Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Carros e Transportes >
  4. Consertos e Manutenção >
  5. Perguntas respondidas
juniordj27 juniordj...
Membro desde:
09 de novembro de 2006
Total de pontos:
1.585 (Nível 3)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Da pra colocar o motor do santana no Tempra:::???/?

qual outro motor da pra substituir o do tempra?é que eu sou apaixonado pelo carro, mas me disseram que da muitos problemas na mecanica deste carro,ou tem algo que da pra fazer pro carro nao dar problemas na mecanica?????
CSS™ by CSS™
Membro desde:
03 de julho de 2006
Total de pontos:
70.869 (Nível 7)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Amigo, a substituição do motor original de um carro, qualquer que seja ele, é algo complexo e que deve considerar muitas variáveis, principalmente torque, potência, adaptação ao câmbio e ao espaço físico, consumo e distribuição de peso.
O motor do Tempra é um bom motor, o que costuma apresentar problemas são os periféricos (injeção eletrônica, sensores, rolamentos de correia, arrefecimento...) .
Procure por um modelo 8 válvulas, de 97 em diante, que tenha sido de poucos proprietários e esteja em ótimo estado, é um bom carro. Carros com manutenção negligenciada sempre apresentarão problemas, independentemente de serem Tempra ou outros. Abraços.
Avaliação do autor da pergunta:
4 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Vlw a dica
Coloquei no meu TEMPRA TURBO cupê 95 motor de santana Injeção AP 2000 ano 2006i a alcool com kit turbo, é só usar o cambio transversal do VW LOGUS e as cruzetas também do LOGUS, ficou um foguete e nunca mais quebrou.

Denunciar

também adapitei o eixo traseiro completo do santana com todo sistema da suspensão ficou outro carro depois que inventaram maçarico e solda da pra se colocar qualquer motor em qualquer carro claro tudo tem que ser projetado com detalhes nada de GATOS.

Denunciar

Outras Respostas (2)

• Anderson H by Anderson H
    Membro desde:
    21 de abril de 2007
    Total de pontos:
    550 (Nível 2)
    eu acho o tempra um carrão, principalmente os turbinados,
    bem me falaram que o tempra 8V da menos problemas que o 16V, e a manutenção desses carros estão mais acessiveis agora, não sei se e verdade, e para vc não ter problemas de mecanica e troca de oleo, correas e temperatura sempre, qualquer duvida entre no forum:
    www.temprabr.com.br
    www.digus.com.br => nesse site na parte do forum procure o Tempra Clube!
    abraço
    Anderson
  • guilherme by guilherm...
    Membro desde:
    26 de abril de 2007
    Total de pontos:
    1.441 (Nível 3)
    CLARO QUE DAR
    QUALQUER MOTOR DA PRA BOTA EM QUALQUER CARRO
    E SÓ FAZE UNS GARLADO
    • 1 pessoa avaliou como boa

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.