Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Carros e Transportes >
  3. Outros - Carros e Transportes >
  4. Perguntas respondidas
wagnertamanaha wagnerta...
Membro desde:
04 de Dezembro de 2006
Total de pontos:
245 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Vc concorda que terras produtivas deveriam fornecer comida, não combustível?

Segundo esta frase de João Amaral Gurgel, criador do carro brasileiro q leva seu nome, o álcool combustível seria condenável. Leia mais na minha coluna:
http://br.tecnologia.yahoo.com/escolhadoeditor/escolhadoeditor/44/sr-orkut-no-brasil
Blz?
  • 2 anos atrás
Cesinha ♂ by Cesinha ♂
Membro desde:
12 de Julho de 2006
Total de pontos:
19839 (Nível 6)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Acho que com o tamanho desse país, tem lugar para tudo, ou seja, energia renovável e alimentos!
°°°
  • 2 anos atrás
38% 3 Votos

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (6)

  • jin by jin
    Membro desde:
    29 de Agosto de 2007
    Total de pontos:
    184 (Nível 1)
    discordo, o problema é bem mais complexo, o problema é a distribuição desigual, o mundo produz mais alimentos q precisamos, mesmo assim milhões passam fome e vivem na miséria
    no cenário nacional não temos problemas com terras produtivas e vivemos num país continente com terras mais do que suficientes pra produzir pro mercado interno, exportar alimentos e ainda produzir álcool
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Tomas Turbando da Silva by Tomas Turbando da Silva
    Membro desde:
    01 de Setembro de 2007
    Total de pontos:
    2211 (Nível 3)
    sem contar o desperdicio ... lamentavel plantar grande parte de cana ,para fazel alcool para americanos , sao como os argentinos , nao e' la que e' bom?! ,fique por la'!! nao precisamos de ninguem .... estamos entre os 5 maiores do mundo mas com grandes diferencas , nao temos furacoes ,terremotos ,forte inverno com neve , Tsunami ,e etc ... temos a maior reserva de agua e nosso solo permite plantar o ano inteiro , aqui na Russia por ex se tem apenas 3 meses para plantar , muito limitado tambem e muitas vezes se perde tudo ....
    porque vamos empobrecer o nosso solo desgastando-o apenas com a cana ....temos de fechar as portas e arrumar a casa ..comecando na cozinha ...
    • 2 anos atrás
    13% 1 Voto
  • pipa by pipa
    Membro desde:
    01 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    442 (Nível 2)
    concordo sim porque:
    1 - a demanda por alimentos, é cada vez maior e está perto do ponto critico, já que é quase maior a demanda, do que a oferta de comida.
    2- existem outras formas de energia que não ocupam terra fertil , não interferem na demanda de produção de alimentos e ainda não são devidamente exploradas,
    3 - a exploração da terra fertil para geração de combustivel, ´e solução definitiva, mas sim transitória.é uma comodidade, e enquanto isso fica relegado para depois, o desenvolvimento do hidrogenio como combustivel, energia solar, das marés, etc, etc. energias estas que demandam grandes somas de investimentos mas que um dia teremos que encarar, estas energias sim serão a solução dos nossos problemas energeticos. mas este problema só será resolvido, quando não tiver outra alternativa, por enquanto a produção de alcool, pode ser uma solução barata, mas so resolve, o problema em parte, . O brasil teria capacidade de abaster o mundo? não, então seria uma solução regional e de pouca duração, vamos ter que gastar dinheiro em desenvolvimento para encontrar outros tipos de energias que sejam renovaveis, e não sobrecarregem o nosso planeta.
    um dia, a gente chega lá
    eu não sei como resolver este problema, não tenho capacidade para isto, mas existem muitas pessoas, que caso seja absolutamente necessario, tem capacidade para estudar e quiça resolvê-lo
    mas para isto, será necessario, transferir grandes somas de dinheiro, usado em desenvilvimentos apenas para futilidades, para o setor energetico
    abraço ..................PP
    • 2 anos atrás
    13% 1 Voto
  • H. Sue ♥ G. Gê by H. Sue ♥ G. Gê
    Membro desde:
    02 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    486819 (Nível 7)
    Nosso território se bem aproveitável, 10% da area da pra sustentar todos e ainda exportar comida.

    Nosso problema é o sistema de agrucultura arcaico.

    abraços
    @
    • 2 anos atrás
    25% 2 Votos
  • Boss.302 by Boss.302
    Membro desde:
    29 de Agosto de 2007
    Total de pontos:
    3098 (Nível 4)
    Não... Se o problema é a comida, também deveriamos pensar nas exportações.
    O problema, como disseram aqui, é bem mais complexo que isso. Se deixamos de produzir combustível pra produzir alimentos, o preço do combustível irá subir e, como boa parte das coisas no Brasil, a comida e mais um monte de coisas irão subir também. Se revertermos, fazendo mais combustível e menas comida, idem.
    Não sou contra as exportações mas, acho que se a situação for ficando mais crítica, deveriamos repensar essa situação, já que muito produtor por aí prefere mil vezes despachar seu produto que geralmente é de ótima qualidade para outro país, receber em dolar e depois sermos obrigados a comprar um importado de qualidade inferior quase no mesmo preço do nosso nacional que foi enviado pra fora.
    Nossa gasolina mesmo.. Dizem que é uma das melhores mas, o que acontece? Exportam e compram mais barata de países vizinhos, enxem ela de porcarias, inclusive alcool e depois enfiam a faca no preço final.
    O problema não é a produção em si... Mas toda a cadeia que o envolve.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Luís Fernando by Luís Fernando
    Membro desde:
    15 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    1768 (Nível 3)
    Que besteira! O produtor rural tem todo o direito de produzir o que mais lhe render dividendos!
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.