Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Carros e Transportes >
  4. Consertos e Manutenção >
  5. Perguntas respondidas
Andre Andre
Membro desde:
25 de novembro de 2006
Total de pontos:
100 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Bico injetor de carro?

Muitas oficinas cobram o olho da cara para fazer limpeza dos bicos injetores, como fazer esta limpeza em casa?!?
João Bruska by João Bruska
Membro desde:
06 de julho de 2006
Total de pontos:
104.105 (Nível 7)

Melhor resposta - Escolhida por votação

cara uma vez por mês eu uso gasolina aditivada, que já faz essa limpeza, agora se você nunca usou e seu caro já tem uma boa kilometragem, ai a gasolina pode começar a limpar e entupir o bicos. Um bom aditivo para a limpeza dos bicos também ajuda bastante, mas entramos no mesmo problema da kilometragem.
aqui em porto alegre custa mais ou menos R$ 100,00 para a limpeza dos bicos.
100% 1 Voto

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (4)

• ricardo_cancado by ricardo_...
    Membro desde:
    10 de dezembro de 2006
    Total de pontos:
    134 (Nível 1)
    Tudo Balela nas outras resposta:

Se seu carro nunca usou gasolina aditivada não use ou misture com a comum ela dissolver os resíduos da gasolina comum e pode até estragar os bicos injetores que de um palio fire 8V custam R$200,00 cada um.

Filtro de combustível se troca a cada 15000 KM senão adeus bomba de combustível.

A limpeza pode ser cara se estiverem trocando os ORING( anel de Vedação)
    0% 0 Votos
  • Gilsone by Gilsone
    Membro desde:
    12 de dezembro de 2006
    Total de pontos:
    4.202 (Nível 4)
    Sou mecânico e vou te dar uma dica.
    Para limpar os bicos é necessário ter a máquina de ultra-som,coisa que pelo custo nem toda oficina tem.
    Voce deve procurar uma que tenha,e levar só os bicos,aqui no RJ sai em torno de 40,00 reais os quatro, e demora cerca de meia hora,vc deverá pedir que façam o teste de vazão e estanqueidade,que faz parte do serviço,e deverá tambem trocar o filtro de combustível.
    0% 0 Votos
  • Tonho by Tonho
    Membro desde:
    11 de outubro de 2006
    Total de pontos:
    5.614 (Nível 5)
    .

Olá André,

A coisa é mais fácil e mais barata do que vc pensa. Existe um aditivo prá combustível específico para limpeza de bicos chamado "Fuel Cleaner".

Veja no site www.autoplast.com.br (..."ao adicionar junto ao combustível, fluidifica gomas e vernizes ao longo da passagem de combustível desde o tanque até sistema de injetores , descarbonizando a câmara de combustão e guias de válvulas de admissão. Os vapores da queima limpam a sonda lambda e catalisador"...).

Isso foi dica de um mecânico super-honesto e competente(Luiz Carburadores/Injeção, fica no alto do Mandaqui, não passo o telefone pq ñ estou fazendo propaganda). Tenho usado nos três carros aqui de casa e estou satisfeitíssimo. Custa +ou- R$ 17,00 cada latinha. Creio que vale a pena experimentar 2 latas (UMA en cada enchida de tanque) e depois vc só usa a cada 5.000 km para evitar acúmulo de sujeira.

Feliz Natal procê e prá todos do YR !!!

.
    0% 0 Votos
  • Turma  do  Pênico ! by Turma do Pênico !
    Membro desde:
    18 de julho de 2006
    Total de pontos:
    1.146 (Nível 3)
    o ideal , alem de usar a gasolina aditivada, como disse o colega

acima, é trocar o filtro de combustivel uma vez por ano e

abastecer, de pereferencia, sempre no seu posto de confiança!
    0% 0 Votos

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.