O problema maior é a qtdade de carros circulando na cidade, todos os meses são mais e mais carros novos sendo vendidos, pessoas trocando de carros todos os anos, famílias de 4 pessoas com 4 carros!
Acho a iniciativa ótima e pretendo aderir, mas não basta só deixar o carro em casa um dia no ano, tem de haver a preocupação com o tema o ano inteiro.
E apesar de dizerem que o rodízio melhorou o fluxo do trânsito a verdade é que as famílias que tinham apenas um carro compraram o segundo e até terceiro p/ driblar o rodízio. Eu não conheço ninguém que deixe de ir trabalhar de carro em dia de rodízio, ou utilizam outro automóvel ou saem bem cedo de casa p/ chegar ao trabalho antes das 7h, ou seja, resolveu alguma coisa???
O governo deveria melhorar o transporte público, o melhor investimento que vejo é realmente no metrô, se tivéssemos metrô em toda a cidade a população preferiria ir trabalhar sem carro...pq o metrô pode não ter o conforto de um automóvel mas não pega o trânsito que o automóvel pega, em poucos minutos vc está do outro lado da cidade.
Eu e minha família nunca tivemos carro zero, sempre tivemos apenas um carro na família, agora que casei meu marido tem carro e apesar de eu não ter carta e mesmo que venha a tirar a carteira de motorista, mesmo assim, eu não compraria um segundo carro p/ mim. Prefiro continuar utilizando ônibus e metrô p/ ir ao trabalho, ou pegar carona com o marido até parte do trajeto, pois me preocupo sim com a emissão de gases poluentes, com o lixo jogado nas ruas e procuro fazer minha parte, jogando lixo no lixo, separando material p/ reciclar, economizando água, energia, etc.
Agora o que o governo precisa tb é fiscalizar os ônibus e caminhões que são os que mais poluem, fico boba de ver o qto "engulo" de fumaça no tempo que fico parada no ponto esperando meu ônibus, sai aquela fumaça preta dos ônibus o que mostra que não estão regulados, e por isso mais e mais pessoas sofrem com problemas respiratórios, o menor dos males.
Denunciar