Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Negócios e Finanças >
  4. Impostos >
  5. Brasil >
  6. Perguntas respondidas
Sílvia A Sílvia A
Membro desde:
15 de janeiro de 2007
Total de pontos:
5.324 (Nível 5)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Como eu faço para pagar IPVA atrasado???

Preciso pagar o IPVA atrasado e queria parcelar... como e onde posso fazer isso a partir de julho, alguém sabe??? obrigada......
Diego Sayron by Diego Sayron
Membro desde:
07 de março de 2007
Total de pontos:
638 (Nível 2)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Parcelar tu tens que ir ao Detran... mas os valores, podes ver no site do detran do seu estado (pernambuco= www.detran.pe.gov.br) e digita a placa do seu veículo logo no topo da página.

Em seguida, clica em DETALHAMENTO DO DÉBITO e no fim da página, após TOTALIZAÇÃO, vc entra com o CPF ou CNPJ do proprietário do veículo. Depois, GERAR GUIA e pronto!

Vc terá opções de formatos em pdf, html, etc...

Boa sorte!
Avaliação do autor da pergunta:
3 de 5
Comentário do autor da pergunta:
valeu

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (5)

• adriano s by adriano s
    Membro desde:
    22 de setembro de 2006
    Total de pontos:
    1.070 (Nível 3)
    Entrar no site do Detran da sua cidade, colocar o Renavan e verificar se é possivel fazer esse parcelamento!!!!
    • 1 pessoa avaliou como boa
  • kanseideilusoes by kanseide...
    Membro desde:
    26 de janeiro de 2007
    Total de pontos:
    3.192 (Nível 4)
    procure a secretaria da fazenda.
    • 1 pessoa avaliou como boa
  • Leyloca by Leyloca
    Membro desde:
    11 de agosto de 2006
    Total de pontos:
    12.932 (Nível 6)
    Tira dúvidas do IPVA

Para não errar na hora do pagamento, confira as respostas para as principais dúvidas sobre o IPVA:

Como é feito o pagamento do IPVA?
    O recolhimento do IPVA poderá ser feito à vista em janeiro, com desconto, ou à vista em fevereiro, sem desconto, ou em três parcelas iguais e sucessivas, em janeiro, fevereiro e março. O desconto para o recolhimento à vista em janeiro é de 3%.

Quanto tenho de pagar de IPVA?

Faça o download do valor venal e do IPVA 2007 (São Paulo)
    Cálculo e geração de guia do IPVA e São Paulo
    Faça a consulta do IPVA de outros Estados
    O que é IPVA?
    IPVA significa Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor e é um imposto estadual que, em tese, é aplicado no desenvolvimento/ manutenção das vias onde trafegam os veículos.

Onde devo pagar o IPVA?
    Há várias formas: você recebe anualmente, no endereço de licenciamento do veículo, a guia de pagamento (pode ser paga à vista ou em até 3 vezes). Outra forma é fazer o pagamento na rede bancária (leve o documento do veículo) ou nos guichês do Banco 24 Horas (nesse caso há uma pequena taxa de expediente).

Como pagar IPVA em atraso?
    Para pagar o IPVA atrasado basta entrar no site da Secretaria da Fazenda de seu Estado. (Clique aqui para acessar o site) Por meio dele, você pode imprimir a guia para efetuar o pagamento. O próprio programa de geração de guia faz o cálculo dos juros e emite o boleto com o valor atualizado. Vários bancos estão cadastrados para fazer o recebimento do IPVA. Você pode checar se o seu banco está nesta lista na própria página da Secretaria da Fazenda. Outra opção é dirigir-se a um dos postos da Secretaria da Fazenda.

Não recebi o boleto em casa, como proceder?
    Você pode emitir a guia de pagamento pela Internet. Consulte o site do órgão de trânsito de seu Estado. Outra forma é comparecer nas agências dos bancos conveniados ou pagar diretamente no Banco 24Horas.

Posso parcelar o pagamento se perdi o prazo?
    Não, o pagamento em atraso inviabiliza o parcelamento oficial (em até 3 vezes). Porém, você pode parcelar o IPVA e as multas pendentes (em até 24 vezes).

Como fica o pagamento do IPVA fora do prazo?
    Há um acréscimo de multa de mora (20%) mais juros de 1% ao mês. Você terá que solicitar uma nova guia.

O recibo de quitação do IPVA é de porte obrigatório?
    O porte obrigatório do IPVA é discutível, uma Portaria do DETRAN/SP (n.º 99/95) diz que não, porém uma Resolução do CONTRAN (no. 13/98) diz que sim. Na dúvida, para não entrar em discussões desnecessárias, leve consigo o recibo ou pelo menos uma cópia autenticada.

Veja como pagar o IPVA em seu estado:
    www.poupaclique.ig.com.br

entre no "carro/trânsito" e verás tudo sobre o seu IPVA.

beijinhos
  • Cau X by Cau X
    Membro desde:
    04 de agosto de 2006
    Total de pontos:
    658 (Nível 2)
    Procure o Detran de sua cidade... ele demora pra *****, mais é útil pra alguma coisa.

Se for em algum banco, tem como tirar o extrato pelo caixa eletronico (se eu não me engano)
  • X by X
    Membro desde:
    06 de outubro de 2006
    Total de pontos:
    14.626 (Nível 6)
    ligue ou entre no site do DETRAN ... no caso é melhor ligar mesmo.

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.