Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Família e Relacionamentos >
  4. Família >
  5. Perguntas respondidas
Mariana R Mariana R
Membro desde:
11 de setembro de 2006
Total de pontos:
115 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Que deve fazer uma mãe que pegou seu filho e sua filha transando?

Sei que minha pergunta é chocante, mas tenho uma grande amiga que está vivendo esse drama: flagrou na cama a filha de 20 anos com o filho de 26 que moram com ela, eles confessaram que transam há 7 anos, desde quando tinham 13 e 19 anos. Minha amiga chegou a dar uns tapas neles, ameaçou dar uma surra e botar pra fora de casa, mas ambos trabalham., a moça está na faculdade e o rapaz bem formado e empregado, disseram que podem muito bem alugar uma casa e viverem como marido e mulher pois se amam e foram feitos um para o outro. Minha amiga está desesperada, não teve coragem de contar pros pais dela nem pro ex-marido, que nunca ligou para os filhos. Contou pra mim, eu apenas disse pra ela pensar bastante, pensei comigo que graças a Deus uma coisa dessas não acontecerá comigo, pois tenho só um filho. Sei que isso é considerado pecado e contra a lei de Deus, mas como orientar e aconselhar minha amiga?

Obrigada, espero a colaboração dos amigos.
sagran c by sagran c
Membro desde:
03 de julho de 2007
Total de pontos:
2.001 (Nível 3)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Tais coisas são bem mais comuns que parecem a primeira vista. Só que não eram muito divulgadas e com as aberturas que vivemos, as coisas começam a ser mais expostas.

Não acredito sinceramente em qq coisa de religião ou de Deus a este respeito!...

A questão é que o sexo é uma coisa boa e o desejamos e necessitamos dele, assim como de comer, beber, dormir, etc...

Cada qual começa a sua vida sexual de uma maneira. Normalmente, começamos onde o começo favoreça-nos ou seja mais facil.

Nascemos puros e sem crendices ou regiosidades, portanto sem maior senso critico. Na idade média, na europa era muito comum casar-se dentro da propria familia para manter-se o poder ou riqueza.

Com os tempos, a ciencia detectou as falhas ou enfraquecimento genetico que podem ocorrer com estes cruzamentos consaguineos e desautorizou o tipo de relação por isto.

Entretanto, hoje em dia, com os avanços dos estudos geneticos, pode-se trocar o sangue ou tomar outras providencias que evitem mongolimos e/ou deficiencias nos filhos, gerados a partir desse cruzamento familiar.

Isto tudo falado sobre o ponto de vista mais cientifico. Sobre a questão moral, sabemos que este tipo de relação é abominada pela sociedade moderna. Os motivos são diversos!...

Entretanto, bilogicamente, além dos cuidados com os filhos gerados, não ha o que impeça deste interesse amoroso acontecer entre irmãos.
A proximidade e a propria criação, muitas vezes levam a descoberta entre eles, às vezes até pelas dificuldades impostas de relacionamentos com outros.

As coisas acontecem e sempre é bom lembrar que a felicidade do individuo é mais importante que convenções sociais, cujo teor só importa para quem os fez.

Eu mesmo tive, na infancia, rapidas atrações por minha irmã que diga-se de passagem, era linda!... Não aconteceu nada, mas podia!... Nossa educação é que nos libertou de algo mais vinculante. Muitos tem atrações de descobertas pelos proprios pais...

A coisa não foi bem dirigida no começo. Sua amiga, não teve a nescessaria atenção para a coisa que estava acontecendo, durante anos a fio...
Não adianta agora arrancar os cabelos!

Quanto mais oposição se fizer, mais fixará a parceria entre os dois, como forma de defesa.

Com paciencia e conversa, sem choque, e com muita compreensão, poderá corrigir a situação e levar a um bom termo, sem que se estraçalhe a vida dos dois.
Pode ser que tudo acabe, quando não estiverem mais na "contravenção" ou melhor: fazendo a coisa escondida. Pois, isto é que dá mais tesão.

Que se acostumem a este tipo de coisas! Daqui para frente, isso aparecerá (não que aconteça mais do que já vem acontecendo) mais e mais.

Tratar a situação sem hipocrisia e com soragem é a melhor forma!

Pense nisto e boa sorte!
  • 7 pessoas avaliaram como boa
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Agradeço seu conselho baseado na lógica, deixando de lado regras sociais e religiosas.
Muito obrigada a todos pela colaboração, já sei como orientar minha amiga, vai dar tudo certo em nome de Deus!

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (1 - 30 de 50)

• ? by ?
    Membro desde:
    02 de abril de 2007
    Total de pontos:
    1.210 (Nível 3)
    Na minha opinião eles já são adultos e infelizmente a mae não pode fazer nada... porque idependente dela o de quem quer seja se eles quiserem vão ficar junto...

Diga pra ela procurar uma terapia... cuidar da saude dela e dar um tempo....

O tempo é o senhor de todas coisas...

Não critico de forma alguma ninguém porque nessas horas não há espaço pra hipocrisia nem preconceito...

Abraços
    • 3 pessoas avaliaram como boa
  • agulhaop by agulhaop
    Membro desde:
    23 de agosto de 2006
    Total de pontos:
    580 (Nível 2)
    Não considero isso pecado... teoricamente não está errado se você não assumir uma postura tão religosa... as pessoas se amam e sentem atrasão uma pelas outras... fazer o que?
    Só um problema nessa relação... segundo estudos de biologia, irmãos diretos tem uma maior probabilidade de terem filho com sério problemas fisicos e psicológicos. Mas isso teoricamente não impede que os dois se amem... só que eu tomaria muito cuidado a tentar conceber filhos. Minha sugestão é que a mãe aceite por mais dificil que isso seja, e que um dois filhos(tanto o homen quando a mulher) faça uma cirurgia para se tornar estéril... e que nunca tentem se unir perante o governo ou a igreja... pois, isso configura crime/pecado.
    • 5 pessoas avaliaram como boa
  • luana.nasci by luana.na...
    Membro desde:
    12 de julho de 2007
    Total de pontos:
    234 (Nível 1)
    Coisa desse tipo vai ouvir muito colega,você que e amiga dessa mãe tem que ajuda-la da melhor maneira possível
    estando do seu lado. Se estivesse no lugar dessa mãe
    ia orar e me apegaria de todas as maneiras há Deus frequentaria a igreja pois ela confortara peça ajuda a Deus, tente conversa com eles, leia a biblía mostre a eles que estão errados,De que Deus não criou irmãos para terem relações se não todos nós seriamos parentes, fale do que pode acontecer com seus filhos que seram defeituosos, E se acham certo pai terem relacão com filhos, se assim que querem sua família.Tente leva-los a igreja pois falta Deus no coração.
    ESSA PESSOAS QUE TIVERAM A CAPACIDADE DE DIZER QUE É NORMAL,CONCERTEZA DEVE VIVER ISSO NA SUA CASA POIS NÃO CONHECE A BIBLÍA E ACHA CERTO MÃES DE TODO MUNDO CHORAREM
    POR SABE QUE SUAS FILHAS FORAM ABUSADAS
    POR PARENTES E PAIS QUE AS CRIARAM. SERÁ QUE
    ENTÃO TERIA CASO COM SUAS MÃES E PAIS.
    • 2 pessoas avaliaram como boa
  • Maia by Maia
    Membro desde:
    17 de julho de 2006
    Total de pontos:
    15 (Nível 1)
    Que absurdo, será que Eles não estão fazendo isso para agridir a propria mãe, sabe lá o que se passa nas cabeças das pessoas
    , acho que êla deveria converçar mas uma vez com êles, para tentar faze-los ver que esta situação é totalmente anormal, e orienta-los para procurar uma ajuda psicologica.
    • 1 pessoa avaliou como boa
  • mario neto by mario neto
    Membro desde:
    11 de julho de 2006
    Total de pontos:
    2.785 (Nível 4)
    ACHO Q ELA TEM DE ACEITAR....SE FOR O QUE ELES REALMENTE QUEREM....
  • zeca do trombone by zeca do trombone
    Membro desde:
    14 de agosto de 2006
    Total de pontos:
    6.139 (Nível 5)
    Essas coisas acontecem e só os dois vão saber o que fazer desse relacionamento. Se continuarem a vida amorosa vai haver logo a questão de filhos. E aí que a porca torce o rabo. Irmãos tendem a gerar filhos com problemas genéticos. Será que esses dois vão agüentar uma barra dessas?
  • Carlos by Carlos
    Membro desde:
    01 de agosto de 2006
    Total de pontos:
    53.803 (Nível 7)
    Misericórdia! A gente morre e nao ve tudo mesmo!
    Mas é dificil dar algum conselho. Ainda mais se eles falam que se amam e querem viver como marido e mulher. O que é que ela poderá fazer? Infelizmente, ela terá que aceitar se for opção deles. Nada que ela faça mudará a situação ou a decisão dos filhos!
  • SEM NOME ! by SEM NOME !
    Membro desde:
    19 de agosto de 2006
    Total de pontos:
    100.801 (Nível 7)
    SINCERAMENTE FALANDO NÃO SEI O QUE DIZER , POIS ESTOU BOQUIABERTO COM UM CASO ASSIM ! SEI DE UM CASO QUE UMA MOÇA DO INTERIOR QUE FOI MORAR COM OS TIOS E ACABOU SE ENVOLVENDO COM O PRIMO (FILHO DO CASAL DE TIOS) !*
  • marppelli by marppell...
    Membro desde:
    04 de agosto de 2006
    Total de pontos:
    9.781 (Nível 5)
    Olha, pela primeira vez na vida fiquei sem palavras. Achei tudo tão irreal e absurdo que até parece mentira. É surreal, trash, mundo cão e sei lá mais o quê. Mas se eu fosse essa mãe, sei não, acho que já estava trepada num telhado, miando pra lua..... lelezinha de tudo.
  • Vivian by Vivian
    Membro desde:
    24 de maio de 2007
    Total de pontos:
    25.349 (Nível 7)
    Não há nada o q se possa fazer, os dois se amam, deixa os dois viverem esse amor louco.
    Eu não vejo nada demais.
  • Titia by Titia
    Membro desde:
    29 de março de 2007
    Total de pontos:
    2.785 (Nível 4)
    Olá

Acho que em relação a eles ela já não tem muito a fazer...
    Aconselharia a procurar um terapeuta para trabalhar a questão e desabafar pois deve ser uma barra...
    Um abraço
  • Richardson G by Richardson G
    Membro desde:
    05 de outubro de 2006
    Total de pontos:
    1.392 (Nível 3)
    Caraca tenho 31 anos e achava que ja tinha visto de tudo!!!

Seguinte como os colegas disseram não há muito oq fazer, pois eles já são adultos, o certo é ter bastante conversa... Mas se serve de consolo, melhor incesto do que ter filho homossexual, traficante, ladrão, assassino ou outra coisa parecida...
    • 4 pessoas avaliaram como boa
  • Gaara by Gaara
    Membro desde:
    09 de janeiro de 2007
    Total de pontos:
    14.411 (Nível 6)
    Esta situação é chocante por ser incestuosa... mas, se formos pensar... na Roma antiga isto era normal...
    Eu realmente não sei o que dizer... o que será que houve para haver tal atração? Coisas que não se explicam tão facilmente.
    Sei de um caso (prima da minha amiga) que transava com o próprio pai!!! Sei lá o que é pior... Depois que a família toda soube, foi um escândalo... e eles parecem que pararam... sei lá... não fiquei sabendo o resto da história.
    Os filhos dela são maiores de idade... não adianta mais nada. A atração pode ser puramente física... isto só o tempo dirá... Se for amor realmente... ela não poderá fazer nada... nem o tempo poderá separá-los...

É chocante... mesmo. Tenho pena de sua amiga... espero que ela encontre forças para enfrentar tal situação e acho que ela deveria contar isto ao pai deles... sim.
  • Helly by Helly
    Membro desde:
    22 de dezembro de 2006
    Total de pontos:
    3.327 (Nível 4)
    miseriqueima...
    q horror!!!
    q situação...olha sinceramente sei nem o q dizer.
  • Jr. Alves by Jr. Alves
    Membro desde:
    23 de outubro de 2006
    Total de pontos:
    2.014 (Nível 3)
    Axo q num tem nada ah fazer nao.

Melhoras e Boa Sorte
  • FATIMA by FATIMA
    Membro desde:
    22 de agosto de 2006
    Total de pontos:
    724 (Nível 2)
    Querida, isso nos assusta porque não é uma coisa comum, mas pecado não é, porque Adão e Eva eram irmãos , só que devido as doenças genéticas é perigoso a questão deles terem filhos , sei que existem várias relações assim hoje em dia, talvez o fato dela ter pego no flagra é que chocou, mas ela dele levar isso com serenidade e amor, e infelizmente aceitar, mas também aconselharia que não acontecesse mais na casa da mãe. por não constrange-la novamente e não vejo a necessidade de contar para pai que é ausente e nem para ninguém mais.
  • estrogilda jareta by estrogilda jareta
    Membro desde:
    21 de fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    26.622 (Nível 7)
    Deve ter cido um chok muito grande meu Deus coitada dessa mãe
  • Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷPantera LiaƸ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ by Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷPantera LiaƸ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Membro desde:
    07 de dezembro de 2006
    Total de pontos:
    74.255 (Nível 7)
    Marca:
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Contribuindo em:
    Religião e Espiritualidade
    Se ela te contou esse problema dela tão grave,é por que confia em vc,então,espero que vc possa de coração,ajuda-la da maneira mais correta.Sabe que isso é um tipo de demonio?
    Esse demonio entrou na vida,na familia de sua amiga e pra sair deles,só com ajuda de um verdadeiro homem ou mulher de Deus.
    Sei que pra muitos isso não existe,ou é besteira,mas só tem essa solução,vá por mim,aconselha ela e a leve em uma igreja preparada pra essas situações,como a Igreja Internacional da Graça ou Universal,ok,e tenho certeza que se ela for perdir ajuda pra eles,ela vai vencer essa batalha que está vivendo,e desde já eu repreendo em o nome de Jesus todo mal na vida dessa falmilia.
    Que Deus te dê sabedoria pra ajudar sua amiga.
    Um abraço
  • sonialyna by sonialyn...
    Membro desde:
    17 de maio de 2007
    Total de pontos:
    550 (Nível 2)
    Que situação terrível. Mas eles são adultos, e não há nada que ela possa fazer agora. Acho que o amor de mãe deve prevalecer, eles ainda são os filhos dela, pelos menos, eu me sentiria assim. Mas acho que ela deveria procurar uma terapia, pois uma coisa assim mexe com a cabeça de qq um. Talvez uma visão de fora (um outsider, nesse caso o/a terapeuta) possa dar a ela a serenidade para pensar em como conviver com isso, sem pensar em questões religiosas. Há também a questão legal, não tenho ceretza, mas acho que irmãos não podem ser casar perante a Lei. E há a questão genética - uma probabilidade maior de doenças genéticas caso eles venham a ter filhos. Sua amiga precisa de ajuda profissional para lidar com tudo isso, pois a questão é complexa demais. Ela também precisa saber que a culpa não é dela - isso é primordial. Nada de culpas. Espero ter ajudado. Abçs!!
  • Gleydson Remista by Gleydson Remista
    Membro desde:
    27 de março de 2007
    Total de pontos:
    32.931 (Nível 7)
    Isso não me surpreende,casos de irmãos transando é mais comum do q se pensa e ate conheço alguns casos. Hoje, com os métodos anti-conceptivos q existem, alguns jovens resolvem iniciar no sexo com pessoas q confiam, no caso um irmão ou uma irmã.
    A questão é q os dois são de maior e escolheram um ao outro, sei q é chocante para algumas mães, mas deve ser lembrado q no inicio da civilização era comum casamentos entre irmãos (os faraós do Egito, Abraão e Sara, etc), então é uma questão cultural e não biológica.
    Acho q essa mãe precisa aprender a conviver com essa realidade por mais q não lhe agrade.

beijos.
    • 5 pessoas avaliaram como boa
  • jose terra by jose terra
    Membro desde:
    17 de junho de 2007
    Total de pontos:
    24.143 (Nível 6)
    Eles estão bem grandinhos para saber o que estão fazendo.
    O incesto é uma proibição oriunda no seio da sociedade. Choca um pouco, ou muito, mas não é o fim do mundo não.
  • Leon by Leon
    Membro desde:
    08 de março de 2007
    Total de pontos:
    2.375 (Nível 3)
    Dificíl. Mas, do ponto de vista "o amor é cego" melhor que continue assim, do que lidar com um suicídio, que nesse tipo de caso é comum quando o casal faz um pacto de fidelidade. Quanto ao quesito pecado, quem pediu a opinião de Deus, e será que é pecado mesmo? Ou a proibição é só para evitar o impacto genético.
    Quem somos nós para julgar a atitude alheia, se esta trazendo felicidade para os dois.
    • 4 pessoas avaliaram como boa
  • Marjo by Marjo
    Membro desde:
    22 de abril de 2007
    Total de pontos:
    734 (Nível 2)
    Orar de verdade, pedindo luz para que a vida deles possa ser iluminada, com certeza, Deus vai mandar a resposta, eu tbém me sentaria com meus filhos para uma conversa franca sobre a vida deles, este relacionamento, pensaria somente neles, dói muito no coração de mãe, mas viver este fato já requer uma certa renúncia, amor , compreenção e perdão...Se não houver solução, o jeito é dar tempo ao tempo.
  • laura by laura
    Membro desde:
    09 de maio de 2007
    Total de pontos:
    846 (Nível 2)
    essa história é extremamente chocante...
    nunca pensei em saber d algo parecido.....
    nem sei oq dizer...mas pede tua amiga pra procurar DEUS...uma igreja q tenha campanhas( ñ vou especificar pra ñ me condenarem, mas onde tem DEUS), pede ela pra fazer com muita fé......isso é condenável aos olhos d DEUS...o ÚNICO q pode ajudar sua amiga....
    q DEUS te abençoa vc e tua amiga....
    beijin....
  • Alexia by Alexia
    Membro desde:
    10 de julho de 2007
    Total de pontos:
    1.671 (Nível 3)
    tambem conheço casos, e mais comum doque vc pensa, afinal ate deus começou tudo com incesto nao , ja que ele so fez adao e eva , nao é isso que dizem?
  • h_bhering by h_bherin...
    Membro desde:
    23 de julho de 2007
    Total de pontos:
    346 (Nível 2)
    fingir que nao viu nada e viver como antes
  • renatareipert by renatare...
    Membro desde:
    26 de julho de 2007
    Total de pontos:
    151 (Nível 1)
    Que e dificil e memso...mais os amigos de verdade tentam segurar a bucha ne?!!!
    Eu diria pra ela que eles são adultos e sabem o que estao fazendo , oque ela poderia ter feito e aconselhar e pelo jeito ja aconselhou , agora e orar por eles , para que o Senhor Jesus abra os olhos deles , e acho que ela não deve contar para ninguem so para Deus .Para que ninguem mais os julgue , embora a consciencia deles vai julga -los antes do que ela imagina.
  • Єscσrþiαŋα by Єscσrþiα...
    Membro desde:
    17 de abril de 2007
    Total de pontos:
    1.646 (Nível 3)
    Meu Deus!
    Que situação... Nossa, imagino a dor que está no coração dessa mãe.
    Apenas diga pra ela entregar na mão de Deus e ter muita fé nele... Não há mais nada a ser feito!!! E contar para os pais e o ex-marido sim... Por que se caso vier à tona depois, ela não sair como cúmplice, o que ia fazer ela se sentir pior ainda.

Espero que eu tenha ajudado...
    =)
  • mimiloiralinda by mimiloir...
    Membro desde:
    09 de julho de 2007
    Total de pontos:
    357 (Nível 2)
    Meu deus que situação dolorosa sua amiga está vivendo, deve estar passando por o momento mais dificil da vida dela, graças a Deus nao conheci ainda alguem que passou por isso , e nem sei bem o que dizer pois realmente é uma situação extremamente complicada, mas acho que a converça ainda é a melhor solução, sei que e dificil e ela nunca vai esquecer isso, mais o que ela pode fazer?? os dois são seu filhos e ela os ama... tenho certeza q é melhor te-lós ao seu lado do que te-lós afastados, pois de todo jeito a situação não iria mudar! Boa sorte p ela, que Deus ilumine a sua cabeça para que ela tome a melhor decisão abençoada por ele.

Fkem com Deus.

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.