Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Saúde e Beleza >
  4. Outras - Saúde e Beleza >
  5. Perguntas respondidas
.NaYa. .NaYa.
Membro desde:
11 de maio de 2007
Total de pontos:
130 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

O q a acontece com uma pesso ki tem aids FISICAMENTE e PSICOLOGICAMENTE?

fisicamente eu só sei ki a pessoa emagrece, o q mais???? i psicologicamente??

Detalhes Adicionais

Aimiga eh vc ki entendeu errado! eu kiz dizer ki a aids afeta a pessoa físicamante(emagrecendo, e sei lá mais o q, pq eh o ki eu kero saber) e psicologicamente... eu kero saber como? intendeu? aff

6 anos atrás

rompetiza by rompetiz...
Membro desde:
03 de outubro de 2006
Total de pontos:
2.832 (Nível 4)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

A aids, ou sida, ataca o sistema imunológico, ou seja tornando-o deficiente, abre o corpo a infecções que numa pessoa normal não trariam consequências graves e numa pessoa com imunodeficiência podem ser fatais.

O alvo principal são os linfócitos TCD4, fundamentais para a coordenação das defesas do organismo. Assim que o número destes linfócitos diminui abaixo de certo nível, o colapso do sistema imune é possível, abrindo caminho a doenças oportunistas e tumores que podem matar o doente. O HIV é um retrovírus, ou seja é um vírus com genoma de RNA (ácido ribonucleico), que infecta as células e, através da sua enzima transcriptase reversa, produz uma cópia do seu genoma em DNA e incorpora o seu próprio genoma no genoma humano, localizado no núcleo da célula infectada. Ou seja, mina o corpo por dentro, deixando-o indefeso contra as agressões, quer internas quer externas.

É evidente que psicologicamente esta situação é altamente destruidora. A pessoa vê-se impedida da sua vida normal, muitas vezes "encarcerada" em hospitais, marginalizada porque ainda há muita falta de informação sobre a doença. E pior do que tudo, sabendo sempre que por mais que resista, está apenas a enganar a morte, pois até hoje ainda não há remédio ou vacina eficaz.
Avaliação do autor da pergunta:
2 de 5
Comentário do autor da pergunta:
ñ mi resp muito bem... mas ta bom...

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (2)

• dorcas by dorcas
    Membro desde:
    21 de junho de 2007
    Total de pontos:
    924 (Nível 2)
    Na minha opinião acho que ela morre logo, pq p/ doença física cuidamos c/ medicamentos, mas se é psicológica, até onde sabemos aids não tem cura, então a pessoa fica convicta de que vai morrer e a mente toma conta do metabolismo e a doença se expande mais rapidamente ocasionando a morte. Nesses casos o ideal é cuidar não só fisicamente mas principalmente psicologicamente
  • lilinha32 by lilinha3...
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Membro desde:
    19 de novembro de 2006
    Total de pontos:
    725.454 (Nível 7)
    Marca:
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Amiga, não existe ter aids fisicamente e psicologicamente. Aids é uma virose e só existe fisicamente. A pessoa fica sem imunidade e adquire diversas infecções e por isso emagrece. Adquire infecções provocadas até mesmo por bactérias de sua flora normal, até que finalmente vai a óbito. Hoje o tratamento anti-aids está bastante evoluido e embora ainda não se consiga a cura, pode-se adiar bastante o início dos sintomas. Espero ter respondido à sua pergunta.

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.