Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Sociedade e Cultura >
  3. Outras - Sociedade e Cultura >
  4. Perguntas respondidas
Robert De Niro Robert De Niro
Uma celebridade no Yahoo! Respostas
Membro desde:
22 de Fevereiro de 2007
Total de pontos:
99 (Nível 1)
Marca:

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Qual é a sociedade secreta mais fascinante de todos os tempos e por quê?

Você já teve a sensação de que forças secretas estão no comando? Já se perguntou se há poderes atuando silenciosamente das sombras? É bem provável que 99% disto tudo seja fruto da sua imaginação, mas, e este 1% que resta? E se realmente existirem seitas clandestinas e inexplicáveis tramando e conspirando ao nosso redor?
  • 3 anos atrás

Detalhes Adicionais

Nota da Equipe do Yahoo! Respostas:

Este é realmente o ator e diretor Robert De Niro!
Saiba mais no nosso blog: http://br.yahoo.com/info/blogrespostas.h…

3 anos atrás

cris by cris
Membro desde:
07 de Outubro de 2006
Total de pontos:
25703 (Nível 7)

Melhor resposta - Escolhida por votação

Maçonaria...
Pq ela me intriga cada vez q procuro mais saber sobre ela...E a cada vez q isso acontece,mais mistérios eu encontro e tento desvendar...
Ainda mais q mulher naum pode participar,aí fico qrendo saber mais e mais...
Meu pai é maçon,mas naum fala muito sobre o assunto,só fala q é a Maçonaria é, em termos gerais, uma associação Universal de homens livres e de bons costumes cultivando entre si os princípios da Liberdade, Igualdade e fraternidade.
E que o nome "Maçonaria" provém do francês maçonnerie ou do inglês masonry que significa "construção". Esta construção é feita pelo maçom em suas lojas (Lodges). Defende-se também que a palavra é mais antiga e tem origem na expressão copta Phree Messen, cujo significado é "filhos da luz".

Na Idade Média havia dois tipos de pedreiros; o rough mason (pedreiro bruto) que trabalhava com a pedra sem extrair-lhe forma ou polimento e o free mason (pedreiro livre) que detinha o segredo de polir a pedra bruta.
Espero ter respondido de acordo...
OBS:Sempre te axei um gatão...
Bjus =]
  • 3 anos atrás
36% 5 Votos
A sociedade mais secreta que eu conheço é a Sociedade Secreta Morro do Baú. É tão secreta que ninguém nunca, nem viu falar.

Denunciar

Peteleco ta certo nunca ouvi falar na Sociedade Secreta Morro do Baú, as outras todo mundo conhece hahahahaah

Denunciar

Outras Respostas (1 - 30 de 809)

• ? by ?
    Membro desde:
    10 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    16852 (Nível 6)
    A mais conhecida é a maçonaria.
    • 3 anos atrás
    14% 2 Votos
  • lenebcarvalho by lenebcar...
    Membro desde:
    29 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    7129 (Nível 5)
    Não posso dizer, é secreto.
    • 3 anos atrás
    7% 1 Voto
  • NELSON by NELSON
    Membro desde:
    03 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    33222 (Nível 7)
    A Maçonaria, é a Sociedade Secreta que mais fascina, além de trabalhar pela fraternidade, liberdade e irmandade, a o longo dos anos ela tem colocado Governantes, Presidentes e Ministros como seus colaboradores, como tambem industriais e comerciantes, eles se instalam em lojas no Planeta, em todos os países,que acolhem seus seguidores. É uma sociedade secreta das mais antigas. As historias contam que Don Pedro era maçon.
    • 3 anos atrás
    7% 1 Voto
  • O DRUIDA by O DRUIDA
    Membro desde:
    08 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    1876 (Nível 3)
    PARA MIM A MAÇONARIA...EMBORA ATUALMENTE ELA TENHA PERDIDO AS CARACTERÍSTICAS QUE FUNDAMENTARAM A SUA CRIAÇÃO.
    ELA SURGIU DESDE A IDADE MÉDIA E TEVE SEMPRE INFLUÊNCIA NO DESTINO DOS POVOS E DAS NAÇÕES.
    A PRÓPRIA INCONFIDÊNCIA MINEIRA QUE BUSCOU A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL COLÔNIA....A INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS....A SUA FORMAÇÃO PELOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS, PROTETORES DO SANTO GRAAL QUE SE UTILIZARAM ATÉ MESMO DAS MEDIDAS DO TEMPLO DE SALOMÃO PARA CONSTRUIREM SUAS LOJAS NA ESCALA DE 1 PARA 1,414.....
    É CONHECIDA PELA FRASE "QUEM CUIDARÁ DOS FILHOS DA VIÚVA?", POR AQUELES QUE LHES CONHECEM OS SEGREDOS....ESTA FRASE FOI PRONUNCIADA POR IBRAHIM ABIF,,,,O MESTRE DE OBRAS QUE CONSTRUI O TEMPLO DE SALOMÃO E A PRONUNCIOU QUANDO EMPREGADOS DO TEMPLO QUE QUERIAM DESCOBRIR OS SEGREDOS DO TEMPLO E DA ARCA DOS DEZ MANDAMENTOS E, COMO NÃO CONSEGUIRAM EXTRAIR DE IBRAHIM ACABARAM MATANDO-O A PAULADAS....
    GRANDES HOMENS FORAM MAÇONS....E SEMPRE REALIZARAM REUNÍÕES DAS QUAIS OS PROFANOS NÃO PARTICIPAM.....(LEIGOS).
    FRANKLIM,ROOSEVELT, OS INCONFIDENTES, COPERNICO, GALILEU GALILEI, MOZART, EDGAR HOOVER, NAPOLEÃO ETC ETC ETC
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • GuriazinhaRS by Guriazin...
    Membro desde:
    25 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    3071 (Nível 4)
    O Priorado de Sião foi declarado legalmente como uma associação francesa a 20 de Julho de 1956. O pedido de autorização de constituição foi efectuado a 7 de Maio de 1956, na Sub-Prefeitura de Polícia de Saint-Julien-en-Genevois (Alta Sabóia), mediante uma carta assinada pelos quatro fundadores: Pierre Plantard, André Bonhomme, Jean Deleaval e Armand Defago. A sede social estava estabelecida na casa de Plantard, em Sous-Cassan, Annemasse, na Alta Sabóia. O texto de constituição, conforme consta no Journal Officiel, número 167, segundo Pierre Jarnac, é o seguinte: "25 juin 1956. Déclaration à la sous-préfecture de Saint-Julien-en-Genevois. Prieuré de Sion. But: études et entr'aide des membres. Siège social: Sous-Cassan, Annemasse (Haute-Savoie).".

O objecto da sociedade era:

"La constitution d'un ordre catholique, destiné à restituer sous une forme moderne, en lui conservant sont caractère traditionaliste, l'antique chevalier, qui fut, par son action, la promotrice d'un idéal hautement moralisateur et élément d'une amélioration constante des règles de vie de la personnalité humaine"
    ou seja, "A constituição de uma ordem católica, destinada a restituir numa forma moderna, conservando o seu carácter tradicionalista, o antigo cavaleiro, que foi, pela sua acção, a promotora de um ideal altamente moralizante e elemento de um melhoramento constante das regras de vida da personalidade humana".

Teologia
    Segundo Pierre Plantard, o principal fundador do Priorado de Sião, esta sociedade teria contado entre os seus membros com um grande número de personagens da História mais ou menos ligadas ao ocultismo e às artes e ciências, incluindo Nicolas Flamel, Leonardo da Vinci, Isaac Newton, Claude Debussy, Botticelli, Victor Hugo, Charles Nodier, Jean Cocteau, etc. Segundo Plantard, o Priorado era a organização que agira nos bastidores por detrás de outras organizações como os Templários, os Rosa-cruzes e os franco-maçons. De acordo com Lincoln, Baigent e Leigh, o Santo Graal seria o "sangue real" de Cristo (os autores sugerem como hipótese que a palavra "Saint Graal" seja lida como "sang real"), ou seja, a linhagem dos seus hipotéticos descendentes. Nas temáticas do Priorado, maioritariamente compostas por Plantard e Chérisey durante os anos sessenta e setenta, encontram-se também envolvidos outros temas e personagens históricos como a Alquimia, o padre Bérenger Saunière e a lenda do tesouro de Rennes-le-Château, o pintor Nicolas Poussin, o cruzado Godofredo de Bulhão, o Papa João XXIII e outros.

No que diz respeito ao padre Bérenger Saunière e à lenda do tesouro de Rennes-le-Château, Plantard e Chérisey inspiraram-se na versão romanceada da vida do padre que fora criada por Noël Corbu a partir de 1953, ano em que este inaugurou o Hôtel de la Tour em Rennes-le-Château, no edifício que Saunière chamara de Villa Béthanie.

Chérisey iria compor, nos anos sessenta, dois famosos "pergaminhos" codificados. Estes pergaminhos serviriam, juntamente com uma resenha de documentos forjados (que inclui os famosos Dossiês Secretos) depositada na Biblioteca Nacional de Paris entre 1964 e 1977, para tentar legitimar Plantard como descendente merovíngio e herdeiro do trono de França. Juntamente com Plantard, Chérisey inspirara-se na lenda criada por Noël Corbu de que Saunière descobrira um tesouro com a ajuda de pergaminhos codificados que teriam sido encontrados na igreja de Santa Maria Madalena em Rennes-le-Château, no final do século XIX.

O mistério de Rennes-le-Château, publicitado inicialmente por Noël Corbu como um fabuloso tesouro para permitir a rentabilização turística do seu Hôtel de la Tour, passaria assim, sob a égide de Plantard e Chérisey, para uma nova fase na qual o carácter monetário de um hipotético tesouro seria desprezado e o carácter secretivo dos pergaminhos codificados surgiria como o verdadeiro mistério a descobrir. Plantard e Chérisey, com a ajuda de Gérard de Sède (durante um tempo, os três foram sócios na partilha dos lucros das vendas dos livros deste último), tudo fariam para adulterar a verdade histórica acerca da vida do padre Saunière, de forma a transformá-lo num ocultista e num esoterista, por outras palavras, numa pessoa influente nas sociedades secretas e no ocultismo francês, chegando a ser inventada uma fantasiosa viagem de Saunière a Paris, na qual o padre teria levado os ditos pergaminhos codificados para serem interpretados pelo erudito Emile Hoffet.

A revisão do teoria
    Em 1989, Pierre Plantard, desgastado pela progressiva divulgação em França da natureza fraudulenta da sua criação, decidiu negar a teoria de que o Priorado de Sião dataria de 1099 e teria sido fundado por Godofredo de Bulhão, mudando a data de fundação para o dia 17 de Janeiro de 1681. Segundo esta nova versão de Plantard, o Priorado teria sido criado nesta data, em Rennes-le-Château, por Jean-Timoleon Negri d'Ables.
    • 3 anos atrás
    7% 1 Voto
  • KoMoDoRa by KoMoDoRa
    Membro desde:
    21 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    349 (Nível 2)
    olha a mais conhecida é a maçonaria, mas eu admiro muito sociedades secretas ligadas ao cristianismo, como Opus Dei, Priorado de Sião.

Essa é Minha Opinião, ahh!!! lembrando uma outra coisa sou muito fã da mafia de Al Capone... rsrsrsrs
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Maria Angela by Maria Angela
    Um Usuário Top é alguém que é entendido em uma categoria específica.
    Membro desde:
    27 de Agosto de 2006
    Total de pontos:
    53515 (Nível 7)
    Marca:
    Contribuindo em:
    Imóveis
    A mais atuante é a Maçonaria hoje não tão secreta assim. Sabemos que a maioria das pessoas influentes no mundo foram ou são Maçons e também sabemos que tem o poder de decidir o futuro de uma nação. Nesta ordem o lema é estude e aprende por isso é difícil você encontrar um membro que não saiba conversar sobre todos os tipos de assunto. Acreditam que o conhecimento é o caminho do sucesso e dividem-se em grupos de estudos que atuam em todas as áreas. Se você tem conhecimento com certeza terá o poder. O que a ordem determina é cumprido fielmente, então pergunto; com o grande número de irmãos que a Maçonaria tem, se o Grão Mestre indicar o voto em uma determinada pessoa e os irmãos seguirem, este não estará eleito?! É lógico que sim.Por isso considero-a fascinante. Pela capacidade que tem de fazer com que seus membros sigam seus ensinamentos e coloque-os em prática. Talvez esteja aí o culpado deste mundo desastroso em que vivemos.
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • flyofosiris by flyofosi...
    Membro desde:
    22 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    209 (Nível 1)
    Sem dúvida a que não conheço.
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Ph by Ph
    Membro desde:
    21 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    102 (Nível 1)
    Bem! A mais fascinante, é a q quase ninguém sabe! porq se todo mundo souber ela num é mais tão fascinante!!!
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • ark_an_gel20042003 by ark_an_g...
    Membro desde:
    20 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    585 (Nível 2)
    Sem dúvida, a maçonaria, justamente por não ser muito comentada, apesar de ser bem conhecida.
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • mensageiro by mensagei...
    Membro desde:
    22 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    2363 (Nível 3)
    Caveira e Ossos. Busca instituir a nova ordem mundial.
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Romeo by Romeo
    Membro desde:
    14 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    47221 (Nível 7)
    Eu frequentava a Maconaria no estrangeiro em pais de lingua inglesa. Achei uma experiencia maravilhosa. So que aqui no Brasil visitei varias lojas, algumas me barraram na porta. E depois eles estufam o peito e dizem que Maconaria e' universal. Mas entrei na maioria das lojas que eu fui visitar. Eu nao verdade nao gostei. Achei que estao brincando de Macons. Mas pretendo me filiar em algum grupo, gosto mais por qeu e' um ambiente descontraido e menina nao entra.
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • ♥Daniele♥ by ♥Daniele...
    Membro desde:
    24 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    22931 (Nível 6)
    Essas Sociedades são coisas das eras medievais, elas sempre existiram, mas atualmente pelo que pude perceber a mais ativa até os dias de hoje é a Maçonaria que é composta de homens de bons costumes
    É incrivel que essa aurea de misterio em torno dela faz com que mexa com a imaginação das pessoas a respeito dos rituais e seus ensinos

Ah eu não podia deixar de responder ao ator favorito da familia
    um abraço
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • archi by archi
    Membro desde:
    15 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    1749 (Nível 3)
    Com certeza a mais fascinante é a maçonaria. Se não, não teria sobrevivido a passagem dos séculos e nem continuaria "colecionando" novos adeptos.
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • tadbrasil by tadbrasi...
    Membro desde:
    10 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    574 (Nível 2)
    fascinante.O que é fascinante? Que te atrai?Sendo assim a mais fascinante é aquela que se apresenta, mas eu não consigo ver se eu não tiver olhos para ver.Existe um véu,da incompreensão,da não percepção.
    Deus se revela através do Seu(dele)espírito santo,quando o buscamos e aceitamos.Sim ,cai daí o véu pra essa pessoa,a nível individual há uma "sociedade" secreta para cada um.Um dia entenderemos a língua dos pássaros,dos gansos,de todos os animais ;será mais um véu a cair,e assim por diante.
    • 3 anos atrás
    7% 1 Voto
  • MICHELANGELO by MICHELAN...
    Membro desde:
    10 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    226 (Nível 1)
    Al Qaeda!!!!!!!!!!
    • 3 anos atrás
    7% 1 Voto
  • Franco by Franco
    Membro desde:
    29 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    3418 (Nível 4)
    Para mim, talvez até por ser a única comprovadamente existente e atuante de meu conhecimento, acho a mais fascinante a Maçonaria.
    Sua história remonta do tempo dos Cavaleiros Templários e conseguem manter uma boa dose de mistério nas reuniões de suas Lojas, um segredo total no ritual de aceitação de seus membros (iniciação), os sinais de identificação que eles fazem no aperto de mãos quando apresentados (identificam nesse ato até o gráu a que pertencem, sem trocarem uma única palavra) e acho a ajuda mútua que eles fazem entre sí uma coisa muito admirável. Também os relevantes serviços que eles prestam à humanidade de forma quase que anônima, sem alardes ou propaganda.
    Não acredito em tramas ou conspirações por parte da Maçonaria, mas acho que trata-se de uma força unida que luta fielmente pela defesa de seus ideais e convicções através de séculos.
    PS. infelizmente não tornei-me maçon por falta de oportunidade, de indicações ou por falta de méritos, mas fui amigo de alguns deles.
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • umbra by umbra
    Membro desde:
    01 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    2671 (Nível 4)
    Olá Robert! A organização secreta que acho mais fascinante é a maçoanaria. Dá a sensação que está em todos os sectores importatnes da sociedade e ninguém sabe ao certo o que faz, quais os seus rituais...
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • solar by solar
    Membro desde:
    14 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    3411 (Nível 4)
    DEVE SER A DO MIB HOMENS DE PRETO !!!!!!!!!!!!!
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • ?Doc. Mary? by ?Doc. Mary?
    Membro desde:
    15 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    383 (Nível 2)
    Sem duvida, a única que não se conhece por isso a resposta e complicada.
    Só sei que fazem espionagem e homicídios de 4º grau ;)

Jinhos Mary
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • MIAU(O_o) by MIAU(O_o...
    Membro desde:
    01 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    13019 (Nível 6)
    a grande fraternidade branca____Rezam as tradições do mundo espiritual que na direção de todos os fenômenos do nosso Sistema, existe uma comunidade de espíritos puros e eleitos pelo Senhor Supremo do Universo em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as coletividades planetárias" Caminho da Luz"
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Andrade by Andrade
    Membro desde:
    25 de Setembro de 2006
    Total de pontos:
    932 (Nível 2)
    A ordem dos Jesuítas e os Templários
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • marcus c by marcus c
    Membro desde:
    22 de Fevereiro de 2007
    Total de pontos:
    116 (Nível 1)
    ctg

Fonte(s):

sociedade gaucha
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • koki by koki
    Membro desde:
    03 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    2334 (Nível 3)
    Penso que toda sociedade secreta é conspiradora. Algo de errado há. Contudo tem aquelas de excessão quando estão inseridas em sociedades autoritárias ou coisa assim. Senão o fato de ser secreta só degreda e não fascina.
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • JAS by JAS
    Membro desde:
    09 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    46330 (Nível 7)
    Marca:
    Contribuindo em:
    Saúde Mental
    Caro Robert, vc é show de bola na tela, cara, vc é muito bom ator....admiro teu trabalho, é um dos melhores, pode crê!!!Os filmes Cabo do Medo, Não somos Anjos(com Sean Penn) foram demais e outros que não lembro agora...respondendo tua pergunta, nunca tive a sensação de forças secretas "in charge", penso que minha consciência e percepção das coisas estão no comando em 100% das ocasiões, conforme minha lucidez mental!!!Nunca passou pela minha cabeça que há forças sombrias, nem que tudo é fruto de imaginação..a vida não é só Hollywood, com seus efeitos especiais, admiramos vcs atores americanos, com todas as tecnologias possíveis e criativas, mas cada coisa em seu lugar:Holywood é uma coisa, a Vida é outra!!Quanto a seitas, sou contra, ainda mais as secretas..porque segredo???porque não tudo às claras??Jesus, o mais sábio de todos os homens, pregava às claras!!!Why secrets???Best Wishes.José Roberto.Brazil.
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Marcos Vergueiro by Marcos Vergueiro
    Membro desde:
    13 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    677 (Nível 2)
    Não diria:
    O pcc dos traficantes Paulistas, a Máfia Italiana, os Árabes da America Latina que mandam a maior grana para a guerra do Oriente Médio ou os caras dos USA que que têm interesse no conflito com o Iraq.
    Mas diria:Os irmãos templários que conservam essa tradição secreta até os dias atuais, desde que se esconderam no período da fundação do Vaticano com o advento do roubo das Relíquias,êles se escondem juntamente com o que herdaram,suas idéias e algumas relíquias daquele tempo.
    Isso sim é fascinante,indestrutível e secreto.

Fonte(s):

OHHHHHHH!!!!!!!
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Maykon R by Maykon R
    Membro desde:
    30 de Junho de 2006
    Total de pontos:
    1074 (Nível 3)
    Maçonaria na minha opinião, sempre me despertou curiosidade
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Carioca Desesperado by Carioca Desesperado
    Membro desde:
    15 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    4042 (Nível 4)
    Prezado Mr. Niro e eu que fazia um bom juízo do senhor.

Em todo caso aqui vai minha opinião: é a Cientologia.
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • Marcelo by Marcelo
    Membro desde:
    25 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    128 (Nível 1)
    Sou muito fascinado por filmes...por isso acho a sociedade "La cosa nostra", que era a máfia Siciliana no século 19.
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos
  • lene 15 by lene 15
    Membro desde:
    25 de Outubro de 2006
    Total de pontos:
    349 (Nível 2)
    Sim, uma sociedade que nem a própria sociedade imagina que existe.

A irmanidade, Satânica poderosa, muitos corruptos se vendem e contaminam com ela.
    • 3 anos atrás
    0% 0 Votos

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.