Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Educação e Referência >
  3. Nível Superior >
  4. Perguntas respondidas
wagnertamanaha wagnerta...
Membro desde:
04 de Dezembro de 2006
Total de pontos:
245 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Vc acha q um aluno formado por curso superior feito pela internet pode ter dificuldade em achar emprego?

Leia o q escrevi sobre os planos de Educação a Distância nas Universidades Públicas em:
http://br.tecnologia.yahoo.com/escolhadoeditor/escolhadoeditor/13/ensino-a-distncia-nas-universidades-pblicas
Blz?
Valeu!
  • 3 anos atrás
Aurélio Marcelino G by Aurélio Marcelino G
Membro desde:
17 de Janeiro de 2007
Total de pontos:
125 (Nível 1)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Acredito que a capacidade está no aluno. Temos hoje universidades com aulas presenciais que o ensino não é tão suficiente assim, basta ver as provas da OAB, e perceber que os alunos oriundos dos cursos de direitos não estão preparados para o mercado de trabalho, claro em sua grande maioria, salvo algumas excessões. Portanto, vc é quem cria o ambiente, ou seja, vc que se capacita no curso pelo qual optou.
  • 3 anos atrás
Avaliação do autor da pergunta:
3 de 5
Comentário do autor da pergunta:
A capacidade esta no aluno, concordo com esse ponto de vista. Valeu!

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (9)

• Fernanda R by Fernanda R
    Membro desde:
    20 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    238 (Nível 1)
  • Químico by Químico
    Membro desde:
    01 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    37241 (Nível 7)
    Desculpe-me pela sinceridade, mas eu não contrato nem alunos classificados por cotar nem teleformados.
    A universidade é para poucos e não para protegidos e o ambiente acadêmico tem tanta importância quanto as aulas.
    Será que um aluno protegido pelas cotas irá alcançar o nível de pré-requisitos que a sua profissão exigirá após a sua formatura?
    Um telealuno terá acesso aos laboratórios da escola, assistirá a palestras e participará de oficinas ministradas por experts nas suas áreas de conhecimento?
    E uma última pergunta para que você se posicione quanto ao meu modo de pensar que aparenta ser preconceituoso, mas que pretende somente ser realista:
    Você colocaria a sua mãe, esposa ou filha nas mão de um cirurgião formado pela internet ou por um curso por correspondência?
    Você se submeteria a uma operação de vasectomia feita por um cirurgião formado pelo Instituto Universal Brasileiro ou pelo curso "apostilado" da Escola Nobel?
    Porisso não contrato gente com esse tipo de formação na minha empresa. Se eu o fizer, fatalmente irei à falência e comigo levarei para o buraco financeiro, esse aprendiz internalta e mais dezesseis criaturas inocentes e bem formadas que não têm culpa da má formação desse indivíduo que nem como profissional pode ser classificado.
    No meu tempo de aluno, quando um estudante queria ofender o outro, perguntava se ele estava fazendo o curso pelo "Instituto Universal Brsasileiro". Hoje querem instituir essa mentirosa pouca vergonha.
    O ensino no Brasil tem que ser levado a sério imediatamente.
    Abs
    • 3 anos atrás
  • fran by fran
    Membro desde:
    15 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    96153 (Nível 7)
    Antes de contratar, uma empresa faz entrevistas, testes, etc e quem sabe é contratado, quem não sabe não, independentemente de onde estudou.
    • 3 anos atrás
  • Erica C by Erica C
    Membro desde:
    09 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    531 (Nível 2)
    Olha na minha opinião há mta gente competente...que se da mto bem tendo aprendido na prática e sem ao menos ter terminado o ensino médio. Em muitas instituições, o estagiario faz todo o serviço, que o funcionario formado, comunica...nem mesmo ensina...o coitado do estagiario parende sozinho.
    Trabalho numa divisão de informática, e sei mto bem o que estou dizendo.
    Qualquer curso que vc venha a fazer vai exigir que vc tenha um estagio pra se formar, e se você conseguir fazer um na sua área, isso poderá aumentar suas chances de ser um bom profissional, afinal mesmo que vc saia da USP, ninguem te contrata sem ter tido experência ao menos de um bom estágio.
    Tem mto filhinho de papai, estes poucos (privilegiados) que um colega mencionou entre as respostas, que vai pra faculdade jogr baralho, paga pra alguem fazer monografia, trabalhos, tem estagio na empresa do tio, do pai, do amigo do pai...são pessimos profissionais, e talvez estajam operando em clinicas próprias...qto as cotas...não concordo com cotas para negros, devceriam ser por condição social, mas ainda assim...se forem aprovados no decorrer dos anos letivos, estagiarem...nao vejo motiivo para não serem reconhecidos como bons profissionais.
    Qto ao estagio...busque o CIEE...tem site...
    • 3 anos atrás
  • Daniel . by Daniel .
    Membro desde:
    10 de Julho de 2006
    Total de pontos:
    11874 (Nível 6)
    Desde que o curso seja reconhecido, não.
    • 3 anos atrás
  • Janaína by Janaína
    Membro desde:
    09 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    2882 (Nível 4)
    Acho que sim.
    Este profissional deverá provar o que sabe a todo momento.
    Embora quem faça o curso seja o próprio aluno, é bom lembrar que o nome da universidade e a forma que se desenrolou o curso (se presencial ou a distância) é levada em conta pelas pessoas que selecionam currículos.
    • 3 anos atrás
  • Cláudio by Cláudio
    Membro desde:
    11 de Novembro de 2006
    Total de pontos:
    6325 (Nível 5)
    Claro que não dependera se a instituição de ensino é credenciada e o curso atende as especificações do MEC.
    Q/q curso seja até de uma faculdade federal ou estadual não garantirá emprego se o aluno não for um cidadão interessado e plugado no mercado de trabalho.
    A única instituição que o aluno já sai empregado que eu conheço é o ITA.
    • 3 anos atrás
  • Nikita by Nikita
    Membro desde:
    15 de Dezembro de 2006
    Total de pontos:
    1240 (Nível 3)
    ACHO QUE ELE TERÁ DIFICULDADE SIM , MAS SE ELE FOR UM BOM PROFISSIONAL E TIVER A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR ISSO TALVES CONSIGA UM BOM EMPREGO...
    • 3 anos atrás
  • Augustinho Aparecido M by Augustinho Aparecido M
    Membro desde:
    22 de Janeiro de 2007
    Total de pontos:
    1566 (Nível 3)
    Acho que não, dependendo do curso. mas o alunos tem que não parar no tempo, participar de congressos, cursos de extensão, realizar pesquisa etc etc etc e tal.
    • 3 anos atrás

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.