Ir direto para busca.
  1. Página inicial >
  2. Todas as categorias >
  3. Saúde e Beleza >
  4. Medicina Alternativa >
  5. Perguntas respondidas
Paty Paty
Membro desde:
06 de julho de 2006
Total de pontos:
133 (Nível 1)

Perguntas respondidas

Mostre-me outra »

Qual a causa da dor, da nevralgia do trigêmio? E qual a solução? Por favor me ajudem.?

Lou by Lou
Membro desde:
11 de julho de 2006
Total de pontos:
154 (Nível 1)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Olá, quero tentar te ajudar! Olha, sempre que algo nos incomoda devemos procurar um profissional na área. Nesse caso, vc deve procurar um dentista com especialização ou um médico da área. Se vc ja fez isso e não conseguiu resposta, ou se a resposta é que este músculo dói normalmente, vc deve procurar a resposta nos sentimentos que a deixam tensa. Este músculo é tencionado quando temos algum sentimento persistente, como raiva, medo ou mesmo preocupação. Quando esses sentimentos persistem por muito tempo ou se tornam muito intensos podemos chegar ao ponto de ter dor.
Pesquise o seu interior, tome um tempo para vc e procure ter consciencia do que te aborrece nos ultimos tempos!
Diminua seu estado de tensão e seja feliz, a dor tenderá a desaparecer!

Fonte(s):

Curso de graduação em Naturologia Aplicada
  • 1 pessoa avaliou como boa
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Boa tarde Lou.
Muito obrigada pela tua informação, pois foi de grande valia. A forma que vc colocou esta informação eu me identifiquei com ela, que é nervoso, estress,tensão...

Grata, Paty.
Trata-se de um nervo facial que comunica ao cerébro a sensibilidade da face. Eu sofro desta doença e todos os dias tenho a dor. Deve consultar um médico (neurologista) que lhe receitará o medicamento que julgue adequado (há vários anti- depressivos, e anti- epilépticos).

Denunciar

Caso não tenha solução, isto é caso não melhore a opção pode passar pela cirurgia. Eu ando em tratamento pois a doença tornou-se crónica e possivelmente só me resta a cirurgia.
Atenciosamente,
Ana Sofia

Denunciar

Tentando ser mais explicita: Também conhecida como tique doloroso, a nevralgia do trigémio caracteriza-se pela disfunção do nervo trigémio (nervo craniano V), que conduz a informação da sensibilidade da face até ao cérebro.

Denunciar

A sua disfunção causa episódios de dor forte e pungente de alguns segundos a minutos de duração. A nevralgia do trigémio pode afectar os adultos de qualquer idade, mas a perturbação é mais frequente nas pessoas de idade. Não se conhece a sua causa.

Denunciar

Importa ainda saber que esta doença não é detectada em qualquer exame médico. Apenas pode chegar-se ao diagnóstico consultando o médico e dizendo-lhe os sintomas que sente. Eu sinto formigueiro, e uma sensação de queimadura.

Denunciar

É uma dor quase sempre presente e dolorosa que me foi difícil de diagnosticar porque geralmente é confundida com enxaquecas, dores de dentes ou até com a depressão. Espero ter ajudado de algumna forma.
Atensiosamente,
Ana Sofia

Denunciar

Outras Respostas (0)

Sem outras respostas.

Yahoo! Respostas em outros países:

O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.