Olha na minha opinião há mta gente competente...que se da mto bem tendo aprendido na prática e sem ao menos ter terminado o ensino médio. Em muitas instituições, o estagiario faz todo o serviço, que o funcionario formado, comunica...nem mesmo ensina...o coitado do estagiario parende sozinho.
Trabalho numa divisão de informática, e sei mto bem o que estou dizendo.
Qualquer curso que vc venha a fazer vai exigir que vc tenha um estagio pra se formar, e se você conseguir fazer um na sua área, isso poderá aumentar suas chances de ser um bom profissional, afinal mesmo que vc saia da USP, ninguem te contrata sem ter tido experência ao menos de um bom estágio.
Tem mto filhinho de papai, estes poucos (privilegiados) que um colega mencionou entre as respostas, que vai pra faculdade jogr baralho, paga pra alguem fazer monografia, trabalhos, tem estagio na empresa do tio, do pai, do amigo do pai...são pessimos profissionais, e talvez estajam operando em clinicas próprias...qto as cotas...não concordo com cotas para negros, devceriam ser por condição social, mas ainda assim...se forem aprovados no decorrer dos anos letivos, estagiarem...nao vejo motiivo para não serem reconhecidos como bons profissionais.
Qto ao estagio...busque o CIEE...tem site...