Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Saúde e Beleza >
  4. Doenças e Patologias >
  5. Outras - Doenças >
  6. Perguntas respondidas
Adriana Adriana
Membro desde:
10 de março de 2007
Total de pontos:
329 (Nível 2)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Fiz recentemente um ultrasom da Tireóide e foi detectado um nódulo ecogênico...o q é isso? É grave?

Estava com queda de cabelos e procurei uma derma e esta me solicitou um exame de sangue, onde foi detectado hipotireoidismo, fui a uma endocrino e esta solicitou um exame de ultrasom e consta um nódulo ecogênico...Alguém pode me dizer o q é isso e se é grave??? Obrigado...
Maria Angela by Maria Angela
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
Membro desde:
27 de agosto de 2006
Total de pontos:
95.083 (Nível 7)
Marca:
Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.

Melhor resposta - Escolhida por votação

o Nódulo ecogenico trata-se de doença benigna que exige somente acompanhamento e reavaliações periódicas a longo prazo mas quanto a gravidade, como foi detectado hipotireoidismo, vai depender de avaliação médica, mas a principio não é grave. abraços
100% 1 Voto

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (1)

• Val A by Val A
    Membro desde:
    21 de outubro de 2006
    Total de pontos:
    340 (Nível 2)
    NÓDULO: Fragmento rochoso aproximadamente esférico incluído em uma matriz de composição diferente; lesão sólida, elevada, com mais de 1 cm de diâmetro.

ECOGÊNICO: (ECO + GENEO + ICO) = que contém interfaces internas que refletem ondas sonoras de alta freqüência.

Pela definição é impossível qualificar o nódulo. Sua médica é a melhor pessoa para responder a essa questão. Com certeza ela pedirá um estudo deste nódulo para verificar se é benigno ou não.

Boa sorte, que Deus abençõe!
    0% 0 Votos

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.