Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Carros e Transportes >
  3. Outros - Carros e Transportes >
  4. Perguntas respondidas
wagnertamanaha wagnerta...
Membro desde:
04 de Dezembro de 2006
Total de pontos:
245 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Vc acha que o carro flex (bi-combustível) pode fazer sucesso em outros países do mundo além do Brasil?

Escrevi sobre motor flex em minha coluna ano passado:
http://br.tecnologia.yahoo.com/escolhadoeditor/escolhadoeditor/1/motor-flex
e declaração do engenheiro Fabio Ferreira, q participou da invenção da tecnologia
http://br.tecnologia.yahoo.com/escolhadoeditor/escolhadoeditor/15/balanos-do-ano-que-passou
Blz?
  • 3 anos atrás
BALA by BALA
Membro desde:
25 de Dezembro de 2006
Total de pontos:
1232 (Nível 3)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

com certeza, esse tipo de carro de dá opções suponhamos que como alguns anos atrás. faltou álcool quantas pessoas que tinham carro movido com esse tipo de combustível ficaram a pé e vice versa,,,assim não até mesmo se ao viajar no meio do caminho so tiver um tipo de combustível vc estará sempre servido.....além do mais a maioria das pessoas que tem carro flex estão optando pelo álcool que é mais barato dá para fazer uma economia legal em comparação com a gasolina....estou mt satisfeita com meu carro flex.....blz?
  • 3 anos atrás
Avaliação do autor da pergunta:
4 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Achei legal pq Bala tb colocou sua experiencia pessoal. Blz?

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (5)

• pipa by pipa
    Membro desde:
    01 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    442 (Nível 2)
    acredito que sim porque:
    1 - já que o carro e bi-combustivel, não ha problemas de partida, voce parte com gasolina e tera caso tenha as mesmas dificuldades que teria se o carro fosse somente a gasolina.
    2-a potencia do motor aumenta quando você usa etanol (o consumo com etanol e um pouco maior do que quando voce usa gasolina, mas como o preço do etanol e mais barato, por enquanto, vale a pena
    3- voce polui muito menos , no momento é opção, mas tarde, talvez seja obrigatorio,caso estejamos vivos.
    4- quando havia abundancia de petroleo e a mais completa falta de etanol, ninguem estava interessado em bi combustivel,mas agora mudou,o petroleo tem tendencia a diminuir, e o preço aumentar, mas isso a muito muito longo prazo, alguns paises capitaneados pelo Brasil, tem condições de aumentar bastante a produção de etanol e bio combustiveis, e abastecer com confiabilidade alguns paises. mais sedentos de combustivel.isso enquanto o carro movido a hidrogenio não se desenvolver,(não vamos esquecer que hidrogenio e o que mais tem no universo) mas isola-lo e como encher um balde com uma peneira, se consegue mas é dificil..
    • 3 anos atrás
  • carcaradf by carcarad...
    Membro desde:
    07 de Março de 2007
    Total de pontos:
    125 (Nível 1)
    esse tipo de carro tende a perder potência com o uso de álcool, acho que nos EUA não faria muito sucesso,eles gostam de carros fortes e beberrões, não parecem preocupados com o nível de poluição
    • 3 anos atrás
  • ηεµ§α® by ηεµ§α®
    Membro desde:
    30 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    14050 (Nível 6)
    Certamente, pois caso contrário não haveria tanta gente interessada no nosso combustível. Exemplo disto é a "famigerada" visita do Bush ao Brasil.
    Os antigos carros a álcool não fariam sucesso lá fora, pois nos países onde o inverno é rigoroso, simplesmente não funcionariam ao contrário do carro flex que dá a alternativa de escolha do combustível.
    Parabéns pelo seu artigo.
    • 3 anos atrás
  • Ernesto R by Ernesto R
    Membro desde:
    14 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    4173 (Nível 4)
    Depende do pais, pode ser que um pais com clima tropical sim, mas se for em países frios acho que vai ter problemas com o uso de 100% alcool! por exemplo nesta semana no Canadá em toronto fez -32ºC aí é duro.
    Mas tem um bom mercado na america latina, caribe e outros
    • 3 anos atrás
  • porcao by porcao
    Membro desde:
    02 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    3638 (Nível 4)
    Acho que sim.O mundo inteiro vai precisar de outra alternativa.
    • 3 anos atrás

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.