Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Educação e Referência >
  4. Nível Superior >
  5. Perguntas respondidas
Pesquisador Pesquisa...
Membro desde:
11 de agosto de 2006
Total de pontos:
636 (Nível 2)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

O que significa Processo Judicial de Despejo e Imissão na posse?

Odim by Odim
Membro desde:
20 de maio de 2007
Total de pontos:
632 (Nível 2)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Processo judicial, é uma série de eventos pre-determinados e ordenados em lei que permite ao cidadão requerer do Estado a tutela jurisdicional de um direito qualquer. Ou seja, o Estado é convocado a resolver uma lide, uma contenda, uma "briga" para evitar que a sociedade caia na barbarie, onde todos agiriam individualmente atrevés da força para garantir aquilo que achassem justo. Despejo esta na cara, é quando o cidadão de forma legal é retirado da posse de um bem geralmente imóvel, e imissão na posse é quando alguém vai receber o posse de um bem fruto de uma obrigação, vc comprou um carro, quando vc receber a chave das mãos do vendedor vc estra se imitindo na posse.
100% 1 Voto

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (3)

• L'Douro by L'Douro
    Membro desde:
    17 de julho de 2006
    Total de pontos:
    1.360 (Nível 3)
    Faça Direito meu caro,Ok?
    0% 0 Votos
  • Vc.está sozinho?N.Estou com Deus by Vc.está sozinho?N.Estou com Deus
    Membro desde:
    28 de junho de 2006
    Total de pontos:
    4.518 (Nível 4)
    Acho q vc quis dizer proc jud de despejo, é quando o inquilino pratica infração contratual e/ ou deixa de pagar o aluguel, neste caso a justiça (depois) de decorrido o processo o oficial de justiça na casa e pode inclusive requisitar força policial e por pra fora quem lá reside. A imissão e posse é quando o dono do imóvel toma posse dele.
    Em direito é diferente ter a posse(inquilino) e ser o dono, acho q deu p clarear.
    0% 0 Votos
  • silveira's by silveira...
    Membro desde:
    03 de fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    6.911 (Nível 5)
    Possivelmente, o proprietário de um imóvel, ou por falta de pagamento de aluguel por parte do locatário, ou querendo reaver o imóvel por término do contrato de locação, como não houve acordo amigável entre as partes, locador e locatário, acionou-se a Justiça Pública, com a Ação de Despejo e imissão da posse, ou seja, colocar o inquilino para fora do imóvel e dar a chaves ao proprietário COM MANDADO JUDICIAL .
    0% 0 Votos

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.