sou e Eu Serei...indica que não existe ocupação no tempo e nem no espaço....que essa força é algo ETERNO, pois ela remete ao passado, presente e futuro. Como a frase está escrito no masculino em hebraico, Moshé, seguiu a regra gramatical hebraico....escreveu ETERNO, e não ETERNA, pois a frase em hebraico acaba indicando som vocabulo errrado, caso fosse escrita no feminino.
Mas isso não indica que a FORÇA=EL é um ser macho ou femea ! Por isso Moshé foi muito claro ao escrever " E não poderás me comparar com nada do que existe na terra, no ceu ou no mar !! Eu sou vosso salvador, que te tirou da terra do Egito.
São muitas informações e cabe a vc querer aprende-las ou não, por isso peço que entre no site que te passei e faça vc mesmo sua pesquisa, leia todos os textos do site e participe dos Forum de Debates do site, para tirar duvidas e fazer perguntas ! Se vc seguir essas regras, garanto que em menos de 6 meses vc vai ter uma outra visão de tudo ! Vc vai descobrir algo que poucos tem coragem de procurar.
Cordialmente
Denunciar