Melhor resposta - Escolhida por votação
Procuro nas coisas simples:
- Acordar cedinho e tomar um bom banho;
- Um café da manhã caprichado preparado pela Luzia (nossa secretária) enquanto leio o jornal, a revista Veja ou converso com alguém - pode ser inclusive com a própria Luzia que tem um bom-papo !!;
- Em seguida vou de carro para a loja. No caminho sempre escutando um som light, nem forte nem fraco, no ponto - pode ser um U2, Ben Harper, Coldplay... algo do gênero, que é com intuito de relaxar e "acordar" de vez (este momento considero como crucial para se começar de forma bacana e em alto astral o meu trabalho);
- No 1º expediente é comum eu não sair muito da firma pois chegam as entregas, os pedidos, é preciso atender os clientes e representantes de fora que costumam se apresentar neste horário, além dos os compromissos para a tarde que precisam ser pré-organizados.
- Almoço em casa novamente com a refeição feita pela Luzia. Com exceção de quarta feita quando almoçamos no shoping, todos os demais dias como em casa (que é mais saudável) mesmo porque, sou meio caseiro, gosto muito do meu lar e aproveito também um tempinho para assistir as notícias, ler os e-mails, dar um pulinho aqui no Y!R, e sobretudo tirar aquela "pestana" de 20 minutinhos antes de sair que é essencial para se repor as baterias.
- A tarde em geral fico mais no campo, girando de carro, fazendo cobranças e visitando clientes, as vezes só, as vezes junto com outro vendedor, mas em todos os casos de bom humor, curtindo um música e trocando uma idéia.
- Quando retorno em casa me espera novamente o café da tarde passado pela nossa "super" Luzia!!!;
- À noite curso a minha faculdade. Porém só pago agora 4 créditos, assim sobra um dia para marcar uma corrida, um futebol ou uma quedinha no tennis, haja visto que cuidar da saúde é fundamental e de suma importância para manutenção de uma boa qualidade de vida. Também malho com freqüência após as aulas. De qualquer forma, raro é a semana em que não dou uma escapada, e saio da facul um pouco mais cedo para tomar uma cerveja ou descontrair com os amigos (sem comprometer os estudos)
- Rezo todas as noites antes de dormir;
- Nos finais de semana é balada, churrasco, pelada ou vou viajar, pratico mais esportes ou invento alguma coisa, ou mesmo espero alguém inventar para me convidar...
E assim vai;
Na minha opinião, não tem muito segredo, basta você fazer aquilo que lhe da prazer e estar bem consigo mesmo.
Se estou com minha auto-estima em alta (ou normal), seja lá o que eu esteja fazendo (ou pretenda fazer), farei bem feito e estarei, serei e me sentirei satisfeito. Ou seja, cuido da minha vida, e não ocupo meu tempo protelando, azucrinando ou criando caso com a vida dos outros. É assim que sou, e é assim que faço para melhorar o meu dia-a-dia e o dia-a-dia daqueles que convivem comigo.
A insatisfação do ser humano é normal, sempre querendo mais, no caso do brasileiro, ainda há outra qualidade natural, de "reclamar constantemente". Mas, sabe que eu acho que a indignação é algo bom, leva a frente, enquanto que a estagnação e o conformismo levam ao retrocesso.
Temos coisas boas, claro que temos, mas se não melhorarmos nosso jeito de ser, em todos os âmbitos, perderemos até essas boas coisas. A sociedade brasileira se estaria precisando de algo, em especial, entendo que isto seria melhor educação e maior liberdade - leia-se: menos intervenção governamental em nossas vidas, e mais autonomia para cada cidadão ter a sua chance de escolher, e assim empreender e criar; sejam oportunidades, empregos ou inovações para outros cidadãos viverem mais facilmente, bem como para todo o país crescer sustentavelmente de forma pacífica.
Cada um deveria cuidar de sua vida sem infringir as leis e sem avançar sobre a liberdade "do outro". Simples.
A meu ver, definitivamente não deveria haver esta divisão de "Brasil que se sustenta" e "Brasil que é sustentado" (agravada nos últimos anos pelo governo Lula).
Talvez o "X" desta questão resida no fato de que em nossa nação muitos reclamam por melhorias enquanto tantos outros acham que tudo está "andando direitinho". Muitos trabalham e pagam impostos sufocantes para que muitos outros pulem quase dois meses de carnaval, aguardem a seu bolsa-família no final do mês, e vivam de oba-oba!!