Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
Tá falando com a pessoa certa. Já fiz 4 cirurgias e preciso fazer a quinta. De acôrdo com o médico, somente a primeira é considerada umbilical. As demais, são reicidivas, sem o nome umbilical. Passam a serem chamadas de hérnias abdominais.
Como diria um canibal, vamos por partes.
Pré-operatório, faz-se todos os exames de praxe q antecedem qquer cirurgia, risco cirúrgico.
pós-operatório, vc se limita a muitas coisas, por exemplo, não pode se esforçar fisicamente, não pegar peso, não andar de bike, não subir ladeiras e por aí
o médico me garantiu q 80% das pessoas operadas, a hérnia volta, ou sai próxima a cirurgia. No meus caso, voltou 4 vezes. Não no meso local, mas próximo.
A hérnia nada mais é o enfraquecimento do abdome interiormente, q através de um simples espirro ou tosse, a pressão do intestino força a parede abdominal, furando e aparecendo um caroço. Na cirurgia, empurra-se o intestino pra dentro e costura. Eu uso 2 telas cirúrgicas para reforçar o abdome, coisa q não garante totalmente, mas protege. Boa sorte e não tenha medo.
Fonte(s):
º§º
- Avaliação do autor da pergunta:

- Comentário do autor da pergunta:
- Muito obrigado pela ajuda , valeu a pena.
já passei a informação a pessoa operada Anjo 2007
Ha algum problema que possa ocorrer?
Denunciar