Yahoo! Respostas
  1. Página inicial >
  2. Governo e Política >
  3. Polícia e Aplicação da Lei >
  4. Perguntas respondidas
AMADA AMADA
Membro desde:
04 de Agosto de 2006
Total de pontos:
2107 (Nível 3)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Preciso saber sobre a lei sobre o preconceito contra o homosexualismo. Alguém pode me ajudar?

Fui em certa empresa e perguntaram para um amigo se eu era namorada de uma amiga minha... Vetaram minha contratação.
  • 3 anos atrás
PK by PK
Membro desde:
08 de Setembro de 2006
Total de pontos:
193 (Nível 1)

Melhor resposta - Escolhida por votação

O artigo 5º da Constituição brasileira apresenta o seguinte texto: " Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:" Nos incisos que se seguem são citadas diversas situações inclusive a que torna o preconceito racial um crime inafiançável. Apesar de não tratar especificamente de discriminação contra homossexuais, procure um grupo de apoio ou diretamente um advogado. Eles terão como lhe orientar melhor sobre como proceder, pois cabe processo. O problema nesses casos é provar. Talvez acabe por ser um processo doloroso e ainda mais marcante para você e mesmo assim não resultar em nada. Qualquer que seja a sua decisão. Boa sorte.
  • 3 anos atrás
50% 2 Votos

Atualmente não há comentários para esta pergunta.

Outras Respostas (6)

Answers International

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.