O nosso presidente é o nosso maior tesouro, um baú repleto de pérolas:
"O Holocausto foi um período obsceno na História da nossa nação.
Quero dizer, na História deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi nesse século."
Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante. E essa palavra é "estar preparado".
"Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina"
(deveria ter nascido mudo!!)
"Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos."
" A minha mãe nasceu analfabeta." (coincidência...)
"A grande maioria de nossas importações vem de fora do país."
"O futuro será melhor amanhã."
"Os ministros que só ganham 7 mil por mês são uns heróis. Eu não posso reclamar do meu salário, sou o único torneiro mecânico do mundo que ganha 8 mil reais".
(Cuspiu na cara do assalariado brasileiro)
"Não precisa estudar pra ser alguém na vida. Eu não estudei e hoje eu sou presidente".
(só falta ele fechar o ministério da educação)
"Pelotas é uma cidade pólo, né? Exportadora de viados".
(disse ao prefeito de Pelotas durante a campanha)
"O Brasil cresce o emprego, cresce as exportações, cresce a economia, a única coisa que diminui é o salário".
(Falou ao vivo na TV Globo durante a campanha)
"O óleo é refinado nas refinarias..."
(Não, é refinado na padaria...)
Lula, ao falar sobre o incentivo do governo na produção dos carros bicombustíveis...
"...produção de carros FLEXIL..."
"Você fala que eu só leio o que está escrito aqui no papel, se você quiser eu posso dizer de cabeça... Mas eu peço licença pra ler um negócio aqui..." (Essa foi demais...)
Lula nas considerações finais do debate da TV Bandeirantes:
"Eu queria agradecer aos telespectadores da rádio bandeirantes por terem assistido ao debate" (Telespectadores da Rádio... hahaha... Sem comentários...)
A última:
"Estamos andando com solidez para encontrarmos o chamado ponto G para fazermos um acordo".
(com essa Bush goza da cara do Lula até hoje)