Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Negócios e Finanças >
  3. Propaganda e Marketing >
  4. Outras - Propaganda e Marketing >
  5. Perguntas respondidas
wagnertamanaha wagnerta...
Membro desde:
04 de Dezembro de 2006
Total de pontos:
253 (Nível 2)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Vc acha que a propaganda na internet é sempre ruim?

Leia a opinião do publicitário da agência F/Nazca em minha coluna no Yahoo! Tecnologia:
http://br.tecnologia.yahoo.com/escolhado…
Blz?
  • 2 anos atrás

Detalhes Adicionais

Vc concorda? Lembra de ter visto alguma propaganda legal em algum site ou messenger?

2 anos atrás

Lucia F by Lucia F
Membro desde:
14 de Março de 2007
Total de pontos:
226 (Nível 1)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Qual propaganda? (confesso, não consegui achar o texto)
Acho que os anúncios contextuais são geniais - porque relacionam o anúncio ao que está na página e, portanto (quando funcionam), adicionam informação e serviço a ela.
Campanhas bem-feitas - Dove é a que me vem à cabeça agora, com o concurso que lançou - também me atraem.
Se a gente está falando em pop-ups, estou fora! São péssimos, invasivos, agressivos. Não gosto nem mesmo daqueles anúncios que aparecem em cima da informação. Tem coisa pior que vc desejar uma notícia, uma informação e ficar com o anúncio embaixo dos olhos (muitas vezes sem conseguir fechar?)
E aqueles banners que tomam conta da página quando o mouse passa em cima (e o menu está em cima do bichão?) Outro dia achei um destes num guia turístico famoso lá da gringolândia. Resultado? Fechei a janela. Simples, né?
Propaganda mal feita, na internet, dá nisso: a gente fecha a janela, provavelmente para nunca mais voltar.
De volta à sua pergunta: eu acredito que a qualidade da propaganda na internet tem melhorado. Os banners costumam dar em hotsites - como o do Fiat Punto, vários da Pepsi, etc - bem-bolados, criativos, que nos convidam a participar. Melhor: em geral nos dão prêmios por isso. Abrem-se os horizontes e a gente sai do que é feito nas revistas/jornais/TV/Rádio (muitas vezes incorporando coisas de lá). Quanto mais as agências "aprendem" internet (sim, colaboração é o tom), melhor saem as campanhas. Resta saber se as empresas já descobriram que internet vale a pena - porque campanhas bem-feitas, nós sabemos, custam caro.
  • 2 anos atrás
50% 2 Votos

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (8)

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.