Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Ecologia e Meio Ambiente >
  3. Outros - Ecologia e Meio Ambiente >
  4. Perguntas respondidas
Editora Yahoo! Editora Yahoo!
Membro da Equipe do Yahoo! Respostas
Membro desde:
16 de Janeiro de 2007
Total de pontos:
893 (Nível 2)
Marca:

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Você vai participar do movimento do Dia Mundial Sem Carro? Você acha essa iniciativa importante?

Neste sábado (22/09), comemora-se o Dia Mundial Sem Carro. A data, que soa como um manifesto, tem o intuito de alertar as pessoas para os problemas causados pelo uso massivo dos automóveis nas grandes cidades. Você irá participar? Saiba mais: http://br.noticias.yahoo.com/s/070920/48…
  • 2 anos atrás
misaverdadeiro by misaverd...
Membro desde:
25 de Setembro de 2006
Total de pontos:
1308 (Nível 3)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Vou sim, inclusive participo dele todo dia, pois não tenho carro msm... rsrsrsrs... Aff... Pra mim vai ser pior pois a rua vai estar cheia... Brinkdeiras à parte vai ser importante sim, pois ataca a poluição e o sedentarismo... Bjs!!!!!
  • 2 anos atrás
29% 2 Votos
Comemorar indo de onibus um dia é fácil, quero ver é vc pegar onibus em Nova Campinas, todos os dias, mal da pra vc ir em pé, porque sentado impossível, ate pq as condições para quem anda sentado é quase impossível, pois mal da pra se sentar, espaço quase impossível, a empresa trel é péssima.

Denunciar

Outras Respostas (1 - 30 de 152)

• †     Дŋ∂Řε     † by † Дŋ∂Řε †
    Membro desde:
    28 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    29804 (Nível 7)
    eu ainda ñ posso dirigir mais se tivesse um carro claro q participaria
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • naninha by naninha
    Membro desde:
    17 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    469 (Nível 2)
    na verdade não tenho carro, e sim moto mas pretendo participar sim ....vou levar minha bike pra dar uma volta..rsrsrs
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • ﻼﻈ °Iron Doll° ﻼﻈ by ﻼﻈ °Iron Doll° ﻼﻈ
    Membro desde:
    13 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    3199 (Nível 4)
    Ahh..eu iria...mas se eu tivesse um carro..

pqp..num aguento mais andar à pé

¬¬'
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • αмαη∂α ∂є ¢αѕѕια by αмαη∂α ∂є ¢αѕѕια
    Membro desde:
    22 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    1168 (Nível 3)
    eu vou né não tenho carro
    mais ainda não sei se o meu pai vai participar
    acho legal essa iniciativa
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • ☼ by
    Membro desde:
    03 de Agosto de 2007
    Total de pontos:
    26375 (Nível 7)
    como não tenho carro, já contribuo todo dia...
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Edwing by Edwing
    Membro desde:
    06 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    1566 (Nível 3)
    Sim !
    Mas faço isso sempre pois moro relativamente perto do trabalho e vou de bicicleta sempre que dá!
    • 2 anos atrás
    14% 1 Voto
  • Tales by Tales
    Membro desde:
    09 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    111 (Nível 1)
    Nao, pois, embora nao seja pessimista, estas atitudes, nem mesmo as somas delas e ainda nem mesmo a união dos esforços individuais nao fará com que os problemas mundiais sejam resolvidos, pois, o mundo erra o foco do seu problema, como está escrito: "VÓS ERRAIS POR NÃO CONHECEREM AS ESCRITURAS", portanto é mister que nada aconteça, ainda que alguém se sinta pouco a a vontade com a minha resposta, é bom que no futuro lembre-se dela, pois assim será...

Fonte(s):

Biblia Sagrada
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Augusto Peruquento by Augusto Peruquento
    Membro desde:
    18 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    108 (Nível 1)
    Tenho evitado de usar o carro. Só uso amanhã se surgir a possibilidade de ir pra um motel. Nesse caso, de bike não dá, rsrs....
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • klogh by klogh
    Membro desde:
    05 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    16402 (Nível 6)
    Eu já participo ha vários anos pois perdí o interesse por carros que entendo ser uma grande exploração com tarifas absurdas além dos riscos naturais
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Paulo M by Paulo M
    Membro desde:
    21 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    119 (Nível 1)
    sim com certeza!
    este ato teve ser ampliado para pelo menos mais vezes como conscientizar a população. e Governo não é mesmo!
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • DANIEL DE OLIVEIRA O by DANIEL DE OLIVEIRA O
    Membro desde:
    21 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    113 (Nível 1)
    Sim. Vamos todos deixar nosso "possantes"em casa e caminhar nesse dia.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Luis by Luis
    Membro desde:
    31 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    786 (Nível 2)
    Acho que a população deveria comprar carros pequenos (apenas 2 lugares).
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • nideoli by nideoli
    Membro desde:
    21 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    103 (Nível 1)
    Entendo que qualquer inicitiava que ajude as pessoas a se concientizarem dos problemas causados pelo excesso de veículos nas grandes cidades é válido e sem dúvida nenhuma vou participar. Hoje minha familia já procura reduzir o uso do carro em~São Paulo, utilizando a bicicleta para ir a escola e/ou trabalho nos dias sem chuva.
    • 2 anos atrás
    14% 1 Voto
  • champs by champs
    Membro desde:
    21 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    104 (Nível 1)
    Vou participar sim! Com muito gosto! Vou usar minha bicicleta. O ideal seria poder usar a minha bike como meio de transporte sempre. Falta incentivo e apoio dos órgãos responsáveis! Todas as obras de infra-estrutura deveriam contar com ciclovias ou ciclofaixas...
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Euzinha by Euzinha
    Membro desde:
    21 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    179 (Nível 1)
    Vou participar deste depois que lançarem o Dia Mundial Sem Políticos.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Pedro Caribé by Pedro Caribé
    Membro desde:
    29 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    111 (Nível 1)
    Não vou participar, por vários motivos:
    1- toda semana deixo o carro na garagem por dois dias (*rodízio e domingo)
    2- aos finais de semana o transporte´público é ainda pior que durante a semana, e trabalho aos sábados - antes de comprar o carro, cheguei a ficar 1 hora no ponto esperando o ônibus - como pego 3 ônibus, poderia ter que ficar até 2 horas esperando, facilmente, o que é absurdo.
    3- de nada adianta essa iniciativa, se não for mudada a mentalidade base do capitalismo, de que devemos consumir sempre mais e mais - seria mais eficaz iniciar uma campanha de base com as escolas, com apoio dos publicitários, pra que as pessoas reduzam o consumo geral, não apenas do uso do carro. Também seria mais eficaz se a prefeitura e estado dessem as mãos e melhorassem o transporte público, que hoje é um desrespeito ao cidadão.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Gisele by Gisele
    Membro desde:
    23 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    137 (Nível 1)
    O problema maior é a qtdade de carros circulando na cidade, todos os meses são mais e mais carros novos sendo vendidos, pessoas trocando de carros todos os anos, famílias de 4 pessoas com 4 carros!
    Acho a iniciativa ótima e pretendo aderir, mas não basta só deixar o carro em casa um dia no ano, tem de haver a preocupação com o tema o ano inteiro.
    E apesar de dizerem que o rodízio melhorou o fluxo do trânsito a verdade é que as famílias que tinham apenas um carro compraram o segundo e até terceiro p/ driblar o rodízio. Eu não conheço ninguém que deixe de ir trabalhar de carro em dia de rodízio, ou utilizam outro automóvel ou saem bem cedo de casa p/ chegar ao trabalho antes das 7h, ou seja, resolveu alguma coisa???
    O governo deveria melhorar o transporte público, o melhor investimento que vejo é realmente no metrô, se tivéssemos metrô em toda a cidade a população preferiria ir trabalhar sem carro...pq o metrô pode não ter o conforto de um automóvel mas não pega o trânsito que o automóvel pega, em poucos minutos vc está do outro lado da cidade.
    Eu e minha família nunca tivemos carro zero, sempre tivemos apenas um carro na família, agora que casei meu marido tem carro e apesar de eu não ter carta e mesmo que venha a tirar a carteira de motorista, mesmo assim, eu não compraria um segundo carro p/ mim. Prefiro continuar utilizando ônibus e metrô p/ ir ao trabalho, ou pegar carona com o marido até parte do trajeto, pois me preocupo sim com a emissão de gases poluentes, com o lixo jogado nas ruas e procuro fazer minha parte, jogando lixo no lixo, separando material p/ reciclar, economizando água, energia, etc.
    Agora o que o governo precisa tb é fiscalizar os ônibus e caminhões que são os que mais poluem, fico boba de ver o qto "engulo" de fumaça no tempo que fico parada no ponto esperando meu ônibus, sai aquela fumaça preta dos ônibus o que mostra que não estão regulados, e por isso mais e mais pessoas sofrem com problemas respiratórios, o menor dos males.
    • 2 anos atrás
    14% 1 Voto
  • jr_ b by jr_ b
    Membro desde:
    07 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    149 (Nível 1)
    Bem que eu gostaria, mas infelizmente o transporte coletivo em São Paulo tem as seguintes características marcantes:

1) é caro;
    2) é raro;
    3) é ruim;

Sendo assim não tenho outra alternativa senão continuar usando o automóvel que apesar de mais caro, me traz o conforto do ar condicionado, música e auto-suficiência.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • adilor r by adilor r
    Membro desde:
    28 de Maio de 2007
    Total de pontos:
    150 (Nível 1)
    Não. porque o governo é omisso em tudo, ele que faça sua
    metade que eu farei a minha.

Fonte(s):

sim muito bem.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • helder do amaral oliveira by helder do amaral oliveira
    Membro desde:
    21 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    103 (Nível 1)
    Sou contra, pois em virtude de as grandes cidades se priorizarem o uso de transporte de massa como os trens barcas e o metrõ, muitas vezes quem mora em cidades periféricas que não tem transporte público depende de por o carro na rua. Este pensamento de ecologistas, claro de um lado tem um certo fundamento pois o excesso de carros de passeio nas ruas das grandes cidades causa os congestionamentos e se deve priorizar o transporte público, porém não se deve forçar a obri gar a população a usar metrõ e trens e barcas que este tipo de transporte causa a exclusão social, pois impede o direito de ir e vir e o direito de ter um emprego, pois os gastos de condução chegam a R$ 20,00 ao dia contra um salário-mínimo de R$ 12,67 ao dia, inviável. Outra questão a ser levantada: muitas vezes o carro é ganha pão de diversos profissionais como vendedores, taxistas, motoristas de lotações e profissionais que dependem de se deslocarem-se em vários locais e se usar transporte público, o custo é inviavel. Quem reside na periferia hoje, para se ter um emprego nas capitais inclusive os sites de emprego perguntam se a pessoa tem ou não transporte próprio, exatamente para não pagar o vale transporte e inclusive aumenta a exclusão social. E mais uma coisa: se eu tenho um automóvel não é para tê-lo como enfeite dentro de casa como um quadro ou um vaso de plantas ou um gato, cachorro ou papagaio. É para que eu use numa necessidade, como ir para o trabalho, levar uma pessoa no médico, e idosos ou deficientes físicos não tem transporte público codizente e precisa muitas vezes do uso do carro, ou ir ao supermercado para trazer muitas compras que num ônibus ou metrõ ou lotação (vans e kombis por exemplo) não podem trazer ou levar certos equipamentos para conserto que inclusive não ruins de levar em transporte público e por aí vão estes exemplos. sou contra este dia mundial sem carro.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Marx by Marx
    Membro desde:
    26 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    141 (Nível 1)
    Não, pois eu preciso levar notebook para a empresa, e não seria louco de pegar condução em SP com um notebook ou muito menos de bicicleta.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Maria Auxiliadora by Maria Auxiliadora
    Membro desde:
    21 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    103 (Nível 1)
    Não vou participar. Já pago imposto demais para manter este país. SE querem reparar o dano ambiental que tal colocar um dia sem peidar para essa quantidade de pobre qeu peida o dia todo, poluindo o ambiente, o ar e a camada de ozônio? Tô pouco me lixando para essa bobeira de dano ambiental. Tem coisas piores que poluem e ninguém tá nem ai. Esse tipo de campanha é uma bobagem para aparecer. Pessoas que jogam um monte de coisas poluentes nos rios, jogam resíduos sólidos poluentesnas ruas e nas estradas, compram imóveis em áreas com problemas de degradação adoram participar dessas bobagens para ficar com a consciencia limpa e continuar a poluir só porque participou de um dia sem carro. Por que então não fazem uma política de redução da população? De repente essa seria uma alternativa para o problema ambiental. REduzindo a quantidade de gente que nasce. Eu vou andar mais do que ando neste dia, só de protesto. Isso tá parecendo aqueles bobeiras de um minuto de silêncio prá isso, um minuto de silêncio para aquilo... e resolver o problema mesmo... ninguém resolve. Isso só serve para tirar umas fotos para aparecer nos jornais e na televisão e ainda, um bando de bobos tentando se encontrar na fotografia.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Edson by Edson
    Membro desde:
    21 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    104 (Nível 1)
    vão à *****. cade o transporte público eficiente
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • hello by hello
    Membro desde:
    12 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    144 (Nível 1)
    Sim, vou participar.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Estela by Estela
    Membro desde:
    21 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    110 (Nível 1)
    Sim, vou participar.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Dulci.Mari by Dulci.Ma...
    Membro desde:
    12 de Agosto de 2007
    Total de pontos:
    104 (Nível 1)
    NÃO!
    Se todos os manifestos resolvessem, o Mundo já seria diferente há muito tempo. Principalmente o "Brasil"!
    Não tenho como deixar o carro em casa parado. Não tenho bicicleta e minha mãe está doente e precisa do carro para levá-la à fisioterapia.
    Porque ela é uma mulher que sempre trabalhou; pagou impostos; e como pessoa idosa nunca teve seu respeito e direitos e jamais eu deixaria ela sem o tratamento por causa de um Dia de Manifesto!
    Um dia não resolve! Aliás o Planeta já está condenado, é profético e não teremos saída...Infelizmente teremos que encarar a realidade sem sonhos...
    Quando o planeta SURTAR de vez....aí sim quem sabe depois de milênios tudo recomece de forma diferente.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • deniscaj by deniscaj
    Membro desde:
    14 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    2560 (Nível 4)
    Acho que deveriam especificar tambem as motos, pois as motos tem um nivel de poluição maior que os carros.

Vou participar sim, pois tenho moto e como disse, nao incluiram moto este dia.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • je_constantine by je_const...
    Membro desde:
    18 de Março de 2007
    Total de pontos:
    414 (Nível 2)
    sem dúvida que é de extrema importância esse dia como os outros babem, o ideal séria se pudesse colocar esse dia como uma data comemorativa em nosso calendário até pra se fazer parte de nossas obrigações até mesmo pra pessoas que não possuam carro ou outro veiculo motorizado o que acham disso?
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Geraldo N by Geraldo N
    Membro desde:
    21 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    106 (Nível 1)
    com certeza que sim, isto é uma inciativa muito boa , se todas as pessoas tiverem conciência disto. Eu acho que vai ser uma maneira de mostrar para o mundo que nos sabemos respeitar inciativas como esta.
    A natureza o ar agradece.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Rosana G by Rosana G
    Membro desde:
    22 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    195 (Nível 1)
    Sem dúvida !!! Se cada um de nós fizer a sua parte somaremos e teremos, então, um resultado positivo para nosso planeta.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.