Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Sociedade e Cultura >
  3. Outras - Sociedade e Cultura >
  4. Perguntas respondidas
Tata Amaral Tata Amaral
Uma celebridade no Yahoo! Respostas
Membro desde:
04 de Julho de 2007
Total de pontos:
98 (Nível 1)
Marca:

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

O que você faz para melhorar seu dia-a-dia?

Nós todos temos o hábito de reclamar de
muitas coisas: da situação econômica do país, da política, da sujeira nas ruas, do
trânsito, do vizinho, da vida. Mas qual é a sua atitude prática para alterar o estado das coisas e qual o resultado?
  • 2 anos atrás

Detalhes Adicionais

Olá!
Vejam o post no blog do Respostas sobre a minha pergunta:
http://br.yahoo.com/info/blogrespostas.h…

2 anos atrás

XndÊ by XndÊ
Membro desde:
02 de Julho de 2006
Total de pontos:
1241 (Nível 3)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Procuro nas coisas simples:

- Acordar cedinho e tomar um bom banho;
- Um café da manhã caprichado preparado pela Luzia (nossa secretária) enquanto leio o jornal, a revista Veja ou converso com alguém - pode ser inclusive com a própria Luzia que tem um bom-papo !!;
- Em seguida vou de carro para a loja. No caminho sempre escutando um som light, nem forte nem fraco, no ponto - pode ser um U2, Ben Harper, Coldplay... algo do gênero, que é com intuito de relaxar e "acordar" de vez (este momento considero como crucial para se começar de forma bacana e em alto astral o meu trabalho);
- No 1º expediente é comum eu não sair muito da firma pois chegam as entregas, os pedidos, é preciso atender os clientes e representantes de fora que costumam se apresentar neste horário, além dos os compromissos para a tarde que precisam ser pré-organizados.

- Almoço em casa novamente com a refeição feita pela Luzia. Com exceção de quarta feita quando almoçamos no shoping, todos os demais dias como em casa (que é mais saudável) mesmo porque, sou meio caseiro, gosto muito do meu lar e aproveito também um tempinho para assistir as notícias, ler os e-mails, dar um pulinho aqui no Y!R, e sobretudo tirar aquela "pestana" de 20 minutinhos antes de sair que é essencial para se repor as baterias.

- A tarde em geral fico mais no campo, girando de carro, fazendo cobranças e visitando clientes, as vezes só, as vezes junto com outro vendedor, mas em todos os casos de bom humor, curtindo um música e trocando uma idéia.
- Quando retorno em casa me espera novamente o café da tarde passado pela nossa "super" Luzia!!!;

- À noite curso a minha faculdade. Porém só pago agora 4 créditos, assim sobra um dia para marcar uma corrida, um futebol ou uma quedinha no tennis, haja visto que cuidar da saúde é fundamental e de suma importância para manutenção de uma boa qualidade de vida. Também malho com freqüência após as aulas. De qualquer forma, raro é a semana em que não dou uma escapada, e saio da facul um pouco mais cedo para tomar uma cerveja ou descontrair com os amigos (sem comprometer os estudos)
- Rezo todas as noites antes de dormir;

- Nos finais de semana é balada, churrasco, pelada ou vou viajar, pratico mais esportes ou invento alguma coisa, ou mesmo espero alguém inventar para me convidar...

E assim vai;

Na minha opinião, não tem muito segredo, basta você fazer aquilo que lhe da prazer e estar bem consigo mesmo.

Se estou com minha auto-estima em alta (ou normal), seja lá o que eu esteja fazendo (ou pretenda fazer), farei bem feito e estarei, serei e me sentirei satisfeito. Ou seja, cuido da minha vida, e não ocupo meu tempo protelando, azucrinando ou criando caso com a vida dos outros. É assim que sou, e é assim que faço para melhorar o meu dia-a-dia e o dia-a-dia daqueles que convivem comigo.

A insatisfação do ser humano é normal, sempre querendo mais, no caso do brasileiro, ainda há outra qualidade natural, de "reclamar constantemente". Mas, sabe que eu acho que a indignação é algo bom, leva a frente, enquanto que a estagnação e o conformismo levam ao retrocesso.

Temos coisas boas, claro que temos, mas se não melhorarmos nosso jeito de ser, em todos os âmbitos, perderemos até essas boas coisas. A sociedade brasileira se estaria precisando de algo, em especial, entendo que isto seria melhor educação e maior liberdade - leia-se: menos intervenção governamental em nossas vidas, e mais autonomia para cada cidadão ter a sua chance de escolher, e assim empreender e criar; sejam oportunidades, empregos ou inovações para outros cidadãos viverem mais facilmente, bem como para todo o país crescer sustentavelmente de forma pacífica.

Cada um deveria cuidar de sua vida sem infringir as leis e sem avançar sobre a liberdade "do outro". Simples.

A meu ver, definitivamente não deveria haver esta divisão de "Brasil que se sustenta" e "Brasil que é sustentado" (agravada nos últimos anos pelo governo Lula).

Talvez o "X" desta questão resida no fato de que em nossa nação muitos reclamam por melhorias enquanto tantos outros acham que tudo está "andando direitinho". Muitos trabalham e pagam impostos sufocantes para que muitos outros pulem quase dois meses de carnaval, aguardem a seu bolsa-família no final do mês, e vivam de oba-oba!!
  • 2 anos atrás
16% 14 Votos

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (1 - 30 de 423)

• Natieli R by Natieli R
    Membro desde:
    09 de Março de 2007
    Total de pontos:
    290 (Nível 2)
    tento tratar as pessoas como sempre trato...ser educada dando sempre bom dia.. boa tarde boa noite.. com licença pode passar
    a vontade essas coisas basicas q alegra mta gente
    • 2 anos atrás
    15% 13 Votos
  • Fernando Marques by Fernando Marques
    Membro desde:
    05 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    2715 (Nível 4)
    Tento melhorar minha alimentação, não jogo lixo na rua e separo lixo pra reciclagem.
    • 2 anos atrás
    9% 8 Votos
  • ♫ J.LO ♥ by ♫ J.LO ♥
    Membro desde:
    21 de Junho de 2006
    Total de pontos:
    23307 (Nível 6)
    Nõa me meto na vida dde ninguém, a única coisa que reclamo é da minha própria vida. O que faço para mudar? Nõa sei só sei que vou vivendo, acho que errando e aprendendo vou fazendo minha história.
    • 2 anos atrás
    4% 3 Votos
  • luiz III by luiz III
    Membro desde:
    11 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    2539 (Nível 4)
    Olá

para melhorar o meu dia, apos acordar faço minha oração, agradecendo pelo mais um dia, e peço que me transforme num instrumento seu, que eu possa ser neste dia o que ele gostaria de fazer.

com relação a sua pergunta, hj prefiro não criticar mais os outros, e ajudar mais, as vezes como qualquer humano frente a uma resposta atravessada de alguem penso em não fazer o bem, mais daqui a alguns minutos nem me lembro e ja estou denovo ajudando outra pessoa e incrivel como a 2 as vezes e uma pessoa educada e me agradece e fico feliz... e vou seguindo a vida.

com relação aos serviços publicos eu procuro reclamar sempre com educação e isso surte efeito mais do que xingar ou perder a cabeça. mais isso vem com o tempo.

quanta a politica aquele que apronta não recebe meu voto, mais acaba eleito, fazer o que? continuo não votando nele..

bom, e isso...

bjs
    • 2 anos atrás
    14% 12 Votos
  • Antonio by Antonio
    Membro desde:
    18 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    3876 (Nível 4)
    Não tenho tempo para reclamação, tenho a vida muito corrida, só fico triste quanto falta dinheiro para sair com a garota.
    *
    • 2 anos atrás
    4% 3 Votos
  • jf_kafach0rr0 by jf_kafac...
    Membro desde:
    27 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    209 (Nível 1)
    antes mesmo de qualquer coisa agradeço a deus por + 1 dia... podeis faço uns exércios e corro para trabalhar mesmo porque não tem a vida mole como a maioria dos brasileiros e moro no DF. dizem q aquí só tem bandido mas tem muita gente boa ...

Fonte(s):

1 abraço
    • 2 anos atrás
    7% 6 Votos
  • Cletinha by Cletinha
    Membro desde:
    04 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    118 (Nível 1)
    Sexo, muito SEXO! O resultado, vixi nossa senhóra!
    • 2 anos atrás
    5% 4 Votos
  • NANA by NANA
    Membro desde:
    21 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    936 (Nível 2)
    EU REZO SEMPRE...E CANTO,SAMBO,PROCURO ESTAR BEM....
    • 2 anos atrás
    2% 2 Votos
  • . Flow by . Flow
    Membro desde:
    02 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    282 (Nível 2)
    Escutar música. Eu geralmente escuto muita músicas nessa ocasiões. Pricipalmente Linkin Park e Oasis! Eu realmente me sinto outra pessoa, muito mais tranquila.

:D~
    • 2 anos atrás
    4% 3 Votos
  • Nilton Nakao by Nilton Nakao
    Membro desde:
    16 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    1121 (Nível 3)
    manter-se calmo, por mais dificil que possa parecer, mesmo que queira resolver todos de uma só vez, ou em cada etapa.
    • 2 anos atrás
    2% 2 Votos
  • beneagra by beneagra
    Membro desde:
    03 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    4602 (Nível 4)
    bem eu leio, vejo TV, trabalho, preparo o almoço, faço nada... há muitas maneiras de passar o dia-a-dia, não?
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • esperança by esperanç...
    Membro desde:
    22 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    3637 (Nível 4)
    Procuro melhorar o dia do meu próximo mais próximo!
    • 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • Suelinda by Suelinda
    Membro desde:
    30 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    1320 (Nível 3)
    Eu vivo. a minha atitude é tentar pelo menos um pouco ajudar as pessoas que moram no bairro onde resido. Fazemos trabalhos com as crianças nos finais de semana. inventamos jogos, tentamos fazer a comunidade se ajudar e ver o que os outros também precisam.
    • 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • Colorado by Colorado
    Membro desde:
    31 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    3393 (Nível 4)
    Tatá, quando eu acordo eu penso que tenho duas opções para o dia:
    - levantar-me de bom-humor e fazer todo mundo feliz (inclusive a mim)
    - levantar-me de mau-humor e fazer da vida de todo mundo um inferno (inclusive a minha).
    Na maioria das vezes, escolho a 1a. opção e funciona que é uma beleza.
    A outra coisa é que eu resolvi cortar o máximo de despesas supérfluas.
    Minha mulher tem outro jeito: ela cumprimenta com um sorriso todas as pessoas que ela encontra. Antes eu ficava meio que envergonhado mas depois eu compreendi como as pessoas ficam felizes. Ela não se importa se respondem ou não. E ajuda todo mundo que encontra pela frente. Se tem um papel na rua, ela joga na lixeira. Ela só tem um problema no nosso sistema de melhorar, pelo menos o nosso mundinho. Ela gosta de gastar dinheiro, mas já está melhorando.
    Se todo mundo fizesse assim como nós dois, mas todo mundo mesmo, todos seriam mais felizes e a qualidade de vida seria elevada e muito.
    Obrigado pela pergunta inteligente.
    • 2 anos atrás
    4% 3 Votos
  • brunna b by brunna b
    Membro desde:
    23 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    3046 (Nível 4)
    No momento, ando tao deprimida que to querendo desistir de tudo!
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Vander by Vander
    Membro desde:
    09 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    8280 (Nível 5)
    Boa noite Tata...

Eu procuro me posicionar de forma a tentar enteder, cada vez mais, toda a mística que envolve o porque e qual a minha missão aqui neste mundo...
    Obrigado.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • el xamâ by el xamâ
    Membro desde:
    15 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    1078 (Nível 3)
    É infelizmente nós brasileiros temos não diria hábito de reclamar, o que me parece de fato é que nos acostumamos com este hábito horrivel e ao mesmo tempo não nos damos conta que somos nós mesmos o culpado de tudo isto que estar aí esperando mudanças. Exigimos ruas limpas mais jogamos papel na rua reclamamos do onibus lotado mas não procuramos adequar os horários e por aí vai uma lista infindavel de situações que somos os agentes ativos e não percebemos. E para findar votamos...!?
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • | Lyu | by | Lyu |
    Membro desde:
    27 de Março de 2007
    Total de pontos:
    1756 (Nível 3)
    Pra esquecer dos problemas? sair um pouko do stress?
    Simples....uma musica, um diálogo, um passeio, um filme... uma comida preferida! [Hum...]

Basicamente com coisas simples agente se vira! =**
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Adassa by Adassa
    Membro desde:
    16 de Maio de 2007
    Total de pontos:
    3680 (Nível 4)
    Respeito pelo ser humano, acho que é o que está faltando principalmente na política, onde pode-se melhorar muita coisa. No meu dia a dia procuro respeitar e quero ser respeitada, luto por isso. Uma dose de amor em tudo que faço faz muita diferença, sei que a vida não anda fácil pra ninguém, mas os que acreditam na esperança conseguem ter olhos melhores pra esse mundo.Respeitando e fazendo uso do amor, renovo meu coração a cada dia.
    Ainda dá tempo, vale a pena tentar!!!
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Cristiano by Cristian...
    Membro desde:
    07 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    162 (Nível 1)
    Geralmente evito assitir televisão, pois ler um livro ou assistir um episodio de anime é muito melhor do q ver novela e assistir jornal vendo q pesoas morreram (isso acontece todo dia, a morte é um fato, eu vou morrer um dia eu sei, mas quando essa é a pergunta). E penso em mudar essa situação começando por mim mesmo, não roubando dinheiro do troco, não sonegando imposto, pesquisando sobre os politicos sabendo qual é honesto e qual não é, evitando sujar as ruas, ser educado no transito, num ligo muito para vizinhos pois sou eu q sei o q passo e ninguem tem nada com a minha vida, e minha vida não sou do jeito que queria ser e nem fiz o queria fazer, mas fiz tudo o q precisava ser feito.
    Não reclamo por ter feito errado, mas penso q da proxima vez vou fazer certo!
    Resumindo veja o lado possitivo da situação. Alem de todos estes motivos, sei q vou para um lugar melhor q esse, sei q existe um Deus q me ama incondicionalmente, que existe uma garota q me ama eu eu a ela, e o resto é resto.

Se ajudei bem, se não amém!!
    Flw!!
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Gavião by Gavião
    Membro desde:
    11 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    266 (Nível 2)
    Situação econômica do País nada tem a ver com o meu minguado salário. Nem posso comparar.
    Dos políticos, faço de conta que não existem.
    Da sujeira nas ruas, faço a minha parte. Não jogo lixo nas ruas.
    Do transito, bem do transito esse eu detesto, principalmente na minha cidade onde o transito é municipalizado só para "meter a mão na cumbuca" e o prefeito mora distante 450 km.
    Do vizinho,de um dos lados olho muito pra mulher dele. É uma magra tipo gostosa - um tesão de mulher.
    Da vida, vivo como posso viver. Tomando caipirinha, dançando forro e sentindo ressaca.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • DENY D by DENY D
    Membro desde:
    26 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    33829 (Nível 7)
    Tata, eu travo uma luta sem fim em minha cidade, sozinha se ajuda de ninguem a prefeitura nao liga para os animais de rua, entao estou fazendo minha parte, cuido dou medicamentos, e tudo com meus proprios custos sem ajuda de ninguem, isso me faz muito feliz, aonde estiver um animal maltratado ou abandonado la estarei eu pronta para ajuda-lo levo para minha casa e cuido com todo amor e carinho, bjos carinhosos para voce.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • ♦♠♥Natália♥♦♠ by ♦♠♥Natál...
    Membro desde:
    13 de Março de 2007
    Total de pontos:
    351 (Nível 2)
    Na prática, precisamos associar inteligência e vontade. Para vencermos os desafios de nosso dia a dia, precisamos querer, desejar. É a vontade que nos leva à ação!!!! Nós precisamos querer nos atualizar, aprender, evoluir, estar “up to date” com o mundo!!!! Para vencer a preguiça, o comodismo e a estagnação, precisamos de nossa VONTADE. É a nossa vontade que nos faz ler, que nos leva a querer aprender novas coisas, fazer novos cursos, explorar novos universos.

Você precisa usar sua vontade. Precisa QUERER, FAZER. Arrisque-se. Não deixe de agir pelo medo de errar. Errar e acertar fazem parte do processo e por mais incrível ou chato que pareça, é através dos erros que mais que aprendemos.

Lute para conseguir. Tenha VONTADE DE VENCER . É assim que conseguimos vencer os desafios.

Fonte(s):

• 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • paulo batata by paulo batata
    Membro desde:
    17 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    1492 (Nível 3)
    acordo faço uma oração agradecendo a Deus pelo dia peço a ele a inteligencia e sabedoria infinita dêle e em se guida canto todo dia esta musiquinha :Aqui é...paraizo nos somos filho de Deus somos tudo ja melhorou..ou tudo já melhorouuuu.

Fonte(s):

seicho no ie
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Lôro traquino by Lôro traquino
    Membro desde:
    24 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    344 (Nível 2)
    Primeiro coisa que faço ao acordar é agradecer por estar vivo e pedir a deus muita paciencia. E ele tem me escutado!
    Acho que quando voce sai de casa com a mente voltada a ficar em PAZ, quase todos seus problemas desaparecem. Na verdade voce não os encara como problemas, sabe como é? Voce se esforça para que aquilo, o problema, seja sempr o minimo.
    Em relação as minhas atitudes para alterar o estados das coisas, é exatamente isso. Primeiro me controlo e em eseguida consigo controlar o mundo.
    Dou risadas e sorrindo ja me fez descobri que clima de quem me ver sorrindo muda, passa a ter mais sentido.
    Imagine voce de cara feia o dia todo mal humorado e passa alguem com um seblante bem feliz, muitas vezes alguem que aparentemente apresenta maiores problemas que o seu. Voce logo pensa: descculpe meu deus, olha a felicidade dessa criatura sem nada e eu que tenho tudo, reclamando de uma besteira!
    pelo menos comigo é assim..
    então tento fazer essas coisas.
    Boa sorte!
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • keyla by keyla
    Membro desde:
    20 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    148 (Nível 1)
    olha eu procuro não reclamar em primeiro lugar por que não adianta de nada e em segundo porque prefiro agir indo a luta conscientizando as pessoas e participando de Ônus entre outros projetos sociais que façam efeito em nossa realidade falar é fácil o difícil mesmo é agir.
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Orlando T by Orlando T
    Membro desde:
    30 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    264 (Nível 2)
    Faço muitas orações, pois somente Deus é capaz de nos dar a paz necessária para viver nesse mundo com pessoas tão complicadas e corruptas! Isso para mim tem um resultado muito eficiente, pois sinto o Espírito Santo de Deus agindo em meu ser nos momentos de angústia!
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Sávio do ES Semi-ausente p/ hora by Sávio do ES Semi-ausente p/ hora
    Membro desde:
    27 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    51746 (Nível 7)
    Bom... Além do trivial (tratar as pessoas com educação e respeito [quando é possível], ser um bom filho [na medida de possível] e cuidar da minha saúde [até onde posso] e etc., eu também falo outras coisas. Procuro controlar meu nervosismo, irritação e etc. a semana toda, procuro não me cansar muito a cada dia, procuro perdoar certas pessoas e certas atitudes e etc. A propósito: muito boa a pergunta, meus parabéns! Um abraço e falou!

Fonte(s):

Minha resposta pessoal.
    • 2 anos atrás
    2% 2 Votos
  • Bob by Bob
    Membro desde:
    04 de Julho de 2007
    Total de pontos:
    120 (Nível 1)
    tento tratar as pessoas do jeito de que eu gostaria de ser tratado. porrcuro fazer trabalhos em comunidades pobres e sorrir. um sorrizo contagia a todos !!!!!!!!!
    • 2 anos atrás
    1% 1 Voto
  • Gill B. by Gill B.
    Membro desde:
    13 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    4377 (Nível 4)
    DIA DE SOL.

Ver e sentir meus filhos bem.

Sentir-me apaixonada e explorar essa paixão.

Unhas bem feitas.

Não falar mal dos outros - coisa feia.

Não desejar o mal - thanks GOD.

Rezar de acordo com minhas crenças.

Neosaldina pra enxaqueca.

Buscopam pra cólica.

Um vestidinho novo.

Ter dormido com meu amor.

Bj
    Gil
    • 2 anos atrás
    0% 0 Votos

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.