Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Família e Relacionamentos >
  3. Família >
  4. Perguntas respondidas
♫ J.LO ♥ ♫ J.LO ♥
Membro desde:
21 de Junho de 2006
Total de pontos:
23337 (Nível 6)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Qual a maior dificuldade que os pais encontram na educação dos filhos na hora de coinciliar a educação...?

dos tempos em que viveram com os tempos da atualidade dos filhos? Qual o maior contraste que os pais sofrem? O que é mais fácil aceitar e o que é mais difícil de permitir?

* Pais e mães do YR(principalmente com os filhos já adolescentes ou criados) gostaria muito de ouvir a opinião de vocês.
  • 3 anos atrás
Soninha by Soninha
Membro desde:
13 de Fevereiro de 2007
Total de pontos:
26332 (Nível 7)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Quem fala mais ou quem dá mais dinheiro. Então, a minha situação se equilibrou ele proporciona e se orgulha do sustento material e eu fico com a educação moral.
  • 3 anos atrás
44% 4 Votos

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (4)

• marppelli by marppell...
    Membro desde:
    04 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    9434 (Nível 5)
    A meu ver, o que é certo é certo em qualquer época ou década, e o que é errado também. Fui educada segundo a Palavra de Deus e assim eduquei meus filhos. A palavra de Deus diz: "Passarão os céus e a terra mas as minhas palavras não passarão". Isso significa que a vontade dele é a mesma ontem, hoje e sempre e seus mandamentos e preceitos também. Assim sendo, esses modernismos só servem para criar mini-delinquentes, bandidos de classe média e mini-mães, que ainda adolescentes já perdem sua juventude e o encanto da vida. Modernidade é bom para quem não quer responsabilidades, que só pensa no presente, mas o futuro existe e para que ele não seja um completo desastre, temos que agir certo no presente.
    • 3 anos atrás
    33% 3 Votos
  • CARLOS by CARLOS
    Membro desde:
    28 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    1132 (Nível 3)
    Olha eu só fui entender tudo isto depois que li o livro.
    LIMITES SEM TRAUMA - Tania Zagury.
    Não é caro e vai tirar toda suas dúvidas.
    Boa sorte.
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Marcio by Marcio
    Membro desde:
    11 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    4241 (Nível 4)
    Acho que o mais difícil é a pessoa se atualizar.
    E, se atualizar não significa conhecer o vocabulário da moçada.
    É mesmo se passar a limpo.
    Se examinar.
    Ver os valores que tem de fato e ver se esses valores passam credibilidade aos filhos.
    Em qualquer época, esse ponto é importantíssimo.
    Por que é através do exemplo que se ensina ao outro.
    Seja filho ou não, o que fazemos é visto e aprendido.
    Não adianta discursos.
    A prática é que mostra a realidade das coisas.
    Então, quando se vê uma atitude que a gente não gosta, bom ver na gente as atitudes iguais e modificá-las rapidinho.
    Não adianta muito lá adiante dizer : "Eu sempre falei isso e aquilo" - enquanto, na prática, eu sempre fazia aquilo outro.
    A criança não é besta e sabe exatamente o que deve aprender porque vê sendo feito. E exercita aquilo com naturalidade. E, não consegue entender as palavras que são ditas quando diferem do que se pratica.
    Daí, grandes situações tipo: "Isso é um choque de gerações".
    Pode até ser no vocabulário, na moda etc...
    Mas, é mesmo nos valores que as pessoas costumam se esbarrar e ralar e atritar.
    Abraço
    Márcio
    • 3 anos atrás
    22% 2 Votos
  • elimendra by elimendr...
    Membro desde:
    31 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    1148 (Nível 3)
    Depois que criaram a psicologia infantil, os pais ficaram com menos poder sobre seus filhos, hoje em dia tudo que uma criança faz de errado, os pais acham a coisa mais linda da vida, sem falar daqueles que ensina os filhos a xingar palavras obscenas ,e depois fica tentando corrigir o filho em publico.
    Na minha opinião a melhor educação ainda é a moda antiga acrescentada de muito dialogo e respeito do filho para com seus pais, coisa que a psicologia infantil acabou.
    Quanto aos adolescentes a minha vizinha dep. Rita Camata, teve a gentileza de criar leis contra os pais e a favor dos lindos anjinhos, criados pelos próprio pais.
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.