Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Animais de Estimação >
  3. Outros - Animais de Estimação >
  4. Perguntas respondidas
Cidinha Cidinha
Membro desde:
14 de Julho de 2007
Total de pontos:
203 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Qual a opinião de vocês,sobre o acidente aéreo que aconteceu aqui,hoje,em S.Paulo no início da tarde?

Mais um acidente sério com um avião da TAM em S.Paulo,no aeroporto de Congonhas,hoje no início da tarde.Será que poderemos chamar "isso" de acidente ou de descuido? Até que ponto podemos encarar a famosa frase.:"Relaxe e goza"?
  • 2 anos atrás
Dione Luiz by Dione Luiz
Membro desde:
24 de Maio de 2007
Total de pontos:
2484 (Nível 3)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Só penso nas dores do passageiros antes de morrer (deve ter sido horrivel) e dos familiares.
  • 2 anos atrás
25% 2 Votos
Os moradores do Pqa.Jabaqura e Jd.Aeroporto, não estão de acordo com desapropriação de sus
residencias e vão na justiça para resolverem o caso, o governo e prefeito deveria vender Congonhas e construir um parque verde

Potier

Denunciar

Outras Respostas (1 - 30 de 77)

• juliano by juliano
    Membro desde:
    03 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    110 (Nível 1)
    Relaxa e Goza
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Luiz Sabra by Luiz Sabra
    Membro desde:
    13 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    32181 (Nível 7)
    Incompetência total deste governo que se preocupou mais em embelezar alguns aeroportos para dar dinheiro a empreiteiras e nao com a infraestrutura: Treinar mais controladores, equipamentos que funcionem direito, obrigar as cias aereas a seguir os regulamentos etc.

A ministra vem e diz relaxe e goza e o Lula concorda. O Lula e os ministros andam de jatos e o povo que se dane.
    • 2 anos atrás
    13% 1 Voto
  • Tatai ** by Tatai **
    Membro desde:
    16 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    698 (Nível 2)
    ahhh com certeza foi um descuido....
    Diante das notícias td me leva a pensar que foi uma imprudencia...pois nas condições da pista não haveria possibilidade do pouso das aeronaves...havia água na pista e ela deveria ter sido interditada....Na minha opnião eles não interditaram a pista para impedir os possíveis atrasos...e ai deu nisso neahh...mais uma vez vidas pagaram pelas irresponsabilidades!
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • velho07 by velho07
    Membro desde:
    04 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    10990 (Nível 6)
    Para mim foi mais uma falha mecânica do que humana, só espero que não haja muitas vitimas fatais. Um abraço
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • MEL by MEL
    Membro desde:
    04 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    1874 (Nível 3)
    Impressionante como nesse país nada funciona direito e compromete vidas e a imagem do nosso pais lá fora.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Cosmo Magnifico by Cosmo Magnifico
    Membro desde:
    08 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    2064 (Nível 3)
    Um absurdo! Com chuva por que não pousaram em Cumbica!!!!!!!! Meu Deus! E o pior é que vão culpar o piloto!!!
    Gastaram 16 milhões para não terminar a obra!
    • 2 anos atrás
    13% 1 Voto
  • CDF by CDF
    Membro desde:
    18 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    2835 (Nível 4)
    Eu acho que a coisa está muito séria é hora de se pensar quantas tragédias mais e quanta vítimas terão que sofrer pra se resolver a situação e também acho que é hora de pensar na Tam será que ela é segura?
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • anapp5 by anapp5
    Membro desde:
    24 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    107 (Nível 1)
    INCOMPETÊNCIA e ASSASSINATO!!!! Está claro que o acidente ocorreu por omissão da INFRAERO, que não está preocupada com os seu passageiros!
    A pista estava fazendo com que os aviões derrapassem, é o maior absurdo que já presenciei!
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • rafael_burg by rafael_b...
    Membro desde:
    01 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    196 (Nível 1)
    "Relaxa e goza" em frente à morte de mais de 190 pessoas não é a frase mais cabível para o momento.

O acidente com o Airbus da TAM, que poderia ter sido com qualquer outra aeronave de qualquer outra Cia. Aérea (vide derrapagem do avião da Pantanal ontem, segunda-feira,dia 16),serviu apenas para demonstrar o que já estava para acontecer faz muito tempo. Os pilotos reclamavam há tempos da pista do Aeroporto de Congonhas. Mas como todo o brasileiro (e eu sou um deles, nesse momento chocado e imensamente triste pela familia dos passageiros e vítimas do prédio), só agimos com tragédias como estas. Já nos esquecemos do caso de João Hélio no Rio de Janeiro.

Falta de responsabilidade, os governantes e todos os departamentos do País tiram o corpo fora, "relaxam e gozam" enquanto ganham seus milhões por ano. Ficam entristecidos pelas vítimas e declaram luto oficial de três dias (pela segunda vez). Mas a verdade é que não se faz NADA.

Se continuar falando da tragédia e de todos os fatores que levaram a isso, ficarei mais nervoso e com raiva do país em que vivo, país este que poderia ser muito melhor... Sou brasileiro com orgulho, mas me sinto envergonhado com nossos líderes...
    • 2 anos atrás
    13% 1 Voto
  • san by san
    Membro desde:
    01 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    1161 (Nível 3)
    um horror um descaso total das autoridades do jeito que a coisa ia e eles sem dar a devida importancia só podia dar nisso que DEUS ajude os familiares dessas pessoas e lhes de o consolo
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Janainna A by Janainna A
    Membro desde:
    18 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    108 (Nível 1)
    A falta de compromisso com o próximo, o Espírito humanitário,o ouvir o outro e dos pequenos detalhes fazem com que essa tragédia tenha acontecido pois a pressa de se entregar uma obra inacabada(pista),e a ignorância de não escutar aqueles que já tinham dito que a pista estava escorregadia,e o detalhe de que uma aeronave dias antes já havia derrapado,são fatos em que realmente o ser humano a cada dia é desvalorizado em relação a objetivos obscuros de alguns.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • patita by patita
    Membro desde:
    14 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    3084 (Nível 4)
    Uma vergonha!!!!

O aviao derrapou!!!!!

Ou o piloto nao sabia pousar ou os pneus estavam carecas.
    Tambem ja foi mais doque comprovado, que o aeroporto de congonhas tem pessima visibilidade e por causa das milhares de antenas ao redor por conta de casas e predios muitas vezes estes pilotos pousam e partem na "fe".

Vi uma reportagem na globo ha alguns anos onde um funcionario deste mesmo aeroporto, usando capuz e algo na garganta para mudar a sua voz, contou barbaridades arrespeito do aeroporto de congonhas. Isto ainda foi na epoca que um aviao caiu proximo a Washington Luiz atingindo casas e consequentemente matando dezenas de pessoas.

este aeroporto DEVERIA SER FECHADO!!!
    Nao tenho palavras! ATE QUANDO BRASIL???!!!
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Rangelmix by Rangelmi...
    Membro desde:
    18 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    103 (Nível 1)
    a concorrência em todos os setores comerciais, a corrupção de nossas lideranças políticas, as preções sobre o nosso sistema aéreo, o aumento populacional e o estresse de nossos pilotos com más condições de tempo e pistas mal adaptadas é a formula de uma grande tragédia.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Hideo by Hideo
    Membro desde:
    18 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    1556 (Nível 3)
    Olha, não vou dizer que não existem problemas estruturais na pista, quer seja pelo tamanho ou pela falta do sistema de escoamento de agua da pista, e também não irei entrar no merito sobre corrupção, ações ou omissões das autoridades, infelizmente vidas já foram perdidas, não acho que devamos politizar a questão, como fizeram nos debates da epoca do acidente com o avião da Gol (para mim ele foi derrubado pelos pilotos do Legacy), não dava nem gosto de postar algum comentario, era só campanha eleitoral.

Bem, li agora ha pouco nas noticias na internet que uma investigação preliminar aponta para falha humana ou falha de equipamentos. Pessoalmente acho que essa hipotese a mais plausivel, mas nem mesmo eu posso afirmar pois não existe nada de concreto, documentado ou provas. Ou o sistema de frenagem não funcionou, ou foi acionado tardiamente, pois ele so perdeu o controle no finalzinho da pista. O avião a meu ver deveria ter caido na Washington Luiz e não voado por sobre ela. Também penso que o piloto pode ter tentado acelerar após ter derrapado no final da pista para tentar evitar cair na Avenida, pensando em pegar altitude, mas estava muito baixo e bateu no edificio. Bem, isso são so especulações pessoais.

Sobre os comentários em algumas noticias de que o aeroporto deveria ser retirado, acho isso inviável. Não pelo aspecto de vidas humanas, mas porque a cidade cresce sem parar. Hoje pessoas se mobilizam para retirar o Aeroporto Internacional de Cumbica pois afeta a segurança dos bairros ao seu redor, que não existiam na epoca da construção do aeroporto.

Uma solução acredito seria a diminuição do trafego de aeronaves e construir um sistema ferroviário mais amplo e eficiente, como no Japão e na Europa, para diminuir esse trafego. Inflizmente não existe solução de curto prazo. Infelizmente no Brasil, em geral as obras só avançam se puderem ser completadas dentro do mandato de um candidato, independentemente de sigla partidaria (dai o porque de eu achar inutil discutir politica, todo mundo acha que seu partuido tem a razão ... isso não resolve porque o problema não está na área de humanas - ciências politicas, filosofia, etc ... mas de ciências exatas - engenharia).

Além disso ampliar o aeroporto de congonhas, mediante a desapropriação de algumas areas ao redor. As pistas poderiam ser ampliadas para dar uma maior area de segurança em forma de viaduto, nesse caso a Washington Luiz poderia passar por baixo como um tunel. Não me falha a memoria, um aeroporto na França (ou um outro aeroporto europeu não me falha a memória) tinha um sistema parecido, os aviões (boeings) passavam por cima das avenidas num tipo de viaduto muito bem projetado.

Deixo as ideias, apenas para reflexão. Eu apenas acho que deveriamos também discutir soluções e não apenas a culpa.
    • 2 anos atrás
    13% 1 Voto
  • Inquisitor by Inquisit...
    Membro desde:
    18 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    106 (Nível 1)
    Gostaria de saber especificamente quem, e com que legitimidade ,anulou a decisão do juíz federal que em Fevereiro proibiu o acesso de três tipos de aeronaves de grande porte a este aeroporto, precisamente para evitar tais tragédias.

Será necessário que a estas entidades se lhes revoquem qualquer privilégio ou imnunidade oficial para que se realize um inquérito criminal independente e desse modo averiguar a verdade do que se passou: quais motivos, pretextos e razões usaram para anular a posiçao racional e prudente do juíz.

Quém são os monstros que ignoraram e anularam a posição prudente do juíz de impedir que estas aeronaves fizessem escala em Congohnas até que os deficites de infraestrutura se resolvessem?

É necessário que se averigue quem foram os responsáveis e que estes sejam submetidos a um processo legal pela negligência ou indiferença criminal que manifestaram perante obrigações fundamentais de proteger o público com medidas de segurança adequadas.

Doutro modo como poderemos continuar pensando ou crendo e ou exigindo que as autoridades públicas se empehem pela segurança colectiva como prioridade fundamental numa realidade democratica?
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • jaqueline r by jaqueline r
    Membro desde:
    12 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    133 (Nível 1)
    nada acontece por um acaso acontece porque tem que ser assim, só peço á Deus que console estas familias pois a dor é grande, tem coisas que não podemos mudar por mais que não queremos que aconteça. Só nos resta pedir a Deus que de muita força a família das vítimas pois vai ser muito difícil aceitar , na vdd nuncaaceitamos este tipo de coisa.

Fonte(s):

não conheço
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Paulo_mx3 by Paulo_mx...
    Membro desde:
    18 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    139 (Nível 1)
    Absurdo...desde 1999 quando o avião que eu estava quase se arrebentou (campinas - pres.prudente) nunca mais pisei em um avião civil.
    Desejo força as familias.
    E punição aos culpados.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Allie by Allie
    Membro desde:
    21 de Maio de 2006
    Total de pontos:
    137 (Nível 1)
    O aeroporto de Congonhas tem que ser fechado definitivamente pois e um local residencial essa tragedia poderia ter sido ainda maior.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • danfras1 by danfras1
    Membro desde:
    18 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    106 (Nível 1)
    Penso que todos os responsáveis diretos tirarão o corpo fora da situação e tentarão encontrar outros culpados tais como: os pilotos e comissários, a prória Tam, alegando que tinha qualquer problema com a aeronave; poderão tentar culpar, quem sabe, um pobre urubu e até alguém que, por infelicidade, estivesse passando pelo local no momento. Mas a grande verdade é que tentarão mudar o foco da questão e com tudo isso livrarão a cara dos culpados assim como fazem com o Renan Calheiros.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Ricardo Gomes by Ricardo Gomes
    Membro desde:
    23 de Junho de 2006
    Total de pontos:
    231 (Nível 1)
    Bom, todo nós sabemos que já passou da hora de construirmos um novo aeroporto na região de São Paulo, e deixar aquela "rodoviária" (Congonhas) apenas para aeronaves pequenas, a demanda pelo transporte aéreo está crescendo muito, e a estrutura atual obviamente não comporta essa demanda. Mediante demissões de corruptos (que eu não sei como o governo ainda deixa esses ratos em seus postos) e uma melhoria da infra estrutura podemos dar um passo para a melhoria, caso ao contrario, infelizmente esse quadro nunca mudará, necessitamos de mudanças drásticas e rápidas.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Cultor do Vernáculo by Cultor do Vernáculo
    Membro desde:
    02 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    128 (Nível 1)
    Acredito ter sido uma fatalidade.Quanto ao fato de o aeroporto ser cercado de construções devemos ponderar ,pois quando o aeroporto foi construido não haviam residencias próximas,não foi o aeroporto que invadiu a cidade e sim a cidade foi que äbraçou o aeroporto
    Agora, ficar citando a frase da ministra me parece uma estupidez pois foi uma frase infeliz e que não deveria servir de referência para ironias.Nosso país ficou sem obras de infra estrutura durante pelo menos 30 , vejam bem 30 anos.Nào só na aviação mas nos portos nas rodovias ,hidrovias,ferrovias e por aí vai.Não inocento totalmente o atual governo mas não podemos ser imediatistas.Sem infra estrutura não cresceremos nunca, e isso só será possível com muito investimento e pelo menos dez anos de espera
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • RRRRRRR by RRRRRRR
    Membro desde:
    23 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    111 (Nível 1)
    Não se deve brincar com coisa séria. Se naquele avião tivesse só político eu não estaria lamentando. Talvez até mesmo comemorando.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • el_kbum by el_kbum
    Membro desde:
    15 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    6127 (Nível 5)
    Eu acho que o HIDEO,que tb respondeu esta pergunta ,está certíssimo,a busca de soluções é mais importante do que buscar culpados,mesmo porque ,ainda não se sabe dos motivos do acidente.Tirar proveito da tragédia para fazer política ,é um erro grave.
    Buscar e executar soluções,é mais dificil do que buscar e executar culpados.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Kico by Kico
    Membro desde:
    27 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    202 (Nível 1)
    O que aconteceu foi mais uma enorme incompetência de gerência, de corrupção e falta de sinceridade do Governo.
    Já estavamos prevendo que algo de muito grave iria acontecer em São Paulo. Já era noticia que a pista do aeroporto não estava e ainda não esta em condições de pouso e decolagem. Muito se falou, muito se negociou, muito se contratou mas nada se fez para tomar a pista nos padrões reais. Nossos governantes em especial o presidente precisa atuar e não falar, porque seu período de Governo ficará marcado pelo sofrimento e pela dor de tantos brasileiros que poderiam estar vivos e mais ainda construindo um país melhor. Nosso País é uma vergonha em relação ao seu povo.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • SAPINHA by SAPINHA
    Membro desde:
    24 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    126 (Nível 1)
    Não acho normal por o aeroporto ter passado por uma reforma para evitar esse tipo de problema visto que já houve vários outros casos, embora sem graves proporções e que serviram de alerta. A política da 'lei de Gerson' neste país é a única culpada, reforma-se aeroporto visando angariar vantagens financeiras, fazem esta porcaria que aí está e, com certeza, ninguém vai ser responsabilizado. Antes da reforma existiram outros acidentes, mas sem maiores proporções, e agora? Que reforma foi esta? Para enriquecimento ilícito de alguns, quantas famílias estão sofrendo? É justo? Até quando? Infelizmente o Brasil não é um país sério. Aqui a política é feita visando vantagens próprias e nunca pelo povo que os elege. Está na hora de o povo tomar vergonha na cara e escolher seus governantes e representantes pelo seu currículo, sem se venderem por ninharia como prostitutas do baixo meretriz.
    Quanto a ex-prefeita (graças a Deus) está acostumada a agir assim com o povo que lhe elegeu, as pessoas julgam as outras pelo que são, ele sugeriu que a população fizesse o que ela normalmente faz quando não atinge a sua situação política e financeira.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Mag by Mag
    Membro desde:
    29 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    122 (Nível 1)
    O mais grave de tudo eu acredito, é que todo esse tempo todos os responsáveis sabiam, sabem dos riscos, das conseqüências que podem causar essas falhas nos aeroportos e no trafego aéreo e se fica parado, deixando acontecer, sem tomadas drásticas para solucionar o mais breve possível os problemas que estão expostos diariamente.
    Será preciso acontecer mais acidentes, mais vítimas para que sejam tomadas decisões? Lamentável.

Sílvia Rodrigues, Tocantins.

Fonte(s):

Sim.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • v4n3551nh4_13 by v4n3551n...
    Membro desde:
    11 de Março de 2007
    Total de pontos:
    109 (Nível 1)
    Através de acidentes lamentaveis como este, temos certeza absoluta que tudo o que ignoramos,sofremos. Não existe ninguem culpado, existe apenas quem ignorou esses fatos. Familias hoje desesperadas, e ainda há aqueles que não sentem na alma a dor dos nossos "irmãos", dizem,ou pior pensam:
    - Ainda bem que não foi com ninguem da minha familia!

Simplismente horrivel, mesmo depois de tanto sofrimento, ainda há seres que dizem ser raionais, agindo assim. Éh, Infelizmente temos esses problemas aqui, no mundo de hoje, que sofre suas provas e espiações... Que esses corpos perdidos hoje, estejam com o mais importante junto a DEUS, suas almas.
    Que assim seja.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • takzooreta by takzoore...
    Membro desde:
    18 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    105 (Nível 1)
    Sem dúvida, este aeroporto deve ser desativado, muitos acidentes como este ou piores, ainda podem acontecer.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Luis Claudio L by Luis Claudio L
    Membro desde:
    11 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    118 (Nível 1)
    Prezados Senhores
    A culpa está estampada nos noticiários que atualizamos todos os dias nos jornais: Corrupção e mais Corrupção de Deputados , Senadores o dinheiro entra para o governo como uma cascata sem fim, e o nosso povo fica omisso a tanta safadeza. Existe dinheiro suficiente para construir 10, 20 ou mais aeroportos seguros como em Países de 1 mundo.
    Agora vamos ouvir a mesma ladainha de sempre o Presidente está consternado com o ocorrido irá dar toda assistência as famílias das vítimas etc...é só conversa furada.
    Fica aqui o meu protesto contra esses políticos corruptos a começar pelo Presidente.
    E peço a DEUS que ilumine as famílias de todas as vítimas deste trágico acidente.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Alexandre by Alexandr...
    Membro desde:
    18 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    104 (Nível 1)
    Acho que as pessoas que faleceram neste trágico acidente são mais vitimas do descasos de nossos governantes, tendo em vista que a crise aérea se instalou entre nós há tempos e nada de concreto foi feito para que acidentes desta monta não acontecesse;
    Acho ainda, humildemente, que uma das medidas urgentes a serem tomadas é a avaliação, com sensibilidade, da hipótese de fechamento do aeroporto de congonhas, tendo em vista o grande numero de acidentes nos últimos meses;
    Há que se considerar ainda que os operadores envolvidos na questão há tempos vem questionando a situação de segurança do aeroporto de congonhas, conforme exaustivamente comentado na imprensa, porém, nada se resolve para que ponha fim a instabilidade no setor aéreo;
    Espero, sinceramente, que desta vez sejam encarados com outros olhos os problemas da crise aérea em nosso país, para assim se evitar novas tragédias como a acorrida na noite de ontem!!
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.