Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Saúde e Beleza >
  4. Doenças e Patologias >
  5. Outras - Doenças >
  6. Perguntas respondidas
MafaldaBR MafaldaB...
Membro desde:
14 de setembro de 2006
Total de pontos:
2.578 (Nível 4)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

O que é Pangastrite?

Fiz endoscopia e acusou uma gastrite.
No exame da biópsia acusou:
Pangastrite crônica simples.

Que doença é essa e quais cuidados devo ter?
Vou ao médico em três dias, mas sou bastante curiosa e estou meio preocupada, por isso a pergunta.
E estou pesquisando na internet também.

Agradeço desde já pela sua ajuda.
Daniel by Daniel
Membro desde:
19 de novembro de 2006
Total de pontos:
5 (Nível 1)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

A gastrite é uma inflamação localizada da mucosa gástrica ( revestimento do estômago ) que pode ser causado por produtos químicos ( refrigerantes, álcool, tabaco, alimentos com corantes, acidificantes, remédios, doces ); bactérias ( Helicobacter pylorii , e outras); verminoses; fungos; vírus e vários outras causas.

Hoje em dia é bastante comum esta patologia pelo stress que estamos a todo dia sujeitos, causando ansiedade, medo, raiva, preocupações, angustias, frustrações e sendo os problemas emocionais acometendo em algumas pessoas a somatização em estomago causando gastrites.

Chamamos de pangastrite quando toda a mucosa do estomago se encontra inflamada
  • 1 pessoa avaliou como boa
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Ignorando a primeira resposta, que não responde a minha pergunta.
Adorei as respostas que obtive, foram muito esclarecedoras e tiveram a preocupação de informar de forma simples.
Se pudesse escolheria as duas respostas como sendo "melho", mas como isso não é possível escolhi uma.
Corrigindo um erro:
O amigo a baixo cometeu um pequeno equivoco e respondeu a uma resposta de outra pergunta aqui.
Desculpado e agradecida pela explicação...
MafaldaBR

Denunciar

Outras Respostas (1)

• jasvrim by jasvrim
    Membro desde:
    25 de outubro de 2006
    Total de pontos:
    3.555 (Nível 4)
    Você tem é 'gastrite ' evite comidas gordurosas,bebidas alcolicas,refrigerantes,cigarros ,café,pimenta,mostarda,catchup.,e o stres.
    A gastrite é uma inflamação localizada na mucosa gastrica (revestimento do estômago ) . Chamamos de ' pangastrite ' quando toda a mucosa do estômago se encontra inflamada .

ass.jasvrim

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.