Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Sociedade e Cultura >
  3. Outras - Sociedade e Cultura >
  4. Perguntas respondidas
Socorro Socorro
Membro desde:
24 de Janeiro de 2007
Total de pontos:
6117 (Nível 5)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Por que o aquecimento global preocupa mais que a Fome no mundo?

Imaginem a cena: crianças com aids, magérrimas, mães desnutridas que dão o seio já vazio. O que te faz ficar mais sensibilzado?
  • 3 anos atrás

Detalhes Adicionais

Obrigada a todos que estão respodendo. Fico feliz que o assunto esteja sendo refletido com cuidado.
Alerto só que não estou descartando o aquecimento global como algo a ser visto. Apenas me refiro a questões urgentes, urgentíssimas. ok??

3 anos atrás

Químico by Químico
Membro desde:
01 de Julho de 2006
Total de pontos:
37241 (Nível 7)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Oi Socorro
"Imagine a Cena" ?????
Não precisa imaginar. Basta sair do Shopping e olhar para os lados!!!
A projeção para o futuro do mundo mjá está feita.
Um terço do mundo morrerá de fome.
Os outros dois terços morrerão pela fome, doenças e catástrofes causadas pelo aquecimento global.
Não pense que é para daqui a 5 gerações.
Já começou a acontecer e se não tomarmos providências imediatas, em 2025 as praias do mundo estarão alagadas.
Você sabia que mais da metade da população do mundo mora nas praias?... Nova York, Rio de Janeiro, Buenos Aires, São Francisco, Hong Kong, Shanghai, Cidade do Cabo, Calcutá, Lisboa e por extensão do Tâmisa, Londres... Tudo praia... Ao nível atual do mar... Em 2025 tudo com um metro d'água... Afora as intempéries, temporais, maremotos, furacões duplos, neve no verão, onda de calor no inverno, etc.
O oxigênio estará reduzido a menos de 16% da atmosfera. Nesse nível não há combustão e portanto, não haverá vida. Poucos humanos, os ricops e importantes, resistirão por mais algum tempo em estufas aclimatizadas, mas o povão irá morrer por falta de plantas e animais para comer. Água não faltará, mas a água potável estará totalmente contaminada, salvo as poucas geleiras dos polos que ainda estiverem sólidas. Navios irão "minerar gelo polar" para obter água pura para os ricos. Os pobres morrerão contaminados pela água.
Só sobrarão os ricos e os vermes. Em 2100, nem os ricos e em 2180, nem os vermes.
E agora? Percebeu que não temos um problema só?
Percebeu que temos que resolver os dois ao mesmo tempo e que esses dois se subdividem em muitos outros?
Não estou sensibilizado. Estou realmente preocupado.
Bjs
  • 3 anos atrás
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Que bom, um químico para explicar tão bem a questão.Parabens.
Concordo contigo, são dois problemas sim, mas continuo insistindo que a fome ao meu ver precisa ser combatida logo.
Agradeço a todos que responderam e afirmo que respeito todas as opiniões.
beijoss
Acho que o problema do aquecimento global é que deve receber mais atenção pois ele afetará a todos sem exceção, podemos cuidar dos dois problemas,más temos que entender que se não fizermos algo agora para resolver o problema do aquecimento global não adiantará nada resolver o problema da fome.

Denunciar

Concordo com você Socorro. Com mais investimentos em educação e pesquisas é bem possível conter o aquecimento global, não existe necessidade para todo esse alarde apocalíptico que estamos nos abituando a ver diariamente. A miséria também penso eu ser um assunto mais urgente.

Denunciar

Se combatermos (de forma equivocada) justamente o que gera estes investimentos acima citados, que é o desenvolvimento tecnológico estimulado pelo capitalismo, pelo crescimento, pela globalização - estaremos por um lado atenuando o problema, e por outro agravando-o - o que é inútil.

Denunciar

a fome vai matar poucos. o aquecimento global vai matar todo mundo!

Denunciar

Meninos, vcs já ouviram falar da assertiva que diz: O doente terminal morrerá, mas antes que o fato ocorra podemos melhorá a qualidade de vida dele.
Então, não tou descartando que o aquecimento global acabará com tudo e até a comida no planeta.

Denunciar

Mas tou
deixando claro aqui, minha posição é a mesma da frase acima. Prefiro que morramos todos juntos pela mesma causa, que ver alguém, morrer AGORA , de fome de forma tão bárbara.

Denunciar

Lógico que a causa é bem maior sei disso.
Mas deixo aqui registrado apenas minha indignação quanto ao descaso com o tema

Denunciar

Outras Respostas (1 - 30 de 218)

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.