Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Saúde e Beleza >
  3. Saúde Mental >
  4. Perguntas respondidas
Adriana Maluka Adriana Maluka
Membro desde:
12 de Dezembro de 2006
Total de pontos:
2508 (Nível 4)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

O que é uma pessoa medíocre?

Já fui chamada de medíocre por uma pessoa que me odiava.
De fato, eu tenho QI de retardado mental, abaixo de 100, nunca trabalhei, terminei o ensino médio aos 27 anos...
Vcs sabem que sou doente mental, né? E medíocre, ainda, haha!Falando sério: Eu sou doente ou sou medíocre ou os dois?
  • 3 anos atrás
rao by rao
Membro desde:
11 de Fevereiro de 2007
Total de pontos:
1381 (Nível 3)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Quem não conhece uma pessoa medíocre , aquela que possui poucas qualidades, pouco valor, pouco merecimento e que vive a margem da razão , apesar de parecer fácil identifica-las , não as confunda com pessoas burras ou pobres , pois existem diversos graus de mediocridade e cada um de nós já passou por alguns deles , mas existem pessoas que se perderam nesta viagem , e não evoluíram para a fase seguinte.

A prova disto está por todo o lado, Governos , empresas que não entendem de gestão de pessoas , estudantes que compram provas e trabalhos escolares , pessoas que lêem resenhas de livros e dizem tê-los lido todo , analfabetos funcionais , aqueles que preferem assistir uma novela a ler um livro , enfim todos aqueles que direta ou indiretamente atrasam o desenvolvimento humano , seja por ignorância , seja por preguiça , seja por suas crenças , seja por teimosia , seja por dinheiro ou seja até mesmo por burrice.

O contato com a mediocridade gera mais mediocridade , eles são um perigo que anda a solta, espalhando mais mediocridade, impunemente. Se afaste deles , mas se por acaso você for um deles , se esforce e evolua para o próximo estagio da vida , a única dificuldade é que geralmente medíocres não se reconhecem no espelho , por isso nunca deixam de ser medíocres.

Mas existe um teste muito simples para saber se você está evoluindo para o próximo estagio da vida , deixando de ser medíocre, basta olhar no espelho , se você reconhecer uma pessoa medíocre bem na sua frente , já estará á apenas um passo de transcender para a próxima fase , agora basta querer , a escolha é sua.

Eu faço o teste freqüentemente , e algumas vezes não gosto do reflexo que o espelho me mostra.

conclusão: a mediocridade existe em toda parte conforme se observa acima.
No seu caso se percebe uma humildade, talvez até fora do normal. A pessoa que te chamou de medíocre , na realidade demonstrou ser medíocre, visto que faltou com o respeito para com voce.
  • 3 anos atrás
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Fiquei sem palavras, só posso agradecer, bjos!
Inspirador.

Denunciar

Outras Respostas (9)

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.