Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Gravidez e Maternidade >
  4. Adolescentes e Pré-Adolescentes >
  5. Perguntas respondidas
Spuldaro Spuldaro
Membro desde:
07 de dezembro de 2007
Total de pontos:
93 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Um menino de 17 anos fazer sexo com uma menina de 13 anos é conciderado estupro ? mesmo que ambos queram fazer

queroo saber , pois tenho um amigoo que esta passando por essa situação PessoaL e antees que ela acabe fazendoo isso quero alertaloo casso isso possa trazer problemas pra ele mais tarde Ok !!
por favoor me ajudeeeem!!
Agradeço desde Jáaahh !!
Escoteiro by Escoteir...
Membro desde:
04 de agosto de 2006
Total de pontos:
30.088 (Nível 7)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Pô Wesley,
Isso é muito sério, e é por essa e outras, que sou a favor de baixarem a maior idade de 18 para 16, pois teu colega com 17 anos é muito mais consciente do erro, do que a menina criança de 13 anos. Paciência meu, se eu fosse um juiz o mandaria recolhe-lo em uma instituição social tipo FBEM.
Um abraço
50% 4 Votos
  • 2 pessoas avaliaram como boa

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (12)

• bananinha by bananinh...
    Membro desde:
    03 de novembro de 2007
    Total de pontos:
    14.831 (Nível 6)
    de jeito nenhum, pode ficar tranquilo, pois se praticarem sexo de comum acordo,não tem nada a ver com estupro, e além do mais os dois são menores, não acham que pelo menos para a menina é muito cedo,? já chega de tanta adolescente perdendo sua juventude por causa de grávidez inesperada, beijos
    13% 1 Voto
    • 1 pessoa avaliou como boa
  • Camillinha by Camillin...
    Membro desde:
    26 de julho de 2006
    Total de pontos:
    288 (Nível 2)
    estupro? hahaha.
    NUNCA!
    estupro é quando há relação sexual forçada sem uma das partes querer e muitas vezes vem com agressão física !

no caso qdo um dos dois eh maior de idade e o outro naum, sendo ki o menor naum quer, isso jah eh pedofilia.

ambos são menor de idade, e ambos querem. isso eh algo mais que natural.só que alerte seu amigo ao uso da camisinha. que além de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, evita uma possivel gravidez indesejada ! ;)
    0% 0 Votos
  • LINDAERICA by LINDAERI...
    Membro desde:
    06 de dezembro de 2006
    Total de pontos:
    1.972 (Nível 3)
    FALA COM SEU AMIGO QUE TEM UMA CACHORRONA AQUI UIVANDO E SUBINDO PELAS PAREDES. FALA PARA ELE VIM FAZER COMIGO QUE NÃO SERÁ ESTRUPO MAS SIM UM GESTO DE SOLIDARIEDADE.
    0% 0 Votos
  • Alec Siffer by Alec Siffer
    Membro desde:
    01 de outubro de 2007
    Total de pontos:
    584 (Nível 2)
    Não óbvio que não.......

se confirmado que era a aceitação mutua de ambos os envolvidos nada pode ser declarado....

desculpa, tenhu 17 anos....não tenho muita informação mas naum pode ser considerado estupro naum....! =D
    0% 0 Votos
  • Fabiana R by Fabiana R
    Membro desde:
    12 de outubro de 2007
    Total de pontos:
    570 (Nível 2)
    Se ambos querem fazer isso não acho que seja estupro principalmente porque ele é de menor também.
    É o que eu acho né?
    0% 0 Votos
  • Palma by Palma
    Membro desde:
    09 de novembro de 2007
    Total de pontos:
    6.052 (Nível 5)
    Pela Lei, é estupro SIM, pois presume-se que houve coação, violência, já que a menina é muito jovem para conseguir fugir de uma situação dessas.
    25% 2 Votos
  • Anjo Mau. by Anjo Mau.
    Membro desde:
    22 de outubro de 2007
    Total de pontos:
    1.281 (Nível 3)
    Não é estrupo,estrupo só é considerado quando o homem for de maior e a garota mesmo concordando tenha menos de 15 anos.

Só avise pros dois usarem proteção,porque uma menina com 13 anos grávida pode correr risco de morte.

Beijos na alma
    13% 1 Voto
  • snakerman2004 by snakerma...
    Membro desde:
    14 de julho de 2006
    Total de pontos:
    860 (Nível 2)
    ola boa noite.
    vou dar a minha opinião !!!

acredito q não seja considerado um estrupo, por alguns motivos, como por exenplo, os dois aceitarem o ato.

a palavra estupro é algo que se refere a uma violação forçada, algo com violência. neste caso não considero um estupro.

mas fica um pouco complicado a respeito da idade desse seu amigo comparado ao da menina, pois é uma grande diferença, ele já é quase de maior, por isso é algo bastante arriscado.

espero ter ajudado !!!!

felicidades !!!

Fonte(s):

Autoria propria
    0% 0 Votos
  • Michele Moura by Michele Moura
    Membro desde:
    15 de abril de 2007
    Total de pontos:
    1.351 (Nível 3)
    O ESTUPRO EH CONSIDERADO QUANDO A CRIANCA OU ADOLESCENTE EH FORCADA A FAZER O ATO... EM SE TRATANDO DE ADOLESCENTES ENVOLVIDOS.. EM CASO DE ADULTO COM MENOR EH CADEIA... AINDA QUE A GAROTA QUEIRA... SEGUNDO AS LEIS NOS ADOLESCENTES NAO TEMOS CONSCIENCIA DO QUE ESTAVAMOS FAZENDO... SEMPRE SOMOS INDUZIDAS.

BJUS
    0% 0 Votos
  • Paulinha by Paulinha
    Membro desde:
    07 de dezembro de 2007
    Total de pontos:
    1.449 (Nível 3)
    se ela também quer não pode ser considerado estupro
    0% 0 Votos
  • Tamy Lavigne by Tamy Lavigne
    Membro desde:
    20 de novembro de 2007
    Total de pontos:
    996 (Nível 2)
    Não, se eles querem, e até pelo fato dele ser menor de idade tbm, mas conheço casos em que os dois estavam transando na escada do predio e o pai da menina chegou e ela simulou um estupro, por isso os dois quererem as vezes naum conta mto, mas pelo fato dele ser menor, axo que naum tem problemas...(problemas com a lei, pq se o pai dessa menina fica sabendo ai ai ai)!!!
    Bjin...
    0% 0 Votos
  • caetanodemelofilho by caetanod...
    Membro desde:
    06 de novembro de 2007
    Total de pontos:
    21.862 (Nível 6)
    Se o coito não foi forçado por meio de violência e ou coação ou chantagem não é caracterizado como estupro e sim como atentado ao pudor.O fato da minoridade recai sobre a responsabilidade dos pais e o juiz vai julgar e determinar a penalidade a ser concedida.
    No caso da menina possuir 13 anos pressume-se inocência ultrajada e tem agravantes que só a justiça vai determinar.Mas tudo tem jeito.
    0% 0 Votos

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.