Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Ciências e Matemática >
  4. Ciências da Terra >
  5. Perguntas respondidas
camilacunhadias camilacu...
Membro desde:
28 de março de 2007
Total de pontos:
123 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

O que é hidrosfera?

neto by neto
Membro desde:
14 de agosto de 2006
Total de pontos:
43.330 (Nível 7)

Melhor resposta - Escolhida por votação

resposta
resumo sobre hidrosfera=Hidrosfera é a esfera de todas as águas do planeta, os quais formam uma camada descontínua sobre a superfície da Terra. Por outras palavras, hidrosfera é a camada do planeta que tem água.

O termo hidrosfera vem do grego: hidro + esfera = esfera da água. Compreende todos os rios, lagos ,lagoas e mares e todas as águas subterrâneas, bem como as águas marinhas e salobras, águas glaciais e lençóis de gelo, vapor de água, as quais correspondem a 71% de toda a superfície terrestre. A hidrosfera é uma das divisões da biosfera. Incluem-se na hidrosfera todos os organismos vivos que habitam na água ou dependem dela e também todos os habitats aquáticos.

A hidrosfera e a atmosfera juntas permitem a vida no planeta, tendo sido também os agentes formadores dos mais importantes combustíveis fósseis: o petróleo e o carvão.

Fonte(s):

100% 1 Voto

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (6)

• ( EU SÓ QUERO É SER FELIZ ) by ( EU SÓ QUERO É SER FELIZ )
    Membro desde:
    15 de março de 2007
    Total de pontos:
    1.466 (Nível 3)
    é a camada da aguas, ou seja todos os oceanos!
    0% 0 Votos
  • comandante by comandan...
    Membro desde:
    27 de junho de 2006
    Total de pontos:
    30.676 (Nível 7)
    Cerca de 70% da superfície da Terra está coberta de água. Hidrosfera é o nome dado ao conjunto de regiões do planeta que agrega todos os tipos de água (sólida, líquida e gasosa).
    Desse conjunto, os oceanos é maior reservatório com 97,3% do total da hidrosfera. Há também a água dos rios, lagos, aqüíferos (água subterrânea), e água das geleiras localizada nos polos e regiões montanhosas, água na forma de umidade na atmosfera.
    É preciso ter ciência que, de todo o potencial da hidrosfera, apenas e aproximadamente 0,007% é água disponível ou de possível acesso para consumo humano.
    Para saber mais:
    http://br.geocities.com/sousaraujo/1_ano…

Fonte(s):

arquivo pessoal de sousaraujo
    http://br.geocities.com/sousaraujo/1_ano…
    0% 0 Votos
  • macos by macos
    Membro desde:
    19 de julho de 2006
    Total de pontos:
    468 (Nível 2)
    Boas tardes,
    é a parte do planeta que contém água.
    Abraços
    Marcos
    0% 0 Votos
  • Marbetho by Marbetho
    Membro desde:
    03 de março de 2007
    Total de pontos:
    2.653 (Nível 4)
    Hidrosfera é a camada de água existente na terra, sólida, liquida e gasosa.
    0% 0 Votos
  • Rudolf K by Rudolf K
    Membro desde:
    18 de fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    1.412 (Nível 3)
    é a esfera das águas com a biosfera é a esfera da vida biológica. é o conjunto de todas as formas da água sobre e sob o planeta.
    0% 0 Votos
  • Antônio by Antônio
    Membro desde:
    29 de março de 2007
    Total de pontos:
    176 (Nível 1)
    E simplesmente o conjunto de todas as águas do planeta Terra; seu nome vêm da junção do nome hidro, que significa "água" e sfera, que significa, evidentemente "esfera", já que o planeta é uma esfera.
    0% 0 Votos

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.