Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Sociedade e Cultura >
  3. Religião e Espiritualidade >
  4. Perguntas respondidas
claucometa claucome...
Membro desde:
02 de Abril de 2007
Total de pontos:
137 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Qual o significado do termo rosa de saron?

• 3 anos atrás
anbezilva by anbezilv...
Membro desde:
09 de Janeiro de 2007
Total de pontos:
719 (Nível 2)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Saron era um lugar onde eram cultivadas as belas rosas do mundo, então faz-se essa comparação a Jesus Cristo, a rosa de Saron, pois eram rosas desejadas, carissimas e de beleza inigualávéis.
  • 3 anos atrás
41% 7 Votos
aeee... Rosa d Saron... melhor banda d rock catolico do mundo... mto boaaa!!! yeahh

www.rosadesaron.com.br

Denunciar

Católicos acham q entendem da Bíblia, só pq dominaram o mundo na época da inquisição.
O o livro Bíblico Cântico de Salomão é sobre o amor de uma jovem sulamita por um pastor, e na tentativa frustada de Salomão de ter o amor dessa jovem.

Onde foi q tiraram Jesus nesse livro? tenho muita curiosidade!

Denunciar

Ao Contrário do q muitos pensam, a rosa de saron (vale de saron) ñ é bela e perfeita, ñ tem uma boa aparencia , é utilizada para fazer excelentes essências aromaticas caríssimas, é comparada com Cristo, porque como disse o profeta Isaías no cap 53 do livro, Jesus não tinha parecer nem formasura

Denunciar

Outras Respostas (4)

• Frei Bento by Frei Bento
    Membro desde:
    07 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    31596 (Nível 7)
    É uma linguagem poética do Livro dos Cantares de Salomão, que passa a ser para nós os cristãos, uma alegoria do amor de Jesus por sua Esposa Mística, a Igreja.

"Eu sou a rosa de Sarom (Rosa de Sharon), o lírio dos vales. Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amiga entre as filhas. Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar. Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte em mim era o amor. Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor. A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace". (Cânticos de Salomão - Cantares, Capítulo 2)
    • 3 anos atrás
    29% 5 Votos
  • TETE V by TETE V
    Membro desde:
    14 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    6694 (Nível 5)
    Pela perfeição de Jesus Cristo Ele foi chamado de Rosa de Saron,Lírio do vale principe da paz e outros.Coisas raras e valiosas.
    Termos para referência da mais perfeita criação de Deus.
    Bjs
    • 3 anos atrás
    12% 2 Votos
  • SYL- Amante da Lua Cheia! by SYL- Amante da Lua Cheia!
    Membro desde:
    23 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    15260 (Nível 6)
    ???
    Eu achava ser um termo cigano, mas acho que estou enganada... boa pergunta, ficarei atenta às respostas...
    • 3 anos atrás
    18% 3 Votos

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.