Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Negócios e Finanças >
  3. Outras - Negócios e Finanças >
  4. Perguntas respondidas
Leonardo A. Leonardo A.
Membro desde:
03 de Julho de 2007
Total de pontos:
607 (Nível 2)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Posso sair do serasa com uma declaração do credor ?

Dei um cheque prum serralheiro, por conta de um serviço, que ele acabou não fazendo, o cheque era ´pré-datado e ele o vendeu pro dono de um açougue que o depositou 2 vezes e o cheque voltou. Após um ano e meio eu continuo no serasa. E o meu "conhecido" ainda não pagou pro dono do açougue, que está retendo o meu cheque como forma de receber o dinheiro. Se este serralheiro fizer uma declaração dizendo que não lhe devo nada, e que extraviou o mesmo, eu saio do serasa ? isso é legal ?
  • 3 anos atrás
O Consultor by O Consultor
Membro desde:
23 de Fevereiro de 2007
Total de pontos:
1823 (Nível 3)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Caro Leonardo,

Para tirar seu nome do SERASA é necessário dar baixa do cheque NO BANCO.

No seu caso, até pode funcionar, mas se o banco lhe exigir a microfilmagem do cheque, então não vai adiantar a declaração do serralheiro, a declaração de que o cheuque está pago tem que ser feita pela pessoa que está de posse do cheque e que aparece na microfilmagem.

Primeiro confirme com o banco, geralmente eles pedem a microfilmagem, as certidões dos cartórios de protesto, o cheque ou uma declaração desse tipo.

É que nesse caso, o cheque que vc passou, mesmo não tendo sido feito o serviço, ele voltou porque não tinha fundos (foi apresentado duas vezes), se vc tivesse dado contra ordem (sustado o cheque) seu nome não estaria no SERASA.

Então se voltou por falta de fundos, pressume-se que foi, de alguma forma, gerado renda ou dinheiro no mercado(o que de fato aconteceu - o serralheiro recebeu do 'agiota'), assim, o banco só devolve com a quitação do cheque.

Faça como disse acima ou entre num Juizado Especial, forçe o serralheiro a devolver seu cheque, sob pena de pagar mais pelos prejuízos que está lhe dando.

Sucesso.
  • 3 anos atrás
Avaliação do autor da pergunta:
4 de 5
Comentário do autor da pergunta:
brigadão

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (4)

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.