Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Entretenimento e Música >
  3. Música >
  4. Perguntas respondidas
Alejandro Sanz Alejandro Sanz
Uma celebridade no Yahoo! Respostas
Membro desde:
02 de Março de 2007
Total de pontos:
99 (Nível 1)
Marca:

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Se você tivesse uma gravadora, como agiria em relação à pirataria?

Atualmente, milhões de CDs e DVDs piratas são produzidos e distribuídos em todo o planeta sem que os artistas, os técnicos, os produtores e as gravadoras sejam ressarcidos em seus custos. Como conseqüência, a industria tem investido menos em novos artistas. Por outro lado, muitos consumidores reclamam dos preços, considerados muito altos para lançamentos oficiais de suas bandas e cantores favoritos.
  • 3 anos atrás

Detalhes Adicionais

Nota da Equipe do Yahoo! Respostas:

Este é realmente o cantor Alejandro Sanz!
Saiba mais no nosso blog:

http://br.yahoo.com/info/blogrespostas.h…

3 anos atrás

Atlus T by Atlus T
Membro desde:
29 de Dezembro de 2006
Total de pontos:
877 (Nível 2)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Mudaria os modelos de negócios. Pirataria não é fruto só de preço mas também de uma quebra de paradigma no nosso cenário econômico.

Hoje constituimos uma sociedade da informação onde o acesso ao conhecimento é muito mais amplo e democratizado. A tecnologia nos permite codificar a maioria dos conteúdos intelectuais na forma de uma mídia digital e aí que os desafios surgem para as gravadoras.

Por estarmos conectados a uma ampla rede mundial de informações, temos acesso a praticamente tudo, através de muitos caminhos diferentes, legais ou ilegais. Desta forma vemos o poder do consumidor aumentado e a força da indústria neutralizada, pois a lógica dos modelos tradicionais e concentrados de negócios foram construidos em cima da mídia física e dependem de grandes redes físicas de distribuição, complexos e caros processos de logística e marketing que só grandes players conseguem suportar e controlar.

Um ponto que enxergo é rever o conceito do que é pirataria para estabelecer novos modelos rentáveis para indústria. Me parece operacionalmente impossível impedir o acesso irrestrito a música, vídeos e outros conteúdos intelectuais na internet.

Talvez pensemos pelo avesso. Em vez de taxar o usuário final pela apreciação da obra, consideremos ele como uma plataforma de validação de uma potencial obra rentável. Com a forte popularização de uma obra, naturalmente oportunidades surgem aos detentores do direito da mesma e é aí que a rentabilidade pode ser adquirida. Talvez a potencial de popularidade de uma música possa advir do boca a boca digital, o que fará da música um produto atrativo para rádios, emissoras de tv, cinema e outros meios dispostos a pagar pela sua veiculação.
  • 3 anos atrás
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Muito obrigado a todos pelas respostas!
blá, blá, blá, blá, blá, blá, em sua homenagem, seu cuzão, vou sair agora e comprar um cd pirata teu no camelô da esquina e vou ter o prazer de jogar no lixo. uahauhauahau. À equipe Yahoo.... tira mais 10 pontos meus tira!

Denunciar

Outras Respostas (1 - 30 de 1130)

• Felicidade by Felicida...
    Membro desde:
    31 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    15414 (Nível 6)
    Faria o possível para diminuir o preço dos CD's originais.
    • 3 anos atrás
  • suncler by suncler
    Membro desde:
    06 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    1835 (Nível 3)
    Baixaria os preços dos CDs, ninguém gosta de ter CD ou DVD pirata, mas o que realmente "pega" é o preço...
    • 3 anos atrás
  • Baloubet by Baloubet
    Membro desde:
    14 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    626 (Nível 2)
    Eu acho preço do CD (ainda existe isso?) muito caro. E pirataria também sou contra. Não compro. O cara não paga nada, monta uma estante na rua e sai vendendo a preços baixíssimos. O comerciante tem que pagar aluguel, ICMS, ISS, INSS, FGTS, água, luz. Como concorrer? Está errado. Caso de polícia, que infelizmente não faz nada. É o custo social de se viver em uma nação de miseráveis. Os gatos elétricos nas favelas quem paga? Nós. Os gatos de tevê a cabo? Nós. O cara que vende seu cd pirata na rua se justifica dizendo que pelo menos não está roubando. Já fez as contas? Se acabarmos com o comércio informal nas grandes cidades, qual será a quantidade de marginais que estaremos jogando nas ruas? Simplesmente, não há emprego para todos. O governo então fecha os olhos e cruza os braços.
    • 3 anos atrás
  • Belzinha by Belzinha
    Membro desde:
    21 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    880 (Nível 2)
    Tentaria colocar o preço dos CDS originais o melhor possível! Tornando-os acessíveis a todos! Por que são mto caros... =/
    • 3 anos atrás
  • Rabugento by Rabugent...
    Membro desde:
    14 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    6578 (Nível 5)
    Despencava os preços. Com tantos cantores horríveis que tem aí. Dificil eu comprar um CD, qdo compro só no pirata msm, tenho paciencia de entrar na loja e comprar ñ. vou passando na rua , vejo a banca pago e compro e xau.
    • 3 anos atrás
  • Renan Birck by Renan Birck
    Membro desde:
    12 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    521 (Nível 2)
    O artista ganha com shows. Quem lucra com o CD são os magnatas da indústria fonográfica. Aquelas mesmas que nos enchem até o talo com uma certa música, com o maldito jabá/execuções pagas.

E as gravadoras não são nada santas também. Vocês sabiam que alguns CD's da Sony vinham com VÍRUS?
    Sim, isso mesmo, VÍRUS, se o cara colocava o CD no computador pra copiar as músicas pro MP3 dele, prontinho, computador infectado! O cara gasta uma nota no CD e ainda se ferra.

Não adianta só "baixar o preço", é preciso mudar o MODELO DE NEGÓCIO.
    Muitas vezes o cara só gosta de 2 ou 3 músicas do CD.
    Tem que deixar o cara comprar as músicas separadamente, montar um CD personalizado.
    • 3 anos atrás
  • young_vitinho by young_vi...
    Membro desde:
    03 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    174 (Nível 1)
    Ae irmão eu baixaria os preços e se o CD fosse mto esperado eu faria tipo assim: marcava um dia pra estréia do CD e lançava ele uns três dias antes pra naum evitar a pirataria, mas pra dificultar a ação dos falsificadores tah ligado.
    • 3 anos atrás
  • Shislaine G by Shislaine G
    Membro desde:
    24 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    2150 (Nível 3)
    O preço de um cd e dvd original é um absurdo para um cidadão comum adquirir. A rea plicação e a distribuição ilegal de cds e dvds têm um impacto significativo sobre a economia, resultando em prejuízos de bilhões ao país, reduzindo empregos e originando evasão de divisas e impostos - recursos que poderiam ser revertidos para a própria população. Por outro lado, o preço é um absurdo, não tem como pagar $70,00 um dvd importado, ou talvez 60 um cd.
    A Pirataria tira milhares de empregos formais do País.
    A pirataria é uma ação criminosa, todos os envolvidos estão sujeitos as penalidades existentes, a pirataria reduz a oferta de emprego.
    Por outro lado, ninguém vai dar um emprego digno a esses " câmelos" - como são chamados, a polícia prende, apreende os materiais mais o que adianta? Isso é o sustento dessas pessoas, embora seja ilegal e errado. Não adianta nada confiscar, porque a pirataria nunca terminaria, eles continuariam vendendo.
    Aumentem o salário das pessoas para que possam comprar da mesma forma que a grande massa privilegiada compra... dêem um emprego digno a essas pessoas, que isso se resolve.
    • 3 anos atrás
  • sal by sal
    Membro desde:
    27 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    5054 (Nível 5)
    io ho hoou! Com uma garrafa de Rum!
    A pirataria sempre vai existir, pode se inventar de tudo, para bloquear, ou travar qualquer produto eletrônico, ou similares, mas, as mesmas pessoas que inventam esses dispositivos, inventam também, os desbloqueios, caso precisem para uma eventual melhoria, ou algo do gênero. As mesmas pessoas, fascinadas por uma montanha de dinheiro, acenando para elas, do outro lado da rua, onde, integrantes de quadrilhas e máfias da pirataria, esperam por ele, para troca de interesses mútuos. Enquanto o dinheiro falar mais alto, sempre vai haver,
    pirataria, quebra de sigilos, subornos e outros tantos similares por esse mundão afora.
    • 3 anos atrás
  • Katia Style by Katia Style
    Membro desde:
    22 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    274 (Nível 2)
    A PIRATARIA EXISTE PQ EXISTEM PESSOAS QUE COMPRAM. E NA MAIORIA DAS VEZES O QUE LEVA A PESSOA COMPRAR É O PREÇO QUE É MAIS ACESSIVEL.
    SE NÃO FOSSE TÃO CARO OS CDS E DVDS NÃO IRIA HAVER TANTAS PESSOAS OPTANDO POR COMPRAR OS PRODUTOS PIRATIADOS.
    AGORA O QUE VCS DEVERIAM FAZER E DIMINUIR O CUSTO DOS CDS E DVDS PRA QUE AS PESSOAS PUDESSE TER ACESSO E FAZER UM CD E DVD QUE FOSSE IMPOSIVEL DE SE COPIAR..( TIPO COM UMA PROTEÇÃO.) EVITARIA A PIRATARIA.
    • 3 anos atrás
  • naninha by naninha
    Membro desde:
    02 de Março de 2007
    Total de pontos:
    135 (Nível 1)
    meu querido para se combater a pirataria é necessário que se abaixem os preços dos cds pois hoje em dia o que se paga por um cd pirata não é mais que 2,00 reais. então é isso.
    • 3 anos atrás
  • Hell Bandit by Hell Bandit
    Membro desde:
    07 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    223 (Nível 1)
    É exatamente diminuir os preços dos CD's e DVD's originais, pois são o olho da cara!
    • 3 anos atrás
  • ÁGUIA by ÁGUIA
    Membro desde:
    01 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    2274 (Nível 3)
    Sou contra a pirataria, mas não nego que contribuo para que ela continue. Os preços dos CD's e DVD's são caros demais, mesmo querendo ter o original, compro os piratas, que em matéria de qualidade evoluiram bastante. Se eu for comprar um DVD original, pelo preço trago uns cinco piratas. Por isso continua a pirataria. Acho que a única solução se eu fosse dona de gravadora, pensaria em diminuir os preços. Só fazendo frente com a pirataria é capaz de eliminá-la, caso contrário, não tem solução.
    • 3 anos atrás
  • Kaiq by Kaiq
    Membro desde:
    12 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    1090 (Nível 3)
    Bom... eh meio difícil vender um dvd por exemplo a 50,00 R$ quando se tem outros produtos iguais, sendo vendidos à 5,00 R$, ou seja 10% do preço de um original.
    Principalmente se tratando de um país onde a maior parte da população é pobre como o Brasil, então a saída é fazer o de tudo para conseguir colocar os produtos à venda com o menor preço possível.
    • 3 anos atrás
  • daninhoencantado13 by daninhoe...
    Membro desde:
    30 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    1887 (Nível 3)
    Eu nem sei como agir,mas entendo esse pessoal que reclama do preço alto do cd oficial da banda ou cantor -solo;é caro ''d+'' pra eles poderem comprar,não?Só compram cd's piratas porque são mais baratos,já que é a chance de ter a música de seu cantor favorito para escutar.Mas também entendo aos cantores que acabam perdendo dinheiro com isso,já que quem ganha são os piratas,e também sai perdendo que quer se lançar na carreira artística.
    • 3 anos atrás
  • Francisco C by Francisco C
    Membro desde:
    14 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    188 (Nível 1)
    pow,,, eu vou dar só um exemplo,,,

windows vista,,,, R$989,00

fonte >>> http://www.livrariasaraiva.com.br/soft/promo/vista.htm?PAC_ID=20938&gclid=CMix2e-G14oCFQUKIgodx156CQ

pow,,,,

eu naum tenhu esse dinheiro ´pra comprar,,,,

na net eu baixei todas as versões de graça,,,,

eu tenhu vontade de ter um windows original no meu PC,,,, só q naum tenhu esse dinheiro todo pra comprar um original,,,

SÓ ACHU Q O PREÇO DOS CDS E DVDS DEVERIAM SER MAIS BARATOS,,
    • 3 anos atrás
  • Romar by Romar
    Membro desde:
    29 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    1458 (Nível 3)
    Toda ação tem uma reação. Há muitos produtos vendidos aqui no Brasil que estão fora da realidade brasileira e um deles é o preço do CD. A população brasileira em sua maioria é de classe média para baixo e as gravadoras precisam ser criativas e buscar soluções de forma a reduzir os custos e o preço final do disco.
    • 3 anos atrás
  • lili by lili
    Membro desde:
    30 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    585 (Nível 2)
    Acredito realmente que pirataria deva ser combatida, pois é o trabalho de muitas pessoas que está sendo invadida, por outro lado, os Cd e DVds são caros e ninguém quer perder o lançamento do disco do seu artista preferido. Acho que deve haver um consenso entre as partes.
    • 3 anos atrás
  • Luciano by Luciano
    Membro desde:
    14 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    5723 (Nível 5)
    A pirataria seria se não erradicada bem diminuida casa a indústria fonográfica baixasse o preço dos cds, pois a maioria do povo não tem como pagar 30,00 em um cd, diminuam os lucros e terão mais sucesso.
    • 3 anos atrás
  • Chica Chiclete♥ by Chica Chiclete♥
    Membro desde:
    13 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    5665 (Nível 5)
    Acho que é um jeito de quem não tem condições favoráveis financeiras se divertir.
    É claro que sei que isto gera uma perda muito grande para o artista, a gravadora , etc, etc...
    Mas por que então não abaixam o preço do cd e do dvd? Porque se eles fossem acessíveis, ninguém compraria produtos piratas!
    • 3 anos atrás
  • Lalo 10 by Lalo 10
    Membro desde:
    13 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    569 (Nível 2)
    Creio que com preços mais acessíveis seria possível este combate, e também menores tributos as gravadoras.
    • 3 anos atrás
  • Lyli by Lyli
    Membro desde:
    26 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    2396 (Nível 3)
    Venda os CD's por um preço mais acessível e daí não vai valer a pena comprar o pirata.
    SE o problema são os impostos, as gravadoras tem muito mais poder pra pressionar o governo pra diminuir a carga tributária do q o cidadão comum. Por tanto, a solução está nas mãos das gravadoras e da industria fonográfica como um todo.
    • 3 anos atrás
  • Veronica V by Veronica V
    Membro desde:
    09 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    3435 (Nível 4)
    Eu não compro CD pirata nem permito que minhas filhas comprem, por questões éticas e óbvias. Entretanto, não pago masi do que 12,00 num CD. Como? Só compro as coleções estilo "Perfil", nos grades hipermercados e lojas de departamentos. Jamais pagaria 50,00 por um CD pela mesma razão que não compro um pirata. Não é ético, em um país onde o salário mínimo é de 350,00 brutos, eu gastar mais do que 10% de um salário mínimo em um CD. Acho que as indústrias fonográficas têm sim, condições de baratear seus produtos. Só assim acabarão com a pirataria. Só se copia o que vale a pena copiar, o que é vendável. E essa relação se dá pela diferença de custo ao consumidor final.
    • 3 anos atrás
  • Solução by Solução
    Membro desde:
    29 de Junho de 2006
    Total de pontos:
    957 (Nível 2)
    Eu mandaria matar os camelos da cidade.
    • 3 anos atrás
  • julianamagarinos by julianam...
    Membro desde:
    22 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    163 (Nível 1)
    Procuraria utilizar materiais alternativos, a fim de baratear os custos do produto final e batalharia um incentivo do governo , como redução de impostos.Pois na verdade, o maior responsável pelo alto preço dos produtos é a excessiva carga de tributária à que estamos submissos.
    • 3 anos atrás
  • Baby Blue by Baby Blue
    Membro desde:
    05 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    8326 (Nível 5)
    O problema não é a pirataria, mas o preço dos CDs. Quando os preços baixarem cerca de 50%, aí sim é que se poderá se considerar a pirataria um crime, e punir quem a defende.
    Além disso, os artistas nem saem tão prejudicados, pois eles lucram é com os shows e marketing, e com a venda dos produtos, é a gravadora que lucra.
    • 3 anos atrás
  • Capixaba ;) by Capixaba ;)
    Membro desde:
    17 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    4177 (Nível 4)
    infelizmente nesse pais chamado brasil nao vale a pena comprar cd original,o peso dos impostos ta tao grande que vale 100 x mais a pena comprar um falsificado,exemplo:um cd ta 40 a 50 reais(lançamento),e um cd no camelo ta 5 reais(tambem lançamento),entao isso começa bem no dia 1 de outubro,eleger alquem serio e competetentem nao igual o lula,que so ta subindo os impostos,entao isso e eleger o melhor e nao o pior que nem os brasileiros fizeram.

tudo começa no seu voto!
    • 3 anos atrás
  • bmc by bmc
    Membro desde:
    27 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    783 (Nível 2)
    Simplesmente barateando o original.
    • 3 anos atrás
  • World Justice by World Justice
    Membro desde:
    06 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    1757 (Nível 3)
    Não tem nada a ver. O artistas ficam milhonarios somente com os shows, não precisam ganhar um real sequer na venda de CD's. Quando um artista faz campanha contra a pirataria, é por que ele esta sendo obrigado pela gravadora. Elas lucram milhoes, não importando se há ou não Cd pirata. Como disseram outros, se o preço do original fosse acessivel a população, a pirataria não existiria.
    • 3 anos atrás
  • Cubatense... by Cubatens...
    Membro desde:
    04 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    1788 (Nível 3)
    Faria o possível pra diminuir o preço dos CD's originais

m descupe, paga mais d 7 reais em um cd original, ou pirata é uma loucura.... profiro escutar musicas d quaser d graça, nas rádios, até melhor escutar, na rádio, pelo menos nop aparelho d som tem uma grande variasdes d rádios e programas musicas e noticiais...

.......

Fonte(s):

MINHA WEB SITE!
    rodrigogomes2004@terra.com.br
    • 3 anos atrás

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.