concordo sim porque:
1 - a demanda por alimentos, é cada vez maior e está perto do ponto critico, já que é quase maior a demanda, do que a oferta de comida.
2- existem outras formas de energia que não ocupam terra fertil , não interferem na demanda de produção de alimentos e ainda não são devidamente exploradas,
3 - a exploração da terra fertil para geração de combustivel, ´e solução definitiva, mas sim transitória.é uma comodidade, e enquanto isso fica relegado para depois, o desenvolvimento do hidrogenio como combustivel, energia solar, das marés, etc, etc. energias estas que demandam grandes somas de investimentos mas que um dia teremos que encarar, estas energias sim serão a solução dos nossos problemas energeticos. mas este problema só será resolvido, quando não tiver outra alternativa, por enquanto a produção de alcool, pode ser uma solução barata, mas so resolve, o problema em parte, . O brasil teria capacidade de abaster o mundo? não, então seria uma solução regional e de pouca duração, vamos ter que gastar dinheiro em desenvolvimento para encontrar outros tipos de energias que sejam renovaveis, e não sobrecarregem o nosso planeta.
um dia, a gente chega lá
eu não sei como resolver este problema, não tenho capacidade para isto, mas existem muitas pessoas, que caso seja absolutamente necessario, tem capacidade para estudar e quiça resolvê-lo
mas para isto, será necessario, transferir grandes somas de dinheiro, usado em desenvilvimentos apenas para futilidades, para o setor energetico
abraço ..................PP