Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Negócios e Finanças >
  3. Carreiras e Empregos >
  4. Administrativo >
  5. Perguntas respondidas
Roberto Justus Roberto Justus
Uma celebridade no Yahoo! Respostas
Membro desde:
05 de Setembro de 2006
Total de pontos:
98 (Nível 1)
Marca:

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Quais as principais virtudes que se procura num futuro sócio?

Para ser sócio, não basta apenas ser um profissional brilhante, de sucesso: precisa saber liderar, gerenciar pessoas, e assumir grandes responsabilidades sob pressão. Um sócio deve ser também empreendedor, olhando sempre o mercado e enxergando novas oportunidades.

Estou na etapa final para escolher o meu futuro sócio, analisando a fundo os últimos candidatos .

E para você, quais são os critérios para se identificar um grande empreendedor e quais as principais virtudes que se procura num futuro sócio?
  • 2 anos atrás

Detalhes Adicionais

Veja o especial do Aprendiz 4 - O Sócio no Yahoo!:

http://br.noticias.yahoo.com/indepth/id_…

2 anos atrás

selcarsil by selcarsi...
Membro desde:
29 de Junho de 2007
Total de pontos:
122 (Nível 1)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Um grande empreendedor é, antes de tudo, um visionário, não um gênio, mas um homem que está à frente do seu tempo...analista, observador, meticuloso, mas ousado quando tem de agir, de tomar atitudes que só a ele competem. Saber delegar tarefas, e cobrar resultados de cada um de seus subordinados. Não deve ser um carrasco, onde seus colaboradores tenham medo da sua pessoa, mas deve ser admirado pelos colegas e, assim, obterá respeito. Deve saber fazer, para poder delegar as tarefas; mas, se não souber fazer, deve saber onde procurar as respostas e, assim, orientar seus colaboradores na busca das soluções. Precisa ser um monge, na sabedoria, e um guerreiro, na devoção ao trabalho.
SELMAR CARDOSO DA SILVA.

Fonte(s):

Leituras diversas, e minhas próprias convicções de vida.
  • 2 anos atrás
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Selmar,

Ótima resposta, parabéns. Os pontos mais importantes que você destacou foram: a visão, conquistar respeito sem se impor, ter coragem para tomar decisões, determinação e, lembre, nunca desistir.
EU DUVIDO QUE VOCÊ LEU AS 1376 RESPOSTAS!

Denunciar

eu tbm duvido que ele tenha lido tudo isso de perguntas....

sou é Oficial porque é famoso... ¬¬'

Denunciar

Que coisa,não?Seu futuro sócio deve ser uma pessoa dinamica,sincera e responsável como vocÊ.
Abraços!

Denunciar

Outras Respostas (1 - 30 de 1369)

• Douglas O by Douglas O
    Membro desde:
    23 de Maio de 2007
    Total de pontos:
    885 (Nível 2)
    Eu acho que o sócio deve ser uma pessoa que aguente o peso de qualquer responsabilidade sem falhar.
    Mas é importante lembrar que o sócio é um ser humano não um peso de papel.
    :D
    • 2 anos atrás
  • Luigi Scrofa by Luigi Scrofa
    Membro desde:
    09 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    16665 (Nível 6)
    No meu sócio procurei virtudes compatíveis com meus defeitos.
    • 2 anos atrás
  • Graal Vll by Graal Vll
    Membro desde:
    02 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    7872 (Nível 5)
    Grande Roberto Justus.......(será??)...bem em todo caso vamos lá! Acho que um sócio em primeiro lugar deve ser HONESTO acima de tudo. Deve ser compreensivo, educado, atencioso e ter raciocínio rápido. Deve saber ver, no seu funcionário, toda sua capacidade e fazer dela, o combustível para o sucesso individual. Pois são as pessoas que definem, pelo seu potencial o sucesso ou o fracasso da empresa. A inteligência de uns, muitas vezes sucumbe, frente a vontade de vencer de outros. Sendo aquela, muitas vezes o fator do fracasso e essa, a razão do sucesso. "Roberto", quando encontrar alguém "justo" e honesto, com os predicados acima descritos, não pense duas vezes. Pois estará diante de uma jóia rara de ser encontrada, neste mar de lama e desatinos morais em que nos encontramos todos.
    • 2 anos atrás
  • atri saindo (bye amigos) by atri saindo (bye amigos)
    Membro desde:
    04 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    19642 (Nível 6)
    As principais características de um empreendedor são:

- Pessoais :
    . qualidade técnica - o candidato deve possuir um cabedal de conhecimentos técnicos que possibilite a desempenhar a função a contento;
    . proatividade - o candidato deve assumir responsabilidades, avaliando alternativas e decidindo, mediante as opções existentes
    . independência - o candidato deve ter a independência necessária para buscar os objetivos comuns quando lhe for demandada iniciativa
    . perseverança - o candidato deve ser perseverante, deter as condições necessárias para prosseguir, mesmo em face às adversidades;
    . ética - o candidato não pode perder de vista que, para atingir os objetivos da sociedade, deve observar os aspectos legais e morais.

- Profissionais :
    . competência - as tarefas devem ser realizadas de forma eficiente e com qualidade (valor agregado
    . comprometimento e colaboração - " vestir a camisa" sempre é fundamental;
    . capacidade de motivar os subordinados;
    . planejamento e estratégia - as atividades devem ser cuidadosamente planejadas, bem como as formas de atingir os fins.

Espero que encontre o sócio que procura. Da próxima vez eu me inscrevo.
    • 2 anos atrás
  • Fatal by Fatal
    Membro desde:
    12 de Março de 2007
    Total de pontos:
    149 (Nível 1)
    Ter caracter a versatilidade de competir em um mercado como nós vivenciamos hoje com muitos desafios e barreiras,compromentimento com o trabalhos e pessoas que anda ou está ao seu redor sempre com muito respeito e sabedoria, ser verdadeiro(a),e nunca tentar fazer nada nas escuras e sim fazer o que é certo e correto mesmo que seja o mais complicado ,,,,posso citar muitas qualidades para um futuro emprendedor mais a principal é um emprendedor Leal que vc confie e tenha a confiança ,,,
    • 2 anos atrás
  • Regaee! by Regaee!
    Membro desde:
    28 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    482 (Nível 2)
    Um sócio precisa mostrar que é responsavel,confiavel e que respeite seu chefe.
    • 2 anos atrás
  • Linda by Linda
    Membro desde:
    31 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    3949 (Nível 4)
    INTELIGÊNCIAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!…
    • 2 anos atrás
  • NONAME by NONAME
    Membro desde:
    16 de Março de 2007
    Total de pontos:
    9976 (Nível 5)
    Qualificação profissional e confiança.
    • 2 anos atrás
  • Chaguinha Acari RN by Chaguinha Acari RN
    Membro desde:
    21 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    45300 (Nível 7)
    Lealdade, companheirismo, "egoísmo financeiro" e principalmente liderança. Acho que as empresas do futuro que não tiverem preocupações com o MEIO AMBIENTE estarão sujeitas a extinção, já que as pessoas se tornarão mais exigentes com aquelas que não tiverem compromisso com a qualidade de vida do povo. Um abraço.
    • 2 anos atrás
  • Marcela Louizze by Marcela Louizze
    Membro desde:
    02 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    1152 (Nível 3)
    Flexibilidade, capacidade de enfrentar os problemas que vierem, firmeza no que diz, dinamismo e muita competência, atitude e espírito de liderança, pq sem ele vc será passado para trás pelo 1° bobo que vier...
    • 2 anos atrás
  • ♥♥♥ AFRO ♥♥♥ by ♥♥♥ AFRO ♥♥♥
    Membro desde:
    29 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    13574 (Nível 6)
    Humildade acima de tudo, com certeza essa é uma palavra que não consta em seu vocabulário, não é mesmo?
    • 2 anos atrás
  • Emerson R by Emerson R
    Membro desde:
    19 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    110 (Nível 1)
    Tem que ser inteligente,competente no que faz mostrar o máximo de seu trabalho,ser esforçado e confiável e honesto

Fonte(s):

Quero te conhecer melhor -meu yahoo é emersfs_adm@yahoo.com.br
    • 2 anos atrás
  • ♫ J.LO ♥ by ♫ J.LO ♥
    Membro desde:
    21 de Junho de 2006
    Total de pontos:
    23307 (Nível 6)
    Uma pessoa que tem visão , sabe enxergar tudo que passa ao redor dela, que tem criatividade, personalidade, liderança natural sem precisar se impor pela força mas sim pelo poder de convecimento. Enfim não sou do mundo do marketing mas creio eu que seja por aí. Abraços.

P.S: Se for você mesmo o Roberto Justos, saiba que eu gosto muito do senhor, sinceramente falando as pessoas te criticam, mas eu acho que o senhor está coberto de razão afinal de contas o senhor está cuidando do futuro da tua empresa. Abraços.
    • 2 anos atrás
  • miguel a by miguel a
    Membro desde:
    04 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    16559 (Nível 6)
    Não ter participado de nenhum programa APRENDIZ.
    Só assim posso ter um sócio sem vício profissionais.
    • 2 anos atrás
  • teresinhabprates by teresinh...
    Membro desde:
    05 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    18284 (Nível 6)
    as principais não saberia te dizer,agora a principal é a honestidade,se não houver honestidade sociedade nenha vai vingar! bjssss!
    • 2 anos atrás
  • Jadre Junior by Jadre Junior
    Membro desde:
    04 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    24192 (Nível 6)
    Primeiramente, eu gostaria de dizer que adoro o seu programa e não perco um capítulo.

Na minha opinião, as principais virtudes que uma pessoa empreendedora deve ter são: sensibilidade para perceber quais são os pontos fortes e os pontos fracos dos funcionários e colegas de trabalho, credibilidade, ousadia, determinação e equilibrio.

Acho que você deve avaliar os candidatos que restam na competição pelo desempenho que tiveram ao longo do programa, pela capacidade de avaliar seus próprios erros e mudar e, também, pela viabilidade do projeto de cada um deles.

Abraços!!!!
    • 2 anos atrás
  • strondd by strondd
    Membro desde:
    26 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    7163 (Nível 5)
    Ousadia; ponderação e sensatez, sabendo a hora de falar e a hora de calar; humildade para reconhecer um erro; lealdade; mais do que inteligência, ser dotado de sebedoria e esforço, isso o fará tomar conseqüentemente decisões coerentes e satisfatórias, beneficiando sua equipe de trabalho.
    • 2 anos atrás
  • aninha by aninha
    Membro desde:
    29 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    7091 (Nível 5)
    Tem que ser ousado,ser determinado.
    • 2 anos atrás
  • KAKAU. by KAKAU.
    Membro desde:
    12 de Abril de 2007
    Total de pontos:
    17159 (Nível 6)
    Prezado Senhor,

Boa noite!

O Senhor disse quase tudo.

Esqueceu-se, entretanto, do principal:
    Lealdade e Honestidade!

Boa sorte!
    • 2 anos atrás
  • Luiz by Luiz
    Membro desde:
    30 de Junho de 2006
    Total de pontos:
    3139 (Nível 4)
    Além das habilidades para administrar o sócio deve ter visão no futuro, mas com os pés no chão, capaz de enxergar as necessidades dos seus clientes e as mudanças de mercado, ser honesto, seguro, critativo, inovador e ter a humildade de reconhecer que ele é um eterno aprendiz, para que cada passo dado seja com muito estudo, cautela e responsabilidade.
    • 2 anos atrás
  • maria l by maria l
    Membro desde:
    17 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    160 (Nível 1)
    Alem de ser um bom profissional, deve ser acima de tudo: Honesto,Seguro,Humilde e Espontaneo.
    Possuindo estas virtudes esta pessoa só pode ser um GRANDE SER HUMANO.

Fonte(s):

Não
    • 2 anos atrás
  • JIHAD Anti-Hipócritas by JIHAD Anti-Hipócritas
    Membro desde:
    22 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    6666 (Nível 5)
    Aperte os cintos, que você terá um encontro com A VERDADE, agora!

O seu programa é RIDÍCULO. Você está demitido da minha TV!

HUMILHAR aqueles que estão tentando começar a vida está provocando as mesmas sensações que uma foto do HITLER causa. Veja quantos antipatizam com você por aqui... A Arrogância é detestável, mas rico pensa que é virtude.

Use os seus milhões para comprar 01 livro que o ensine a tratar os outros com HUMANIDADE.
    • 2 anos atrás
  • Sabrina Gay by Sabrina Gay
    Membro desde:
    30 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    9791 (Nível 5)
    Garra, determinação, ousadia, criatividade, persistencia e acima de tudo ética.
    • 2 anos atrás
  • alexei von martin by alexei von martin
    Membro desde:
    25 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    2373 (Nível 3)
    feeling relativo a mercado, gestão de valores e custos. noção de sincronicidade entre fornecedores e clientes para poder estar no lugar certo na hora certa, garra e muita, muita teimosia sensata. devagar estou vendendo os meus produtos para o brasil inteiro - uma venda para os EUA - por ser um mercado muito restrito este com que lido, que é modificacao de miniaturas de metal em escala 1/18. meu grande diferencial? controle remoto nelas além de pintura, rodas, luzes, e tudo o que se possa fazer com um carro de verdade. ninguém mais faz isto, a princípio no planeta. a propósito tbm estou precisando de um sócio pois faço pós graduação em filosofia clínica e trabalho na barbearia da família, além de estar lidando no meu livro e vender peças de carros antigos na rede mundial, mas estas são outras histórias. boa sorte nas suas escolhas. pelo fato de estar aqui deve estar sendo difícil isto... felicidades.

Fonte(s):

www.kmcbrasil.com.br
    www.viagemaocentrodosol.com.br
    • 2 anos atrás
  • ♫Lu♪S by ♫Lu♪S
    Membro desde:
    18 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    118187 (Nível 7)
    Conhecimento múltiplos, teórico e prático, agregado de uma ação na busca da eficácia!
    • 2 anos atrás
  • Antonio Lisboa de Oliveira O by Antonio Lisboa de Oliveira O
    Membro desde:
    24 de Maio de 2007
    Total de pontos:
    410 (Nível 2)
    Acho que, dentre outras, as virtudes principais de um futuro sócio são: Lealdade, honestidade, visão do futuro e, não ter medo de ariscar, afinal, em qualquer negócio há sempre risco, sendo que, quanto maior o risco, maior o lucro (objetivo primordial de toda empresa).
    • 2 anos atrás
  • Sandra X by Sandra X
    Membro desde:
    13 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    141 (Nível 1)
    Um pretendente a meu sócio deverá ter:
    1) Dinamismo: não ficar esperando só que os outros idealizem por ele;
    2) Visão do negócio: ter conhecimento do que está fazendo
    3) Ser arrojado para submeter idéias diferentes das já existentes para fazer "a diferença", e não se transtornar quando algo não der muito certo
    4) Ser obstinado para os lucros
    5) Ser um bom camarada, daqueles que a gente curtiria a companhia também fora do escritório.
    • 2 anos atrás
  • Paivinha by Paivinha
    Membro desde:
    18 de Junho de 2007
    Total de pontos:
    1122 (Nível 3)
    Primeiramente se eu fosse escolher alguem aqui das respostas ja comesaria eliminando os "ACHA" ou "ACHO", primeiramente isto e um sintoma de pessoas que tem medo eu nao queria colocar minha empresa na mao destes, igual exemplo!
    - E ai fulano como vai o desepenho da empresa?
    - Eu acho que ta bom.
    Essa pessoa e medrosa ou tem preguiça, primeiramente tevemos decapita essa palavra "ACHAR" e o SIM ou NAO se nao sabe seja Sincera e diga que vai pesquisar etc.

O Socio nao deve ter um bom Curriculum , e simesperteza e astucia, que saiba joga pois o mercado e um jogo e os melhores empresarios sao aqueles que saiba jogar e monta uma equipe com belos jogadores sua empresa so ganha.
    Eu escolheria Claro um Otimo Curriculum e sim um Bom Jogador, um bom companheiro de cartas!
    • 2 anos atrás
  • Tai by Tai
    Membro desde:
    01 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    504 (Nível 2)
    procurar um bom sócio é dificil...
    é preciso ter, acima de tudo, confiança na pessoa para que esta não lhe "passe a perna". é necessário também que ele tenha capacidade de liderança e se destaque em suas funções, deve saber também lidar com situações difíceis como, por exemplo, uma crise.
    • 2 anos atrás
  • Didinha Dinha by Didinha Dinha
    Membro desde:
    09 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    298 (Nível 2)
    O verdadeiro empreendedor tem que ser competente, disciplinado,honesto, atualizado e saber lidar com pessoas.
    • 2 anos atrás

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.