Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Saúde e Beleza >
  4. Saúde Feminina >
  5. Perguntas respondidas
helem helem
Membro desde:
27 de setembro de 2007
Total de pontos:
140 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Apos uma colposcopia, quando posso voltar a fazer relacao sexual?

tenhu 25 anos, e apos um relacao sexual dolorosa, resolvi fazer o exame papanicolau, e deu que tenhu uma ferida no colo uterino, apos isso, fiz uma colposcopia, ela é dolorosa mesmo? e elas retiram um pedacinho do colo? mas pra que serve este exame? qual será o proximo procedimento a tomar? e apos fazer este exame, eu posso fazer relacao sexual ou tenhu que esperar alguns dias? quantos dias? se fizer a relacao, corro algum risco? e apos a calterizacao, quantos dias tenhu que esperar para fazer relacao sexual?
LICCA by LICCA
Membro desde:
11 de agosto de 2006
Total de pontos:
84.673 (Nível 7)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

vamos por partes:

esse exame vai verificar como está a ferida no seu colo uterino. e se pode vir a virar um cancer de colo de utero.
sim eles retiram uma pequena parte, para uma biopsia.alem disso serve para saber qual a prorporção da ferida e q medidas tomar.
assim q sair o resultado e seu medico avaliar, dependendo de como está, vc poderá tomar medicamentos para q cure, ou fazer a cauterização, isso se nao foi feito,no dia do exame.
em relação ao sexo. é bom esperar, pois vc nao sabe o tamanho da ferida e nao sabe se está inflamada ou nao.é bom esperar o resultado sair e o medico liberar. pois se houver infecção, vc sentirá muitas dores e o quadro pode se agravar.

mas pode sim fazer sexo. mas nao aconselho nao. ja na cauterização o medico q fizer tem q te dizer, pois nao sei onde fica a ferida e dependendo pode voltar a ferir o local. geralmente são 10 dias após a cauterização.
Avaliação do autor da pergunta:
4 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Obrigada!! vc esclareceu alguma das minhas duvidas!

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (4)

• Ana mfkjuruijriew by Ana mfkjuruijriew
    Membro desde:
    26 de setembro de 2007
    Total de pontos:
    374 (Nível 2)
    Olá.
    Fiz uma colposcopia, uma biopsia e uma electrocoagulação.
    Depois disto, a medica aconselhou-me a ficar cerca de 15 dias sem ter relações sexuais.
    O que me causou dores insuportáveis foi a electrocoagulação... Que pelos vistos nao fizeste... Mas ainda podes vir a fazer caso seja preciso.
    Se tiveres relaçoes sem ter passado os dias necessarios, podes sangrar, causar lesão...
  • A.R by A.R
    Membro desde:
    20 de maio de 2007
    Total de pontos:
    3.548 (Nível 4)
    Você está colocando a sua vida sexual em risco.Consulte melhor o seu médico.
  • Alan by Alan
    Membro desde:
    06 de junho de 2007
    Total de pontos:
    14.608 (Nível 6)
    Você não perguntou nada disso pro seu médico, não?
    • 1 pessoa avaliou como boa
  • lilinha32 by lilinha3...
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Membro desde:
    19 de novembro de 2006
    Total de pontos:
    723.692 (Nível 7)
    Marca:
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Amiga, o que você fez não foi uma colposcopia. Foi uma biopsia. Obviamente você tem que esperar a cicatrização do tecido antes de ter relações sexuais, caso contrário sentira dor e poderá sangrar, além de estar mais suscetível a contrair doenças. Depois da cauterização também terá que esperar alguns dias antes de ter relações sexuais, sempre respeitando as indicações de seu médico. Boa sorte.

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.