Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Carros e Transportes >
  4. Consertos e Manutenção >
  5. Perguntas respondidas
Fabiana C Fabiana C
Membro desde:
25 de setembro de 2007
Total de pontos:
96 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Quanto tempo aguenta um motor de Tempra ?

Tenho um Tempra ouro 93 8v Alcool com 190000km, o que caracteriza que o motor deve ser retificado? Tem alguma solucao sem ser a retifica?
H. Sue ♥ G. Gê by H. Sue ♥ G. Gê
Membro desde:
02 de julho de 2006
Total de pontos:
487.097 (Nível 7)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Infelismente não.

somente retifica geral para ele andar mais uns 80 mil Km sem problemas.

abraços
@
67% 2 Votos

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (5)

• Boss.302 by Boss.302
    Membro desde:
    29 de agosto de 2007
    Total de pontos:
    3.115 (Nível 4)
    Motores são coisas que duram conforme é lhes dada manutenção. Se você cuida bem do seu, sempre efetua as trocas de óleo nos menores intervalos possíveis, sempre troca filtroe e etc, com certeza ele durará muitos kms.
    Agora, se é um motor surrado, mal cuidado e etc, infelizmente, a retífica é mais breve do que se imagina.
    Se o seu está com mais de 190.000kms e ainda roda belezinha, sem queimar óleo, sem melar o escapamento, sem bater ou coisa parecida, mantenha-o sempre bem reguladinho, com as trocas de óleo, filtros e correias em ordem que você ainda terá motor por um bom tempo...
    O que geralmente caracteriza motor ruim são os sintomas citados acima, como batidas estranhas que acompanham o ritimo do motor, escapamento melado de óleo (é só passar o dedo lá atrás, na saída do escape) ou uma fumaça branca que cheira a óleo queimado e demora a se dissipar no ar...
    0% 0 Votos
  • ? by ?
    Membro desde:
    17 de setembro de 2007
    Total de pontos:
    98 (Nível 1)
    Se tiver nas minhas mãos esse trempra nao dura uma semana. Se livra logo cara, tempra ninguem quer mais, vai ser uma drogra pra voce vender depois, ainda mais carro da fiat que a manutenção é cara e a alcool?, olha meu voce nao consegue trocar por um golzinho do mesmo ano, é dificil. BOA SORTE com essa "joinha".
    0% 0 Votos
    • 7 pessoas avaliaram como boa
  • Caco by Caco
    Membro desde:
    17 de setembro de 2007
    Total de pontos:
    846 (Nível 2)
    olha amigo com 190 mil ja deve estar na hora de no minimo da uma abrida na parte de cima pra verificar como esta... tenho um 95 8v e esta com 135 mil e nunca mexi com motor... meu mecânico disse que em média esses duram uns 200 mil dependendo do cuidado.... Mas sinceramente se fizer uma retifica ( se necessario) certinho vc vai ter motor pra mais um tempão...... Tempra é um carrão....
    0% 0 Votos
  • feriado by feriado
    Membro desde:
    01 de junho de 2007
    Total de pontos:
    6.681 (Nível 5)
    geralmente motores cansados talvez rajam e fumam um pouquinho, se isso nao lhe icomoda muito ,vc só deve se preocupar mesmo quando consome muito combustivel e/ou oleo,ou enxarca velas com oleo provocando falhamento de cilindro , quando ficam fraco demais , ou quando se forma muita pressão interna , fazendo com que vaze muito oleo, enquanto isso nao acontece a unica manutençao que deve fazer é troca de oleo filtro e correia dentada , fazendo isso e dependendo do estado atual do motor ele pode aguentar muito e pegar viagens longas sem problemas ok !
    0% 0 Votos
  • Julyane Kalik by Julyane Kalik
    Membro desde:
    28 de agosto de 2007
    Total de pontos:
    1.562 (Nível 3)
    ELE AGUENTA CONFORME CUIDA DELE.
    OU SEJA, CONFORME É O SEU ZELO ELE DURARÁ MUITO...
    33% 1 Voto
    • 1 pessoa avaliou como boa

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.