Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Computadores e Internet >
  3. Segurança >
  4. Perguntas respondidas
Tania Regina R Tania Regina R
Membro desde:
09 de Outubro de 2006
Total de pontos:
1850 (Nível 3)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

O técnico do meu computador sempre me alerta sobre os perigos de uma trovoada, que pode danificar o sistema.?

Gostaria de saber se isso acontece de fato.?
  • 3 anos atrás
denisgomes by denisgom...
Membro desde:
18 de Junho de 2006
Total de pontos:
22751 (Nível 6)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Sim, isso pode acontecer pois a energia do raio pode atingir um cabeamento elétrico na rua e causar uma sobrecarga na rede. Se um aparelho de 110 volts queima ao ser ligado em 220 volts, imagine o que acontece se ele receber uma carga de 10 mil volts...

Instalar um fio terra em sua casa é interessante para descarregar a energia acumulada e evitar que você tome choques ao colocar a mão em peças metálicas, no entanto um fio terra é ineficaz contra uma sobrecarga causada por um raio.

Dica: a empresa fornecedora de energia é responsável por monitorar a rede e impedir que qualquer sobrecarga chegue aos aparelhos dos consumidores. Se algum equipamento em sua casa (telefone, computador, TV, geladeira) foi queimado devido a um raio, você tem direito a indenização.

E para evitar danos às vezes as empresas desligam a energia dos consumidores até que os raios parem.
  • 3 anos atrás
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Obrigada pela orientação.

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (13)

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.